Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

24 de jun. de 2009

MONTES CLAROS: CIDADE ABANDONADA

Que o então prefeito Tadeu Leite não conseguiu formatar um bom secretariado todos sabem. Mas a tamanha dificuldade em resolver os problemas básicos de assistência social, e a total falta de habilidade do então secretário Tancredo Macedo, chega a beirar o ridículo. Basta assistir a entrevista que deu ao jornal da INTER TV, afiliada da rede Globo em Montes Claros, ao culpar a burocracia pela quantidade de pedintes e esmoles nas ruas.
Prestes a completar 152 anos, Montes Claros nada tem a comemorar. A cidade, está sendo transformada pelo secretário de ação social em um depósito de mendigos, ao subtrair do poder público, a responsabilidade em cuidar destas pessoas, oferecer cuidados, ou passagens de ônibus para voltarem aos seus destinos.
O pior, é que além do médico e ex-vereador Tancredo Macedo não saber exercer o seu trabalho, cerca-se de assessores que entendem tanto de ação social, quanto este blogueiro entende de construção invisível. (Caso Cesu, por favor).
Espera-se, que no mínimo o cidadão montesclarense seja respeitado, e tenha a tranquilidade, não de que estas vidas sejam despejadas em microonibus em cidades vizinhas, mas que sejam cuidados como seres humanos. Tancredo, deve, dar uma lida na Declaração de Direitos Humanos, antes que esta situação piore, e que seja necessária a realização de Audência Pública da Assembléia Legislativa, apara que as leis sejam cumpridas.

Tadeu e Sérgio Amaral: Ta na hora de descer do palanque. Já se passaram seis meses.

6 comentários:

Anônimo disse...

O trancredo está trancado, não dá conta de administrar nem a sua casa, imagina uma secretaria de desenvolvimento social. Não esqueça tadeu é prefeito dos pobres. A reportagem discrimina os pedintes, falando estes que causam medo a sociedade. No meu entender que causa medo a sociedade são os politicos corruptos, que é o que mais tem no Brasil, MG e Montes Claros. Isso a imprensa ignora.

Anônimo disse...

A musica de Cazuza o tempo não pára representa a "putaria" política que MOC vive. "A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos O tempo não pára"

Veja só a letra do "Grande" Cazuza e Arnaldo Brandão.

O tempo Não Pára

Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara

Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára

Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára

Eu não tenho data pra comemorar
Às vezes os meus dias são de par em par
Procurando uma agulha num palheiro

Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára

Dias sim, dias não
Eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me detesta

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára

Anônimo disse...

Essas reportagens da Inter TV é só para precionar a Prefeitura a gastar mais com propaganda! Logo,logo a turma de Tadeu libera grana e a Inter Tv cala... É a imprensa de Moc... Com seus "jornalistas" com ou sem faculdade... Vamos ver até quando o café como Prefeito vai durar...

Anônimo disse...

Esse café com prefeito pode dá dor de barriga.

Anônimo disse...

Tá danado, tadeu deu calote nos servidores dispensados, nos terrenos desapropriados nos seus desgovernos anteriores. Agora deu calote na CEMIG, que cortou a energia do centro de saude dos Santos Reis, e a população fica sem atendimento. Só informando a sua equipe incompetente que o não pagamento da conta de agua, luz e telefone resulta em corte. A prefeitura consegue dá calote em tudo menos nessas tres concessionárias. E a facção do PT de Paulo Guedes e Valmore apoia essa merda desse desgoverno em troca de boquinhas, isso é muita safadeza dessa facção do PT cheia de traíras.

Anônimo disse...

Luis,

E pior que acreditei.......

Passados mais de 6 meses da atual administração e a cidade prestes a comemorar 152 anos, já podemos comentar que andamos muito para traz. Se não vejamos: as praças estão abandonas. O pescador disse no primeiro mês que a praça da Santa Casa, que tem dinheiro desde ano passado estaria reformada em 90 dias. A obra nem começou. O barulho toma conta da cidade. Os funcionários demitidos não recebera, dinheiro. O Sindicato beija a mão do empregador. O mercado tá abandonado. A obra do ceanorte parou. O lotação ficou a mais cara do pais e os ônibus mais velhos, com autorização do prefeito. As fábricas estão fechando e o secretário falando asneira de fazer outro distrito industrial, enquanto ele não toma conta do atual, que cada dia tem mais invasões. A obra da ETI ficou parada e atrasou a sua conclusão, as construções das casas da Vila Mauricéia e Vila Castelo Branco foram paradas depois de janeiro, só recomeçando agora a passos de lesmas, o dinheiro de asfalto de mais de 30 ruas ficaram no caixa nesses 6 meses, e a população dos bairros Vilage, Jaraguá, Alcides rabelo, Renacença, Vila Brasilia, Planalto, Pampulha, Delfino, Vila Analia Alice Maia, Maracanã, e muitos outros ficaram na poeira, e só agora recomeçou. As avenidas continuam sem nada, pelo contrário, o dinheiro tá parado no caixa da prefeitura, a educação andou para tráz. A saúde nem se fala, ou melhor, falta tudo, e eles, através do pombo-mor quer tomar do secretário-que-não-diz-a-que-veio, o hospital municipal, de triste lembrança, quando o atual prefeito era o seu gestor(ratos por todo canto). O trânsito tá um caos. Não tem planejamento, tudo pode ser feito, desde uma puxadinha até loteamentos ilegais. Os camelôs estão em toda parte, ocupadno as ruas e passeios. A assistência social agente tá vendo nas ruas, uma inoperância completa. A cultura, essa nem se fala. Até desfile de moda na feirinha tem. O lixo tá amontoado nas ruas. O mocão foi um sonho. Agora nos vamos é de volei. Vou parar por aqui, porque isso é só uma amostra. A situação tá pior que agente pensa e os veradores... esse nem precisa falar. Já começa com um autêntico pombo-correio na sua presidência. Cruz credo!!!!!!!!

Pelo menos uma coisa tá funcionando: dei emprego para um monte de desempregado imcompetente. É o bolsa asilo. De 7 mil reais.