Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

27 de jun. de 2009

Lula diz que objetivo da Lei Azeredo é fazer censura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou, na última sexta-feira, 27, de censura o projeto de lei que endurece as penas para crimes cometidos na internet. Ele visitou o 10º Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre.
O texto prevê que quem obtiver ou transferir dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado sem autorização do legítimo titular poderá ser preso.
Para professores de comunicação e organizações ligadas à internet, atividades corriqueiras no mundo virtual, como baixar uma música ou um filme, poderão ser interpretadas como crime.
"Essa lei que está aí não visa corrigir abuso de internet. Na verdade, quer fazer censura. Precisamos responsabilizar as pessoas que trabalham com internet, mas não proibir ou condenar", disse Lula, após ouvir apelos da plateia para vetar a lei.
"É interesse policialesco fazer uma lei que permite que as pessoas adentrem a casa de outras para saber o que estão fazendo, até sequestrando os computadores. Não é possível."
O projeto ainda tramita no Congresso Nacional.

3 comentários:

Anônimo disse...

Azeredo é um safado.

Anônimo disse...

Marcelo Valmor na coluna do Jornal o Norte de Minas está questionando, quanto que a UNIMONTES gasta com Joba Costa no Rio de Janeiro.

Parece que o jornalista está com dor de cotovelo. Uma coisa eu garanto, Joba é professor muito competente, conhece a riqueza cultural e as desigualdades economicas de Minas. Aspectos comprovados em suas pesquisas.Ele trabalha na Fundação Darcy Ribeiro.

Anônimo disse...

Azarado e Merda Neves são dois vagabundos.