Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

11 de jun. de 2009

FUNDO CRISTÃO: O BOLSA-FAMÍLIA DO JEQUITINHONHA

Em 30 anos, os pobres do Vale tiveram uma rede de proteção social

O Bolsa-Família do Governo Lula teve um precedente no Vale. Em mais de 30 anos, os pobres da região tiveram a sua proteção social, seu guarda-sol solidário.
O
Fundo Cristão para Crianças, entidade conhecida e reconhecida mundialmente, de origem norte-americana, se instalou no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas. Não tenho dados oficiais, mas creio que são cerca de 30 mil crianças apadrinhadas, em quase 20 mil famílias de baixa renda.
Mesmo que ninguém escreva sobre o Bolsa-Família do Vale, o povo pobre da região que foi e é beneficiário dele, já registrou a transformação de suas vidas.
Sem inaugurações, barulho ou comícios político-eleitoreiros, uma placa foi fincada e gravada no coração dos pobres do Vale: Fundo Cristão!

Um comentário:

Anônimo disse...

E QUANDO TINHA ACOMPANHAMENTO HOJE NÃO TEM MAIS DENTISTA MÉDICOS PEDIATRAS,EM NENHUMA ORGANIZAÇÃO ESPORTES ESTÃO SENDO TIRADOS DAS ENTIDADES QUE SE MANQUEIA. AOS OLHOS DOS PADRINHOS E SOMENTE LUCROS QUE ESTÃO VISANDO NÃO DA PARTE DOS FUNCIONÁRIOS QUE TENTAM AJUDAR O MAXIMO SUA COMUNIDADE SÃO OS SENHORES DIRIGENTES DA SEDE NA CAPITAL...ESTAMOS DE OLHO MÍDIA ESTA AI VAI VIRAR MATÉRIA DE TODOS DO JORNAIS DO MUNDO.