Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

15 de jun. de 2009

Fiéis da igreja católica se revoltam contra atitude do prefeito

Se depender da opinião do artebispo metropolitano de Montes Claros, dom José Alberto Moura, e da boa vontade do prefeito Tadeu Leite, é possível que, daqui para a frente, um dos mais tradicionais e respeitados rituais da igreja católica nem seja realizado a partir do ano que vem: a procissão de Corpus Christi.
Esse desabafo foi feito no encerramento da procissão de quinta-feira, 11, na Catedral de Montes Claros, por um irônico, às vezes irritado bispo dom José, que acabara de presidir a santíssima eucaristia, neste ano imaculada pela lambança provocada pela prefeitura, através da MCTrans e atendendo a pressões do comércio local.
A permissão de abertura de lojas no feriado nacional fez de Moc talvez a única cidade do Brasil a não ter suas ruas decoradas para a procissão de Corpus Christi, fato inédito na cidade de 152 anos. Tudo, dizem os fiéis, fruto de retaliação ao apoio dado pela igreja católica ao grupo político que disputou as eleições do ano passado com o que se encontra no poder.
Fonte: O Norte

7 comentários:

Anônimo disse...

A prefeitura de moc é comandada pelos capangas de tadeu, na politica de ferro, fogo e aço. kia kia kia ká ká!

Anônimo disse...

Na do coronelismo ferrenho, os coroneis mandavam, tinham um certo respeito pela igreja. No neocoronelismo de tadeu não respeitam mais nem a igreja.

Anônimo disse...

Depois de 150 anos, montes claros terá a administração mais caotica de todos os tempos, com tanta merda comandando Montes Claros.

Anônimo disse...

Toma cambada de católicos otários!!
Vota em tadeu de novo!!
Tá vendo como a Câmara tá cheia de vereadores evangelicos?
Parece que até o alfredo ramos agora também é evangelico...

Mas afinal quantos vereadores evangelicos tem a câmara de MOC?

1 - pastor altemar
2 - pastor elair
3 - raimundo do inss
4 - valci da ademoc
5 - damazio
6 - edwan do detran
7 - alfredo?
8 - marcos nem

TEM MAIS??
Tá pouco ou quer mais??

Anônimo disse...

QUE ABSURDO! QUE FALTA DE RESPEITO.
eSSE PREFEITO DEVE TÁ É LOUCO, BRINCANDO COM A FÉ DE UM POVO. MAS TB PRÁ QUEM FICOU TRES DiAS CONSECUTIVOS NUM CENTRO FAZENDO OFERENDAS E AMARRAÇÕES PRA VENCER NA POLÍTICA. TuDO É POSSÍVEL POR PARTE DELE; ELE NÃO É DE DEUS ´[E DO DEMONIO.

Anônimo disse...

Este moço tomou o vinho do padre e assaltou o sacristão...Papai noel que esconda o seu saco pois este prefeito vai tomar doce até de criancinha....que pecado! rs

Anônimo disse...

Edwan não é evangélico. É católico fervoroso, participante de encontros de casais.