Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

29 de abr. de 2009

Pior Câmara de Montes Claros virou rinha de galo

A Câmara de Montes Claros mostrou ser a pior de todos os tempos. Ontem, terça-feira 28, o vereador Ildeu Maia – PP, líder do prefeito, lembrou dos velhos tempos das surras de cipó de fedegoso e "currião" e chamou um manifestante da plateia para brigar “lá fora”.
O agitado vereador se referia ao líder comunitário Valdeir Soares, do Bairro Major Prates, que, juntamente com o também eleitor Eurico de Oliveira, questionava o líder do prefeito sobre o até hoje não explicado aumento abusivo de quase 23% nas tarifas de lotação.
Foi preciso a intervenção do presidente da câmara, Athos Mameluque – PMDB, para que os manifestantes abandonassem a assistência, não se verificando a desforra proposta por Ildeu.
No outro extremo da agressão verbal e se valendo da sabedoria divina, o vereador Pastor Altemar – PTC também fugiu do lugar comum. Descreveu uma parábola em torno da ressurreição de Lázaro para lembrar que, já naquela época, Cristo advertia que os olhos dos pecadores devem ser desatados de qualquer atadura, para que não se engane o povo. Essa enganação, partindo de secretários ressuscitados da política montes-clarenses, segundo Altemar, estaria criando dificuldades aos vereadores, ao encaminhar-lhes inúmeros candidatos a empregos inexistentes. Os pedidos de assessores do prefeito Tadeu Leite - e até “de um porteiro da prefeitura” - são tantos, que o pastor avisa: - Eu não sou agência de empregos...

Fonte: O Norte

15 comentários:

Anônimo disse...

Caro Luiz Carlos e demais blogueiros,

Começou tarde!! E como dizem, a sorte da câmara que sai é que a que entra é sempre pior...
A maior parte dos vereadores não tem história de militância partidária ou movimentos sociais, não estão preparados para ouvir criticas da população, independente destes críticos serem "páu mandados" ou não. A partir do momento que cargo politico eletivo (vereador, deputado, etc.) virou profissão e trincheira de defesa de interesses particulares, sempre irá aparecer os eleitores que foram enganados para cobrar as promessas, razão pela qual a maioria destes politicos correm de seus eleitores como o diabo corre da cruz, porém tem que aparecer na reunião da camara pelo menos uma vez na semana, e ai o eleitor mais puto ou mais afoito vai a forra. Por falar em ir a forra que foi ao show da banda Rosa de Saron neste final de semana na praça de esportes pode ouvir 10 minutos de vaia ao atual prefeito quando foi citado nos agradecimentos aos patrocinadores.

Tatá

Anônimo disse...

Foi uma falta de respeito com as pessoas que assistem a reunião da camara, o vereador Ildeu Maia xingar alguem da plateia de mau informado, pedi ao presidente que chamasse segurança, chama a pessoa para conversar lá fora, isso não é papel de vereador e sim de moleque.

Anônimo disse...

A cambada de tadeu prometeu tanto emprego na campanha, agora está fazendo todo mundo de otário, tanto os que procuram empregos como os vereadores.

Anônimo disse...

A camara parece mais um canil.

Anônimo disse...

E o sr Vereador, puxa-saco do prefeito , ainda vem me dizer que aumento da lotação não é de competÊncia daquela casa...É de competência sim!!! um aumento abusivo deste!
Será que ele está ganhando algo como isto? ou será o rabo preso???

Anônimo disse...

Lunga,
Ao fazer uma analise isenta de partidarismo ou pessoal do atual quadro politico de Moc chego a uma conclusão bastante clara: O Tadeu tá mais perdido do que cachorro em dia de mudança,a principio quis fazer um governo sem oposição,loteando os cargos entre os aliados???? deu um naco para o Wilson que só pensa na sua eleição,veja o caso da serviços urbanos; o "testa de ferro" é incompetente e seu adjunto o Tim pensa que é "Deus" com estilo bastante arrogante e só pensa em puxar o saco do Tadeu,fica uma guerrinha para saber quem manda mais.As obrinhas que estão fazendo não acrescenta nada para a cidade.A parte do Agenor só funciona na base da pressão,se alguem reclama de determinado lugar,lá vão e faz o serviço.Agora veio esse factoide de trazer o pessoal de Curitiba para fazer um projeto de urbanização e pasmem! O ivo viu a uva!Chegaram a conclusão do gargalo da ponte da João XXIII,ora qualquer mané sabe que Moc não foi preparada para ser uma metropole.Esse pessoal de Curitiba vai é ganhar um bom dinheiro,desde que o arrogante Tadeu faça uso midiático do assunto.Quanto a camara,acredito que a maioria tá com os dias contados,afinal,os vereadores não tão levando nada e certamente é melhor ser oposição do que dar sustentação a um governo que já nasceu velho.Se a eleição fosse hoje o Tadeu perderia até pro Novais!

Nostradamus

Anônimo disse...

A EQUIPE DE TADEU TÁ MAIS PERDIDA QUE A ZAGA DO GALO, SÓ LEVA TAMANCADA.

Anônimo disse...

TENHO DO POVO DE MOC, TER COMO REPRESENTANTE, ESSE BANDO DE VEREADORES INCOPETENTES.

Anônimo disse...

DEPOIS DA ADESÃO EM MASSA AO GOVERNO DE TADEU, AGORA OS VEREADORES QUEREM ABANDONAR O BARCO, ISSO É COVARDIA VEREADORES.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk
Montes Claros tem o prefeito que merece. Quem mandou votar no atrasado e corrupto do Tadeu.
E na sua corja de vereadores.
O vereador Ildeu Maia ta correndo dos eleitores igual diabo foge da cruz. Em Santa Rosa de Lima, ta faltando até agua pro pessoal beber, nao tem ninguem p ligar a bomba de agua. Onde tinha agua tratada, ta quebrado desde dezembro e ninguem resolveu nada.

Anônimo disse...

O Vereador que for oposição nesta administração, com certeza se destacará, afinal tem tanta coisa errada prá se denunciar. È, o povo está esperando algum vereador ligar a antena e se conectar com os interesses do povo.

Anônimo disse...

Quem diria ... O Ildeu Maia que já defendeu Athos Avelino no início da administração e que no final da administração virou oposição, agora tá fazendo o mesmo com Tadeu Leite. Desse jeito está se despedindo da Câmara Municipal para sempre! Já ta queimado! Tinha que ser pelo mesmo coerente como os puxa-sacos: Marcos Nem e Raimundo do INSS! Esses dois são sempre situacionistas...

Anônimo disse...

Lunga,
E por falar nesta camara que não defende os interesses do povão, gostaria de saber pq o pro- joven até agora não assinou contrato dos professores. trabalham sem contrato e sem receber.mas, o dinheiro já está na conta da prefé desde janeiro de 2009, l.600.000,00, os professores repudiam tal atitude. onde será que eles estão fazendo com este dinheiro?

Anônimo disse...

Essa camara é uma verdadeira merda.

Anônimo disse...

Essa camara deverá ser renovada em 100 % na aproxima eleição, inclusive o executivo. A administração do municipio de moc tá uma verdadeira porcaria, parece que esses administradores nasceram de uma barrigada de uma mula (cruzamento de um cavalo com uma jumenta ou do cruzamento de um jumento com uma egua).