A indicação do deputado estadual Padre João para liderar a bancada do PT na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, foi uma derrota para Aécio Neves e para seus aliados Fernando Pimentel, Virgílio Guimarães, Reginaldo Lopes, Paulo Guedes, dentre outros, fortalecendo a candidatura do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias, ao governo de Minas. Além de líder da bancada do PT, Padre João foi indicado para compor a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária como membro efetivo. Uma das mais importantes comissões da Casa, já que trata do orçamento, tributos e fiscalização dos gastos do governo.
O deputado petista ressaltou que pretende pautar sua atuação no sentido de garantir a unidade da bancada, atuando ainda como oposição ao governo mineiro, fortalecendo a candidatura do ministro Patrus Ananias. Um recado direto aos deputados peteessedebistas (mistura de PT com PSDB), principalmente ao líder da minoria, deputado Paulo Guedes.
“É grande o desafio, pois temos que garantir e preservar a unidade da bancada. Como o mandato pertence ao partido, a deliberação do Terceiro Congresso do PT é de ser oposição ao governo Aécio. Sendo assim, é o nosso dever fazê-la com responsabilidade e construir com o partido um novo projeto para Minas a partir de 2010: um governo popular e democrático”, destacou Padre João.
4 comentários:
PADRE JOÃO É CARA MUITO SÉRIO. PAULO GUEDES É SAFADO APROVEITADOR.
Precisamos eleger políticos competentes como Padre João e André Quintão para assembléia de Minas. E meter o pé na "bunda" dos políticos que compõem a bancada do norte, porque o projeto político da bancada do Norte é perpetuar a pobreza para sempre, sendo que são os "pobres" que os mantém no poder.
Concordo e de politicos com André Quintão e Padre Joao que precisamos para expurgar de vez Paulo Guedes e Virgilio do norte de minas!!!!
Caro Copanheiro, expurgar não só Paulo Guedes e Virgilio, e sim toda a bancada do Norte, Jairo Ataide e Humberto Souto. Concorda?
Postar um comentário