Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

13 de fev. de 2009

Aécio manda Pimentel calar a boca

Os tempos de harmonia entre o governador Aécio Neves (PSDB) e o ex-prefeito Fernando Pimentel (PT) terminaram. Ontem, Aécio classificou como “infelizes” recentes declarações de Pimentel à revista “Veja”. O ex-prefeito declarou que dificilmente haverá espaço no PSDB para Aécio ser candidato à sucessão do presidente Lula (PT), em 2010. Aécio disputa espaço com o governador tucano de São Paulo, José Serra. “(Pimentel) Fez uma análise, talvez infeliz por desconhecer a realidade interna do PSDB. Mas de forma alguma, eu vou dar uma dimensão maior que isso deva ter.
Eu desejo apenas que ele (Pimentel) conheça melhor a realidade do seu próprio partido do que conhece a do PSDB para que possa ter sucesso na sua caminhada”, alfinetou.
Na defesa de Aécio, o ministro das Comunicações, Hélio Costa avaliou como equivocada a declaração do ex-prefeito de Belo Horizonte de que o governador dificilmente conseguirá espaço em sua própria legenda para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2010.
Para Costa, Aécio tem grandes chances de articular seu espaço caso se efetive a realização de prévia no PSDB. “Eu discordo do ex-prefeito. Acho que o governador Aécio ainda não tem nada definido e pode sim vir a ser candidato à Presidência da República. Ele tem competência política para derrotar o esquema paulista do PSDB e seria um excelente candidato. Eu acho que ele ainda é um fortíssimo candidato. Se o governador Aécio Neves disputar uma prévia, tem grandes chances.
Esse é o problema dos paulistas, que temem a prévia”.O governador garantiu que as prévias no partido serão aprovadas. Segundo Aécio, o que resta agora é apenas a formatação do modelo para ser apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“O partido não está discutindo se aprova ou não as prévias. As prévias já foram aprovadas pelo PSDB. Agora, o que temos de fazer é regulamentá-las. Definir exatamente como elas ocorrerão, até porque, definidas pelo partido, a proposta precisa ser encaminhada à Justiça”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pimentel está desesperado!!!! Temos que unir forças a politicos coerentes como Patrus ananias e o Deputado Estadual André Quintão para mudarmos esta avacalhação que esta o PT em MG!