Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

20 de jan. de 2009

Ex - Pombo Correio assume a Secretaria Municipal de Educação.

*Farley Meira
A ex - vereadora Fátima Pereira Macedo acaba de ser empossada pelo prefeito Luis Tadeu Leite como a nova Secretária Municipal de Educação.
Depois de ter nomeado a atual pró-reitora da Unimontes Marina Queiroz para a pasta da educação em Montes Claros, Tadeu Leite estava encontrando muitas dificuldades de lidar com as vaidades de duas de suas inúmeras promessas políticas, já que ele também havia colocado como secretárias adjuntas a pedagoga Marta Aurora juntamente com a ex - vereadora Fátima Pereira Macedo, sendo que uma iria cuidar das questões administrativas, e a outra da área pedagógica.
Porém o atual prefeito só não contava que Marina poderia se sentir num balaio de gato disputando o poder da educação de Montes Claros, e foi justamente isso que aconteceu, já que ela havia conseguido o seu afastamento da Unimontes para assumir o cargo máximo da educação do município, se sentindo mal por ter dois desafetos ao seu lado ela tomou a decisão de não emprestar seu precioso nome a esta administração.
Com a eminente desistência de Maria Queiroz, Tadeu Leite teve que escolher entre as duas secretárias adjuntas e sem pestanejar ele preferiu prestigiar a ex vereadora Fátima Pereira Macedo que tem em seu currículo duas passagens podres na educação de Montes Claros, já que ela como Superintendente da Educação Estadual em Montes Claros foi demitida por bem do serviço público, já que ela foi pega praticando contratações fantasma em benefício próprio, dentre outras arbitrariedades cometidas na Superintêndencia Estadual de Educação. E outra passagem terrível em sua manchada história na educação de Montes Claros, foi que quando ela exercia o mandato de vereadora onde tinha como principal bandeira a educação em primeiro lugar, e ela mais uma vez foi pega, porém agora pela Polícia Federal na famosa operação "Pombo Correio".
Então foi esta a escolha do atual prefeito de nossa cidade para ajudar na educação de nossas crianças.
*Farley Meira é jornalista
FÁTIMA PEREIRA responde aos seguintes processos:
- Processo Administrativo Disciplinar - Processo n" 9171/200. Fátima Pereira sofreu a punição de DEMISSÃO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO, nos termos do art. 244, VI, por, no exercício da função pública (Delegada Regional de Ensino), ter infringido os artigos 216, incisos V e VI; art. 217, inciso IV; art. 246, incisos I e III; art. 249, inciso III e art. 250, inciso V todos da Lei Estadual n° 869/52 a os artigos 4°, 9°, incisos IV e art. 10, incisos XII e XIII da Lei N° 8429/92.
- Ação Civil Pública por improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público. Processo n° 043303075062-7, que tramitou pela 1a Vara de Fazenda da Comarca de Montes Claros. Fátima Pereira foi condenada a devolver aos cofres públicos o dinheiro desviado, a perda dos direitos políticos e não poderá firmar nenhum contrato com órgãos da administração. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça.
-Ação Penal - Crime contra o Património (estelionato).
Ação proposta pelo Ministério Público. Processo n° 043303099298-9, que tramitou pela 2a Vara Criminal da Comarca de Montes Claros. Fátima Pereira foi condenada a dois anos e nove meses de reclusão e à perda de cargo ou função pública. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça.
- Ação Civil Pública por improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público. Processo n° 043307209655-8, que tramita pela 2a Vara de Fazenda da Comarca de Montes Claros. Essa ação é resultado da chamada "Operação Pombo Correio", realizado pela Polícia Federal. Aguarda julgamento.
-Ação Penal - Crime contra a Fazenda Pública - Proposta pelo Ministério Público.
Processo N° 043306186764-7. Esta ação é resultado da chamada "Operação Pombo Correio", realizada pela Polícia Federal. Aguarda julgamento.

8 comentários:

Anônimo disse...

Parece que o Prefeiti gosta de assessores com administrações "notáveis", haja vista a gestão da adj administração à frente da Esscola Técnica da unimontes. É só conferir a boa gestão dela lá. Saiu com "louvor".

Anônimo disse...

Parece que o Prefeiti gosta de assessores com administrações "notáveis", haja vista a gestão da adj administração à frente da Esscola Técnica da unimontes. É só conferir a boa gestão dela lá. Saiu com "louvor".

Anônimo disse...

QUe bom
esta começando o reino encantado de Jadeu Leite e o principe deste reino é o pt

Anônimo disse...

Que bom Marina não ir trabalhar do lado desse prefeito. Pessoas de passado limpo não entram para perder e sujar seu nome. Agora... ele não teve opção, e acabou por convidar Fátima Pereira que é uma boa administradora, mas... corrupta ainda!

Anônimo disse...

Todo réu tem direito à defesa, por enquanto a Fatima não foi condenada, portanto ela é inocente com todos os direitos de defesa, inclusive direito de trabalhar, bola pra frente professora que Deus te ajude. marcos jamil

Anônimo disse...

Diz o ditado que "um gambá cheira o outro..." ou ainda "diga-me com quem andas e te direis quem és"...

Bando de ladrões! Vagabundos! Pilantras! Corruptos! Petistas!

hahaha

Anônimo disse...

Esse jornalista do PPS, só esquece de falar do apoio de Ruy Muniz a Athos e os acordos feitos... vou publicar isso viu, e ve se devolve o dim dim das notas super-faturadas e pará de andar de A3 com dinheiro público. O próximo pombo pode ser você!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ô Marcos Jamil!!
Aquele negão que estrupou e matou o garoto Sidney Jr. também não foi condenado ainda. É inocente??
Toda montesclaros sabe que a pomba correio Fátima Pereira e Walfrido dos Mares Guia meteram a mão na Sup. de ensino para beneficiar a candidatura dele e dela...
Acorda rapaz.
O pior cego é o que não quer ver!!