Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

1 de jan. de 2009

O Norte de Minas está no ar

Muito já se falou em integração. A palavra parece já ter sido inserida no cotidiano do norte-mineiro. E é o governo quem mais se apropria do termo. Diz que quer integrar via estradas asfaltadas e descentralização do ensino superior. Faz sentido. Ainda mais quando a retórica der lugar à prática. Entretanto, a melhor forma de fazer integração é através da comunicação.

Hoje, como verdade inexorável, está a internet a ditar comportamentos e protagonizar o processo de mudanças. Se antes – e ainda hoje, em menor grau, graças às energias alternativas – quem movia o mundo era o petróleo, agora é a linguagem, a comunicação por meio dessa formidável ferramenta que determina o que deve ser feito. Já não é possível imaginar a vida sem um computador ligado à rede mundial de computadores. Talvez em breve, o significado do termo integração tenha que ser definido assim: internet. Sim, porque não há nada que permita tanta interatividade entre as pessoas.

Quando declarou que num futuro próximo quem não soubesse usar um computador seria considerado analfabeto, Bill Gates estava certo do que dizia. O futuro chegou mais rápido do que ele mesmo esperava. Tanto que hoje já se fala em analfabeto digital. É dentro desse contexto que surge, como verdadeira revolução na forma de comunicação na web, o Portal norteminas.com, um novo conceito na forma de informar, entre ter e valorizar as potencialidades do Norte de Minas. O site será o porto seguro do norte-mineiro. Um espaço para trazer à tona, com a importância que merece, a riqueza, a cultura e a história de uma região e de um povo que têm na obstinação uma de suas mais caras características. Integração é o nosso objetivo, o ideal que irá nortear nossas ações. Para isso, há muito trabalho pela frente. A região é formada por 89
municípios, agrupados em sete microrregiões: Bocaiúva, Grão Mogol, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas. Cada um deles terá uma página à disposição, para contar sua história e mostrar seus valores. Haverá um Mural para recados e uma sala de bate-papo (Chat). As notícias, em tempo real, serão mostradas de forma positiva, sem entrar resvalar para questões politiqueiras. Porém, sem jamais deixar de noticiar as verdades, com ética e compromisso com a informação de qualidade.

É preciso inverter a idéia de miséria sempre associada à região, que é rica potencialmente, mas carece de vontade política e de investimentos para trilhar o caminho do desenvolvimento que tanto desejamos. Desta trincheira, pretendemos trabalhar para enfrentar o desafio que é lutar para acabar com o contraste existente entre riqueza potencial e a situação de penúria da maioria de sua população.

Parabéns aos idealizadores! Este blog estará torcendo para o sucesso do Norte Minas

Nenhum comentário: