Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

25 de jan. de 2009

Bonde do Aécio – Ele está descontrolado

Como costumava dizer o ex-governador mineiro Magalhães Pinto: “Política é igual nuvem; você olha, está de um jeito, olha de novo já está de um jeito diferente”.
No dia 07/11/2008, conforme o jornal Folha de São Paulo, o presidente do PMDB, Michel Temer (SP), convidou o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), a se filiar ao PMDB para disputar a Presidência em 2010.
Mas Aécio fez pouco caso e disse que seu caminho é tentar a candidatura presidencial pelo PSDB. Agora, questionado sobre a possibilidade de o governador mineiro deixar o ninho tucano, o ex-governador de São Paulo e presidente do PMDB-SP, Orestes Quércia, disse à Agência Estado que não há espaço para Aécio no PMDB.
Além da crença de que não há espaços para Aécio no PMDB, o ex-governador também argumentou: "É inviável ele se arriscar a vir para o PMDB, porque o partido está dividido."
Portanto Aecinho, quieta seu rabo em Minas e cumpre com suas obrigações para não levar uma traulitada antes da hora.

4 comentários:

Lingua de Trapo disse...

Bom dia Xará, que tal fazer-mos uma banner e lançar Aécio candidato a Senador em 2010? Algo tipo assim, Fora Eduardo Mensaleiro, Aécio será o novo Senador Mineiro. Que tal?

Anônimo disse...

Boa! Aécio senador!

Anônimo disse...

Luis, gostaria que buscasse informação, ja que tem mais fontes, sobre o estado de saúde do Tadeu Leite... alguns boatos dão conta de que ele está contaminado por uma bactéria do tipo daquela que deu cabo da vida do Tancredo Neves. Isso não é nenhuma piada. cheque e faça um post sobre o assunto. Obrigado

Álbano Silveira Machado disse...

Aécio tá sem espaço nacional no PSDB também. As movimentações e vitórias políticas do Governador José Serra têm botado no bolso a fama de articulador do governador mineiro. A imagem de truculência do Serra tem sido suavizada e sua aproximação com Lula também.
Resumindo: para ser presidente Aécio não tem partido, nem PSDB nem PMDB. Um partido nanico lhe dá pouco tempo de rádio e TV. As articulações nacionais se concentram em Dilma e Serra. Aécio candidato a Senador será o caminho mais provável, com o atual vice Anastasia lançado como Governador. Quem quiser uma análise mais recente leia "Minas não é capitania herditária" na coluna do Kennedy Alencar na Folha de São Paulo.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/kennedyalencar/ult511u496304.shtml