Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

13 de fev. de 2009

Tadeu Leite é um caloteiro. Mentiras e incoerências de um governo ruim de véspera

Não há, em absoluto, nenhuma justificativa para o calote que o prefeito Luiz Tadeu Leite está dando em centenas de servidores que prestaram serviço a Montes Claros e a seu povo, que hoje ele representa.
Não há razão de ordem legal nem financeira para que ele não pague a folha de dezembro e as rescisões contratuais de quem trabalhou.
Dentro das recomendações técnicas e jurídicas, a administração anterior empenhou os pagamentos para o mês de janeiro, como é praxe, procedimento adotado pela grande maioria dos municípios brasileiros. Aliás, em consonância com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Em dezembro, justificadamente, não havia como bancar duas folhas salariais – a de novembro e a do mês vigente, além das rescisões do pessoal que ocupava cargos de confiança.
É bom esclarecer que a folha de um mês é sempre paga no mês seguinte, no quinto dia útil, como sempre foi feito na gestão passada. Portanto, o pagamento de dezembro deveria ser feito em janeiro, independentemente de quem estaria sentado na cadeira de prefeito.
A alegação de falta de dinheiro é mentirosa. Havia cobertura financeira, como houve em todos os meses dos últimos 4 anos, inclusivenos meses de janeiro. Tanto que o atual prefeito pagou a folha parcialmente, contemplando apenas os funcionários efetivos. Agora, Tadeu alega que está sofrendo seqüestros nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Outra justificativa vazia. Seu antecessor, Athos Avelino, assumiu em 2005 tendo que conviver com a marcação cerrada da Justiça, que reteve inúmeros recursos do município para pagar precatórios de responsabilidade justamente do senhor Luiz Tadeu Leite, quando este foi prefeito anteriormente.
No entanto, Athos pagou, integralmente, a folha e as rescisões deixadas pelo ex-prefeito Jairo Ataíde. Incluindo, claro, os secretários. E fez mais: pagou, também, férias vencidas e não gozadas, que não tinham sido incluídas nas rescisões, mas que são um direito de quem trabalhou. Desconsiderados esses motivos o que sobra? O velho modo de fazer política de Tadeu, baseado nas modalidades perseguição e revanchismo.
A cada dia que passa ele inventa uma nova mentira para fugir do seu dever. Ao não cumprir condignamente a função que ocupa pretende atingir seu antecessor, mas prejudica centenas de pessoas e seus familiares. Mandar quem prestou serviço ao Município procurar o ex-prefeito para receber o que lhe é de direito é mais uma molecagem de Tadeu Leite. Uma falta de respeito sem precedentes.
Quem não lembra?
Para enganar o eleitor incauto, um dos motes da campanha de Tadeu dizia: "Tadeu mudou. Pode confiar". Passado o pleito, ele continua o mesmo. Ou melhor: conseguiu mudar para pior.

14 comentários:

Anônimo disse...

TADEU NÃO MUDA NUNCA,CONTINUA O MESMO PILANTRA, MAIS PILANTRA É QUEM ACREDITOU E VOTOU NELE, AGORA TADEU "REINA, RI E ROI", O MONTES-CLARENSE É QUE SE DANE.

Anônimo disse...

E daí, grande Lunga;

Já não era de se esperar outra coisa, não é verdade? Afinal, como o dignissimo iria pagar os favores de campanha aos apaniguados que estavam, há anos, longe dos cofres públicos! A fome deles aumentou ainda mais.

Enquanto ludibria a população, dezenas de milhares de reais agora servirão para cobrir o caixa "Dois" da riquíssima e falaciosa, campanha eleitoal.

Agora só resta ao povo do Arraial das Formigas, acreditar em si mesmos e sair às ruas exigindo o pagamento dos salários, exigindo médicos que atendam a população mais carente ou não; mas principalmente, cobrando as mentiras de campanha. Será que vai cumprir?!

Caso esta atitude não funcione, é melhor o cidadão catrumano esperar que a PF ou o MP façam alguma coisa, pelo amor de Deus! E por falar no Altíssimo,caso também não funcione a nossa "Justitia", esta será a última saída que resta para Montes Claros. Seria cômico se não fosse trágico.

Saudações

Anônimo disse...

Nossa...e o sindicato dos servidores???? tá de férias? ou será que tá recebendo seu quinhão prá ficar quietinho...que vergonha.
a nossa Majestade o prefeito safado, tirou tudo do servidor este mes...adcional, isalubridade,gratificação e ninguém faz nada?Sou servidor efetivo do municipio e estou indignado com tanta safadeza...precisamos de outro representante no sindicato, alguém que não se venda...que lute por nossos direitos...fora chapa atual,,,ruua..tropa de safados...e o Claudim nossso vereador representante do servidor? não faz nada?
não fala nada? indicou até a irmã prá diretora de escola...além de muitos outros cargos...será que o PPS sabe disso...e o Alfredão? do Partido dos Trabalhadores...gato comeu a língua, ou está com medo de alguma coisa...

Anônimo disse...

Ô você ai de cima!
O sindicato dos servidores foi pras cucuias a muito tempo, o negócio do valmory é outro, no governo de Athos era ouvidor e recebia quase 5.000,00 de salários, os servidores lambiam os dedos... Agora com o acordão de virgilio e paulo guedes com o Dr. TadeuCA, tá cotado para ser ministro!!

Anônimo disse...

Esses vereadores de Montes Claros são piores que o cocô do cavalo do bandido, são covardes, não fazem nada, só busca o salário gordo no fim do mês, essa é única preocupação desses vereadores pau mandados.

Anônimo disse...

É sr. Luis
Eu tô apostando é na CUT de continuar na defesa dos trabalhadores denúnciando como já começou a fazer, inclusive denunciar o sindicato pelego dos seervidores. Além disso tem o grupo de Gilmar/Sued(PT) que é do contra simplesmente por dor de cutuvelo, vamos dar a mão a palmatória, pois eles por incompetência ou maldade colaboraram pra aumentar o caos deste "nosso"prefeito. Avante CUT

Anônimo disse...

Ele fez isso com a intenção de depreciar o nome do antigo prefeito " Athos", mas o que ele nem imagina é que o tiro saiu pela culatra, e o nome dele é que tá rolando por aí, como ruim, desumano.Gente que votou nele hj se diz arrependido, a sáude tá ruim, a educação uma droga, diretoras sem nenhuma iniciativa ou experiência.O povo não esquece. este atraso vai custar muito caro a ele.é só esperar pelas eleições de 20l0. o tempo passa muito rápido.deixa estar.

Anônimo disse...

Que país é este??? Justiças eleitoral, criminal, cível - O que aguardam?! Ministério Público que de público não está tendo é nada! Este "prefeito" desalmado está machucando o coração dos servidores municipais além, é claro, da saúde, educação, cultura, esporte, indústria, etc... como manifestar esta indignação publicamente? A imprensa está toda comprada e dominada. Ele conseguiu implantar o ESTOICISMO em Montes Claros. Mas este império do mal vai ruir pois o povo pode até ser bôbo durante algum tempo, mas jamais o tempo todo!! Precisamos que os interessados diretamente nesse processo de mudança traga investimentos em tvs., rádios e jornais para que esses crimes sejam denunciados junto ao povo ou, SENÃO, ficará subtendido que: "Quem cala consente"!

Anônimo disse...

Anônimos covardes... mostrem suas caras seus COVARDES... quer ver colocar o nome ... devem ser a corja do athos que não quer largar a teta mas fica de butuca pra alfinetar o atual prefeito!

Anônimo disse...

Cade meu comentário? Medo de que? Covardia hein! Olha meu ip, vem atras de mim!

Anônimo disse...

O político para limpar a cara precisa usar oleo de peroba muito forte.

Anônimo disse...

Essa foto na garrafa de Oleo de Peroba ficou ótima! Dá para fazer até umas camisetas legais e quem sabe uns adesivos para carro! Já mandei meu primo fazer uns adesivos com o fundo branco e letras e números vermelhos com os dizeres: - "15? Eu já sabia!" rs

Anônimo disse...

Prá quê colocar o nome seu bestoleba... se a maioria é servidor público municipal e se
o Grande Senhor...o Feudal...nosso chefe sr prefeito saber quem ´crítica, com certeza será amargamente perseguido....não conhece a peça...nem imagina do que o cão é capaz///

Anônimo disse...

VAGABUNDO VAGABUNDO VAGABUNDO E MAIS VAGABUNDO É QUEM COLOCOU ELE E A GAZELINHA DO FILHO DELE LÁ. INUMEROS TRABALHADORES MANDADOS EMBORA SOMENTE PORQUE APOIARA UMA CANDIDATO QUE NÃO SEU FILHO.