Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

16 de fev. de 2009

Privatização a vista - Governador fecha agência regional do IPSEMG em Janaúba

Com o intuito de privatizar a Previdência dos servidores públicos estaduais de Minas, transferindo o plano de saúde do Ipseng para uma empresa estrangeira, o governador Aécio Neves começa a colocar seu plano em ação, fechando várias agências do Ipsemg no estado. Em Janaúba a agência regional do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais foi desativada. Desde quinta-feira, dia 12, a unidade foi lacrada e com isso o funcionário público estadual da microrregião da Serra Geral de Minas que necessitar do serviço do Ipsemg terá que deslocar até à cidade de Montes Claros.
Na agência de Janaúba os funcionários se limitam a dizer que a decisão foi da diretoria do instituto e quaisquer esclarecimentos devem ser obtidos na central do Ipsemg, em Montes Claros.
O Ipsemg também fechou a agência regional de São Francisco, mas mantém as unidades regionais de Brasília de Minas, Januária, Pirapora, Salinas e Bocaiúva.
Com participação de Oliveira Júnior

5 comentários:

Lingua de Trapo disse...

Caro Xará, saudações cruzeirenses. Peço sua autorização para reproduzir no Língua de Trapo, daqui para frente, todas as postagens do Em Cima da Notícia que contiverem conteúdo de denúncia contra a Gestão do Sr. Aécio Neves. Como é do seu conhecimento, as mazelas de sua região, bem como do Vale do Jequitinhonha não aparecem na mídia de BH, da qual me utizo com maior frequência para produzir as postagem do Língua. Posso contar com sua ajuda e ampliarmos nossa ofensiva contra este charlatão que está no Palácio da Liberdade? Aguardo contato.

Anônimo disse...

Lunga;

Pode contar comigo também. Não tenho Blog (ainda), mas se minha língua não é de trapo, com certeza (depois de algumas cervejas) tem mais veneno que zarabatana - ô palavra difícir!!! - de índio.

Dando um "pitaco" - eu disse pitaco não pi"teco" - em futebol, você sabe o que o cruzeirense achou de mais um treino coletivo com as "frangasloucas"...? TUDO NORMAL...

Agora falando sério. O que mais poderiamos esperar de sua Excelência, Aécio, senão o mesmo sistema endêmico de privatizar serviços públicos essenciais.
Vamos parar de sermos otários e exigir que seja aberta a caixa preta do IPSEMG, da CEMIG, da COPASA e tantas outras estatais. Afinal como podemos transferir para um terceiro - que somente irá especular no "mercado financeiro" com o dinheiro do pobre servidor público - tamanha arrecadação mensal, se não sabemos o que é REALMENTE feito deste dinheiro!? Será que realmente pagam direito os aposentados do estado ou áqueles SERVIDORES que necessitam dos serviços médicos fornecidos pelo IPSEMG?
CADÊ O MPF, OU MPE, OU MP, OU "PQP"???? CADÊ A CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO??? VAMOS ABRIR A CAIXA PRETA SEU AÉCIO. SEJA TRANSPARENTE COM O DINHEIRO PÚBLICO. SERÁ QUE VAI PRIVATIZAR AO ESTILO "FHC"???
COMO DIRIA A MÚMIA DO FANTÁSTICO - CID MORINGUEIRA (por sinal é fan de mister M) SOBRE 'AÉCIM': "CONTE PARA NÓS SEUS SEGREDOS, SENHOR DE TODOS OS ENGODOS..."!!!RARARÁ E...

EU FÚUUUUUIIIIIII.......

Anônimo disse...

Governo tucano só sabe eliminar o papel do Estado e entregar o bem público para o capital privado estrangeiro, ex: Vale do Rio Doce, Ferrovias, bancos etc. O brasil, Minas gerais, Norte de Minas e Montes Claros continua "comandado" pela elite burra e sangue suga. Os politicos e a imprensa de Montes Claros aplaudem está política imperialista do PSDB que favorecem uma minoria. E a hora de correr com essa tucanaiada trairas.

Anônimo disse...

Título - Política e Putaria

Minas gerais vive a era da expansão do oeste norte-americano, um território sem lei, onde quem fala mais alto é a bala e o dinheiro. Essa é a mesma politica praticada por "Cocô" Neves. Uma bela música de RPM (Alvorada Voraz) retrata bem o cenário da "putaria política" no Brasil desde a impunidade até o dinnheiro que manda, não é atoa que o safado do Maluf Censurou está musica, proibindo de tocá-la em radio.

Alvorada Voraz
Composição: Paulo Ricardo

Na virada do século
Alvorada Voraz
Nos aguardam exércitos
Que nos guardam da paz
Que Paz?...

A face do mal
Um grito de horror
Um fato normal
Um êxtase de dor
E medo de tudo
Medo do nada
Medo da vida
Assim engatilhada...

Fardas e força
Forjam as armações
Farsas e jogos
Armas de fogo
Um corte exposto
Em seu rosto amor...

E Eu!
Nesse mundo assim
Vendo esse filme passar
Assistindo ao fim
Vendo o meu tempo passar
Hey!...

Apocalípticamente
Como um clip de ação
Um clic seco, um revólver
Aponta em meu coração...

O caso Morel
O crime da mala
Coroa-Brastel
O escândalo das jóias
E o contrabando
E um bando de gente
Importante envolvida...

Juram que não
Torturam ninguém
Agem assim
Pro seu próprio bem
Oh!...

São tão legais
Foras da lei
Sabem de tudo
O que eu não sei
Não!...

Nesse mundo assim
Vendo esse filme passar
Assistindo ao fim
Vendo o meu tempo passar
Hey!...


Outra música que retrata bem a realidade politica de minas e Montes Claros, inclusive a merda que o PT fez. Pode ser completada a "putaria" política com a música dos Titãs "Vossa Excelência" composta por Paulo Miklos, Toni Bellotto, Charles Gavin

"Estão nas mangas
Dos Senhores Ministros
Nas capas
Dos Senhores Magistrados
Nas golas
Dos Senhores Deputados
Nos fundilhos
Dos Senhores Vereadores
Nas perucas
Dos Senhores Senadores...

Senhores! Senhores! Senhores!
Minha Senhora!
Senhores! Senhores!
Filha da Puta! Bandido!
Corrupto! Ladrão! Senhores!
Filha da Puta! Bandido!
Senhores! Corrupto! Ladrão!...

Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena
Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
Um dia o sol ainda vai nascer
Quadrado!...

Estão nas mangas
Dos Senhores Ministros
Nas capas
Dos Senhores Magistrados
Nas golas
Dos Senhores Deputados
Nos fundilhos
Dos Senhores Vereadores
Nas perucas
Dos Senhores Senadores...

Senhores! Senhores! Senhores!
Minha Senhora!
Bandido! Corrupto
Senhores! Senhores!
Filha da Puta! Bandido!
Corrupto! Ladrão! Senhores!
Filha da Puta! Bandido!
Corrupto! Ladrão!...

-"Isso não prova nada
Sob pressão da opinião pública
É que não haveremos
De tomar nenhuma decisão
Vamos esperar que tudo caia
No esquecimento
Aí então!
Faça-se a justiça!"

Sorrindo para a câmera
Sem saber que estamos vendo
Chorando que dá pena
Quando sabem que estão em cena
Sorrindo para as câmeras
Sem saber que são filmados
Um dia o sol ainda vai nascer
Quadrado!...

-"Estamos preparando
Vossas acomodações
Excelência!"

Filha da Puta!
Bandido! Senhores!
Corrupto! Ladrão!
Filha da Puta!
Bandido! Corrupto! Ladrão!
Filha da Puta!
Bandido! Corrupto! Ladrão!
Filha da Puta!
Bandido! Corrupto! Ladrão!...

Infelismente essa a realidade politica que vicemos. Gostaram?

Anônimo disse...

ô cara, dê um jeito de divulgar esse desgoverno Aécio para os professores, pois parece que não escuta o seu sindicato, talvez vc que é jornalista eles ouvem
o classe despolitizada ave!