Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

7 de mai. de 2008

Nilmário deu o troco em Pimentel

Pimentel no dos outros é refresco
O PT de BH acabou virando uma péssima referencia para o resto do estado. Depois que Pimentel criou o tal de Lulécio, mistura de Lula e Aécio, incentivando inclusive muitos prefeitos petistas a votarem em Aécio, ignorando a candidatura de puro sangue do PT, com o ex-ministro Nilmário Miranda na cabeça de chapa para o Governo de Minas, agora a turma do Ptécio ignora a determinação do Partido dos Trabalhadores e faz uma exdrúxula aliança com o partido de Artur Virgílio, FHC, Aécio, Tasso Jereissati e tantos outros maquiavélicos imperialistas. Ainda bem que Nilmário, com o apoio de Patrus, Dulce e Cia, impediram, por enquanto, esta danosa aliança, através da Executiva Nacional do PT.
Bocaiúva - Porém, a mazela do PT da capital mineira já contagiou várias cidades do interior de Minas. O maior exemplo foi a aliança do PSDB/PT em Bocaiúva, cidade do ministro Patrus Ananias, onde o PSDB controla a maioria do PT daquela cidade morena. Elbe Brandão, atual secretária do governador Aécio Neves, foi a articuladora daquela aliança, via Ricardo Veloso, ex-prefeito de Bocaiúva, que saiu da Prefeitura escorraçado.
Betinho – Após aliança entre PT e PSDB, na terra dos também famosos José Maria Alkimim, do sociólogo Hebert de Souza, o Bentinho e do seu irmão Henfil, quem saiu ganhando foi o odontólogo Betinho. Insatisfeitos com a aliança desastrosa, onde o PT será um mero coadjuvante, vários petistas caíram nos braços de Betinho Dentista, que lançou sua candidatura no último final de semana com a presença de muitas lideranças.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luís Gusmão, um abraço. Acompanho sempre o seu blog. Pelo que é demonstrado, você é um autêntico defensor partidário. A "costura" política na sucessão da prefeitura de Belo Horizonte é a evidência do processo eleitoral deste ano. Adianto que nunca fui filiado e, até onde puder, manterei resistente em filiar a partido (tenho simpatia por liderança de quase todos os partidos, sempre votei em Lula, sabendo que ele jamais seria o salvador da pátria). Um fato interessante é que a persistência de ala do PT manter se irredutível quanto à aliança com o PSDB, em Belo Horizonte, não foi (ou parece não ter demonstrado) veemente há quatro anos, quando o PT e o PSDB se uniram em eleição municipal (e foi vitoriosa), caso específico de Janaúba e São João Del Rey. Posso adiantar que a minha defesa política é pelo bem de Minas Gerais (principalmente do Norte de Minas), independente de qual seja o partido ou liderança. É claro que em cada agremiação, em cada setor, há pessoas excelentes e, infelizmente, outras indesejáveis. O que tenho notado é que, desde o processo da reeleição de Lula,a eleição da mesa da Câmara Federal ficou evidenciado a "briga" política entre Minas e São Paulo (é PSDB de MG x PSDB de SP, PT de SP x PT de Minas, e PMDB de SP x PMDB de Minas). É o renascimento da disputa "café com leite". Acredito que é válido o pensamento de que a eleição presidencial passa por Minas e tem braço no Nordeste do país. Quase sempre um nordestino é presidente ou vice. Você já deve ter notado, defendo Minas na presidência, seja pela candidatura de Patrus Ananias, Aécio Neves, Hélio Costa ou até mesmo você, Luís Carlos Gusmão. Espero que tenha compreendido o pensamento desse minúsculo cidadão (Oliveira Júnior) norte-mineiro, natural de Montes Claros, mas radicado em Janaúba.
Um abraço.
Oliveira Júnior (e-mail oliveirajunior2@bol.com.br)