Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

7 de mai. de 2008

Lula garante mais um direito para a mulher

O presidente Lula, sancionou a Lei n.º 11.664/, que assegura às mulheres o tratamento de câncer de mama e de colo de útero no Sistema Único de Saúde (SUS).
A norma, que começa a vigorar em um ano, prevê também a realização de exame citopatológico do colo uterino e mamografia em mulheres a partir dos 40anos de idade, em toda a rede pública de saúde.
De acordo com o texto “o Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de serviços próprios, conveniados ou contratados, deve assegurar a assistência integral à saúde da mulher no tratamento e controle, ou seguimento pós-tratamento, dos cânceres de colo do útero e de mama."

Nenhum comentário: