Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

2 de abr. de 2009

Câmara de Montes Claros poderá ganhar mais 8 vereadores

CCJ é favorável à PEC dos vereadores
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do aumento de quase nove mil vereadores nas câmaras municipais de todo o Brasil voltou à tona e está bem próxima de se consolidar. Ontem, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados deu parecer favorável à promulgação da PEC nº 333/2004. Um acordo de líderes partidários está garantindo que a Casa leve a matéria de volta ao plenário somente quando o Senado enviar a outra parte da proposta que trata do custeio dos legislativos municipais. O argumento daqueles que defendem a medida é de que ela não importará em aumento de gastos. Caberá à Justiça determinar se a alteração vai retroagir às eleições 2008 ou passará a valer a partir do processo eleitoral de 2012. Se retroagir às eleições 2008 Montes Claros terá mais dois pombos-correios, Aurindo Ribeiro doPPS e Júnior de Samambaia do PV. Os outros seis são: Luciana Caribé do PTB, Aldair Fagundes do PT, Irmão Carlinhos do PSC, Guila Ramos do PR , Idelfonso do PMDB e Jenival do PHS.

6 comentários:

voz do povo disse...

e um absurdo aumentar o numero de berrerros mamando nas tetas de de nossa cidade,nos estamos fazendo papel de idiota.falam que tem crise
que o pais passa por dificudade,não entendo um lugar que o rabo abano o cachorro,não vejo ninguem falar que vai aumentar o numero de medicos nos postos de saúde,de remedios nos postos,polícia nas ruas,emprego para o povo.isso é uma safadeza,e nos povo, somos vaso o político abre a tampa e caga a hora que quer.

Anônimo disse...

É Brincadeira um 'trem ' desse, mais 08 parasitas que vão mamar nas tetas do poder público...Certamente o nosso indesejado prefeito já deve estar fazendo 'um meio de campo ' para aumentar seu poder junto aquela casa que já está infectada e em avançado estado de decomposição...uma lástima!

Anônimo disse...

Gente, daqui a pouco a cÂmara será trnasformada em igreja (universal claro!) só falta o Edir MAcedo para decretar: ou dá ou desce!

Anônimo disse...

Os municipios ficam chorando a perda na arrecadação do FPM, porém querem aumentar o numero de vereadores! Um absurdo!

Anônimo disse...

Os municipios ficam chorando a perda na arrecadação do FPM, porém querem aumentar o numero de vereadores! Um absurdo!

Anônimo disse...

Choooooooooooooora não vou ligar, não vou ligar...