Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

19 de dez. de 2008

Lula condena aumento de vereadores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou nesta sexta-feira a decisão do Congresso Nacional de aprovar a criação de mais 7.343 vagas de vereadores.
Durante café da manhã com jornalistas, o presidente observou que, apesar de não dever se intrometer nas decisões tomadas pela Câmara ou pelo Senado, a determinação de se ampliarem as cadeiras nas assembléias legislativas não resolve os atuais problemas enfrentados pelas cidades.
"Não vejo necessidade de mais sete mil vereadores. Não tenho o direito de interferir nas decisões da Casa legislativa, mas não vejo necessidade. Não serão mais sete mil vereadores que irão resolver os problemas das cidades", comentou.
Ontem, a mesa diretora da Câmara dos Deputados barrou a tentativa do Senado de confirmar esta vergonha nacional de aumentar em 14,1% o número de vereadores do país sem previsão de corte de gastos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lunga,
Eu fico admirado com a timidez da Camara de Vereadores e seus vereadores em fazer uma explicação mais detalhada do que é o orçamento do poder legislativo,ora,qualquer contador que trabalha com contabilidade pública poderia ser claro e suscinto:Não haverá aumento de despesas,essa de jogar para a platéia é realmente uma arma poderosa e letal.Os vereadores ficam acuados e de certa forma com razão,vereança hoje é uma forma de investimento,muitos deles vivem do contracheque e ainda empregando os parentes,niguém assume que vive da politica.Aliás para ser vereador não é preciso ralar 20 anos de estudo,precisa somente estar no partido certo,sem muitos concorrentes de peso e ter muitos amigos para trabalhar para ele.Pode parecer uma demonstração de que este que escreve tem a formula mágica,aliás,como aqueles 2 candidatos que escreveram um pequeno livrinho ensinando como ganhar uma eleição (Nunca passaram de 50 votos) eu vos digo: Tudo na vida carece de 30% de talento e 70% de sorte.Quiçá minha sorte ainda estar por vir?

Vital de Conrado