Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

19 de dez de 2008

Lula condena aumento de vereadores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou nesta sexta-feira a decisão do Congresso Nacional de aprovar a criação de mais 7.343 vagas de vereadores.
Durante café da manhã com jornalistas, o presidente observou que, apesar de não dever se intrometer nas decisões tomadas pela Câmara ou pelo Senado, a determinação de se ampliarem as cadeiras nas assembléias legislativas não resolve os atuais problemas enfrentados pelas cidades.
"Não vejo necessidade de mais sete mil vereadores. Não tenho o direito de interferir nas decisões da Casa legislativa, mas não vejo necessidade. Não serão mais sete mil vereadores que irão resolver os problemas das cidades", comentou.
Ontem, a mesa diretora da Câmara dos Deputados barrou a tentativa do Senado de confirmar esta vergonha nacional de aumentar em 14,1% o número de vereadores do país sem previsão de corte de gastos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lunga,
Eu fico admirado com a timidez da Camara de Vereadores e seus vereadores em fazer uma explicação mais detalhada do que é o orçamento do poder legislativo,ora,qualquer contador que trabalha com contabilidade pública poderia ser claro e suscinto:Não haverá aumento de despesas,essa de jogar para a platéia é realmente uma arma poderosa e letal.Os vereadores ficam acuados e de certa forma com razão,vereança hoje é uma forma de investimento,muitos deles vivem do contracheque e ainda empregando os parentes,niguém assume que vive da politica.Aliás para ser vereador não é preciso ralar 20 anos de estudo,precisa somente estar no partido certo,sem muitos concorrentes de peso e ter muitos amigos para trabalhar para ele.Pode parecer uma demonstração de que este que escreve tem a formula mágica,aliás,como aqueles 2 candidatos que escreveram um pequeno livrinho ensinando como ganhar uma eleição (Nunca passaram de 50 votos) eu vos digo: Tudo na vida carece de 30% de talento e 70% de sorte.Quiçá minha sorte ainda estar por vir?

Vital de Conrado

intelligence disse...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
nike shoes