Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

30 de dez. de 2008

Januária poderá ter o 8º prefeito em menos de cinco anos

A cidade de Januária, com 65 mil habitantes e localizada no norte de Minas Gerais, já teve nos últimos cinco anos nada menos que sete prefeitos - quatro deles cassados, além do afastamento recentemente da metade dos vereadores, envolvidos em corrupção. (leia aqui)
Agora, surge fortes comentários de que o prefeito eleito de Januária, Maurílio Arruda (PTC), planeja renunciar ao cargo logo após a posse no cargo para assumir um cargo na magistratura para o qual acaba de ser aprovado em concurso público.
Mas Arruda nega que vá renunciar ao mandato, segundo o blog de Luís Cláudio.
"Prefeito eleito de Januária, Maurílio Arruda (foto), diz que é boato a notícia de que vai passar cargo para o vice para assumir cargo de juiz
Não passa de boato a notícia que o prefeito eleito de Januária, Maurílio Arruda (PTC), planeja renunciar ao cargo logo após a posse no cargo para assumir um cargo na magistratura para o qual acaba de ser aprovado em concurso público. Pelo menos foi essa a versão que Arruda acabou de enviar ao Blog, via e-mail.
Arruda não confirmou se passou mesmo no concurso para juiz de Direito, mas disse que “com fé em Deus, primeiro, devo assumir o comando que o povo de Januária serenamente e eticamente me elegeu. Depois, quem sabe, volto para a carreira jurídica”. Ainda de acordo com Arruda, essa história teria sido “inventada” pelo jornalista Fábio Oliva, do Folha do Norte – que efetivamente alertou o Blog para o assunto, que já trata como “maior estelionato eleitoral da história de Januária”.
Januária ferve com a informação, porque o vice do prefeito eleito Maurílio Arruda é Afonso José dos Santos, o Afonso do Sindicato (PTC). Na hipótese de Afonso do Sindicato assumir o mandato, Januária fica em situação bastante semelheante com a que o município vivencia hoje ao conviver com o vice que virou titular com sinais evidentes de que não era preparado para a empreitada. A conferir".

3 comentários:

Anônimo disse...

FICO FELIZ EM SABER QUE O PREFEITO MAURILIO ARRUDA PASSOU EM UM CONCURSO PUBLICO,JA QUE E TÃO DIFICIL VER UM NEGRO ASSUMIR UM POSTO ALTO NA SOCIEDADE, ANTO COMO PREFEIRO COMO JUIZ. MAS ACREDITO QUE ELE NÃO DEIXARIA O POVO JANUARENSE QUE JA SEM CRENÇA DESAPONTADO, CREIO QUE ELE VAI ATE O FIM.

Anônimo disse...

As palavras de grande percepção visando, certamente o futuro de Janúaria, transmitido pelo ex-deputado Cleuber Carneiro, por sua emissora, a tv norte, ganham a devida dimensão: "...Tem os que se vendem como se porcos fossem ou outros bichos, e traem o compromisso com o município, com a cidade e com as pessoas..."

Como exemplo, podemos citar, o nome do Deputado Estadual, Paulo Guedes, que recebeu expressiva votação nas cidades de Januária-MG e Manga-MG, mudando poucas semanas após eleito em 2004, seu domicilio eleitoral para Montes Claros.

Certamente, estamos prestes a testemunhar um novo ato de cidadania postura êtica!

Portanto: Paulo Guedes já foi verador em Manga-MG que certamente não foi a casa rosada!

Finalmente quém é Dr. Maurílio Neres de Andrade Arruda? Quais atos provam sua compatibilidade de postura que o maior autoridade civil do municipio deveria possuir. Certamente, ser advogado e a menor prova ou garantia que um sujeito possa apresentar!

Portanto, parabens, aos januarenses, que após decadas de convivencia com corruptos, negligentes, fraudadores de licitaçoes,"canceldarores" de concursos e demais "atos" ilicitos tiveram a capacidade de escolher, através do processo democratico, seu merecido governante!

Stephan Gerbautz

Stephan Gerbautz disse...

Maurilio Arruda, não é nada melhor que João Ferreira Lima: POIS É MENTIROSO, conforme dados do Banco do Brasil (repasses reais), não houve queda do FPM!