Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

27 de mai. de 2008

COLUNA: DE OLHO NA POLÍTICA

PTB – O deputado estadual e ex-prefeito de Coração de Jesus, Arlen Santiago (PTB), que sempre manteve tímida votação em Montes Claros, apesar da mega-estrutura em suas campanhas, disse que sua sigla em Montes Claros não terá candidatura própria neste ano, pelo fato de ter definido apoio à candidatura de Athos Avelino à reeleição. No entanto, Santiago trabalha forte no sentido de indicar o candidato à vice-prefeito, sem esquecer-se de eleger a maior bancada de vereadores, para manter o poder em mãos. Outro aspecto que o deputado petebista enfoca é aumentar de maneira expressiva a votação do partido na região nas eleições deste ano.

NA JUSTIÇA – Com relação ao mais bem votados, o PTB aposta as fichas em um candidato à reeleição, que já começa a levar parentes para compor a mesa em reuniões. Seu nome, Ademar Bicalho, preso pela Polícia Federal na operação "Pombo-correio", e que pode ficar inelegível, caso o Tribunal de Brasília-DF venha a deferir o pedido impetrado ainda na legislatura passada. Vem chumbo grosso aí.

PT x PSDB – A executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) vetou no dia 26, a aliança com o PSDB em Belo Horizonte, para preservar o projeto nacional da legenda visando as eleições de 2010. Já a aliança em Montes Claros com o PPS, partido que também faz oposição ao governo Lula, foi autorizada pela Executiva Nacional do PT. Deu no Hoje em Dia.

GRANA – Segundo comentários na citymoc, o deputado do Demo, Ruy Muniz, será mesmo o candidato dos democratas a prefeito de Montes Claros. Jairo Ataíde – que segundo fontes não anda bem de saúde –, definitivamente jogou a toalha, alegando motivos, evidentemente de doença. Mas, para a maioria dos seguidores de Ataíde, 90% dos filiados do Demo não seguirão seu patrão, ex-prefeito de Montes Claros. A debandada para outras candidaturas acontecerá da mesma forma que ocorreu com Gil Pereira, quando o governador Aécio Cunha enfiou goela abaixo sua candidatura. Vai ganhar em grupo, quem melhor articular.

JUDAS – Caso seja confirmada essa aproximação entre Jairo e Ruy, um boneco com a cara de Jairo será fabricado e, no momento certo, queimado, como forma de protesto, em frente à sua casa. Pelos seus súbitos companheiros de oito anos de administração.

VICE – A novela entre Sued Botelho e Marcos Maia será definida no próximo dia 30, quando os 81 delegados escolhidos pelo partido do presidente Lula em Montes Claros decidirão quem será o vice na chapa de Athos Avelino. Através de visitas e encontros, tudo indica que Marcos Maia deverá ganhar a disputa. E com folga.

FANTASMA – Nem gênio consegue assessorar tantas prefeituras ao mesmo tempo. Entretanto, no final do mês o salário está lá, certinho e sem descontos, depositada na conta bancária.

BOCAIÚVA – O PSDB dominou de vez o PT na terra do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias. Depois que Delson José de Oliveira, o Delson do Sindicato, foi escolhido como vice, o PSDB decidiu ignorar a escolha e pretende indicar o médico Luiz Severino Ribeiro, do PR. Tudo será decidido que nem em Montes Claros: aos 48 do segundo tempo.

Um comentário:

Unknown disse...

MEU CARO LUIZ,
TEM UM VELHO DITADO QUE VICE SÓ É ESCOLHIDO AOS 44 DO SEGUNDO TEMPO. VOCÊ JÁ VIU CANDIDATO A VICE (. . . .)UNS DIZEM QUE VICE É UM SUBSTITUTO EVENTUAL, MAS NO MUNDO DA POLITICA PARECE QUE PREVALECE AQUELA MÁXIMA DE NOSSA LONTRA " VICE É IGUAL PARALAMA DE BICICLETA , ANDA DO MESMO JEITO MODO, COM OU SEM". BRINCADEIRA A PARTE MAIS PARECE QUE O PT ESTÁ VIRANDO UM ANEXO DO PSDB, PÕ, NÃO SÓ EM BH, MAS EM OUTRAS CIDADES DA NOSSA REGIÃO COMO VOCÊ CITOU BOCAIUVA.

UM ABRAÇO,

JANCER