Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

16 de jun. de 2010

SOLAR DOS SERTÕES SERÁ APRESENTADO A MONTES CLAROS

Foto: CAA Norte
O Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA/NM) realiza na próxima terça-feira, dia 22, às 9h, o Café Sertanejo no antigo Casarão dos Oliveira para apresentar a comunidade o Solar dos Sertões. Espaço considerado entreposto de idéias e produtos, que irá abrigar o Empório do Sertão, Escritórios do CAA/NM e Cooperativa Grande Sertão, Arena Artística, Centro de Documentação com milhares de títulos.

Braulino Caetano de Souza, Diretor do Centro, afirma que o CAA adquiriu o Solar com o propósito de contribuir para a promoção cultural, valorizar o patrimônio material e imaterial, dar visibilidade e promover os modos de vida sustentável das comunidades tradicionais do Norte de Minas: quilombolas, indígenas, vazanteiros, catingueiros e geraizeiros. Com isso, permitir que a realidade e cultura dessas populações seja aparente no cenário regional, nacional e internacional.

O processo de recuperação e restauração está em fase de desenvolvimento e é coordenado pelo Arquiteto Lizandro Franco, especialista em recuperação de espaço históricos como o Solar.

Assessoria de Comunicação Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA/NM)
Rua Anhanguera, 681, Cândida Câmara Montes Claros - MG

Nenhum comentário: