Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

7 de jun. de 2010

Rosane e Débora, em duo de voz e violão

A intérprete Rosane Souto e a violonista Débora Félix se apresentam na próxima terça-feira, 8 de junho, às 21 horas, no Jac`s Forneria. As duas, que integram a trupe dos novos talentos musicais de Montes Claros, prometem um repertório com muito pop e MPB. Elas têm formação erudita, mas trilham a estrada do popular há algum tempo, se apresentando, separadamente, em bares e festivais.
A idéia de se apresentar em dupla vinha sendo amadurecida desde o ano passado. A decisão de colocar o projeto em prática veio da constatação de laços comuns nos estilos de ambas. Nos ensaios, essa reciprocidade musical ficou evidente. “Temos, basicamente, a mesma formação e gosto apurado para determinado tipo de canção. A Débora é uma música de muito talento e sensibilidade, o que vem em sintonia com o trabalho que me proponho a realizar. Por isso, resolvemos juntar tudo. Acredito que o resultado será satisfatório”, explica Rosane Souto.
Rosane e Débora estudaram música na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e no Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez. Mas, foi no pós-academia, colocando o pé na estrada, que apuraram seu talento e sonoridade musicais.
“Nós temos muito em comum em termos musicais. Acredito que essa interação é que faz com que nossa música flua com a delicadeza e, ao mesmo tempo, o amadurecimento que o público deseja”, diz Débora Félix, que atualmente participa do Grupo Folclórico "Zabelê" como violonista, com o qual já participou de diversos eventos e festivais no Brasil e no exterior. Também atua como integrante da Orquestra Sinfônica de Montes Claros do Conservatório de Música Lorenzo Fernandez.
Considerada uma das maiores cantoras de Montes Claros, Rosane Souto é dona de estilo próprio. Sua voz, delicada e intimista, a coloca como um dos maiores talentos musicais da nova geração.
____________________

Rosane e Débora
Voz e Violão
8 de junho
21 horas
Jac`s Forneria
Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 85-A
____________________________________


SOBRE ELAS

ROSANE SOUTO tem formação clássica. Participou de várias óperas, entre elas Os Troianos, A Força do Destino, Carmem e o Fantasma da Ópera, com diversos grupos, dentre os quais o Grupo Lírico Bezzi.
Com A Força do destino se apresentou no Palácio das Artes.
Canta nos corais Júnia Melo Franco, Lorenzo Fernandez e Universitário, já tendo se apresentado em várias partes do país, como em Aracaju, Santos, São Lourenço, Varginha e municípios do Norte de Minas.
- Integrou o Projeto 4 Cantos.
- Cantou no aniversário de 15 anos da Babaya Escola de Canto, em Belo Horizonte.
- Foi finalista do Festival de Música Viola dos Gerais.
- Participou da gravação do CD Ensamble Lirais.

DÉBORAH FÉLIX é formada em Artes/Música pela Unimontes.
Atualmente, integra o Grupo Folclórico "Zabelê" como violonista,
sob a coordenação da professora Maria Lúcia Macedo, com o qual participou recentemente de gravação de um CD.
Com o “Zabelê”, já participou de diversos eventos e festivais no Brasil e no exterior. Também atua como integrante da Orquestra Sinfônica de Montes Claros do Conservatório de Música Lorenzo Fernandez, com apresentações em vários concertos.

Nenhum comentário: