Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

10 de jun. de 2010

EX- PEDETISTA LIQUIDA O PT MINEIRO

*Diran R. de Souza Filho

A ex-ministra Dilma Rousseff, aluna afinca dos ensinamentos de Leonel Brizolla quando se encontrava nos quadros do PDT, liquidou o Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais, em prol do seu projeto, ou melhor, dela e o de Lula, de permanecer no poder, custe o que custar.
A humilhante retirada da candidatura própria do PT ao Governo de Minas, imposta pelas Executivas Nacionais do PT e do PMDB, abrirá feridas, pior, escaras, de difíceis cicatrizações. Depois de lançar a candidatura própria, encabeçada pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, os petistas mineiros foram atropelados pela executiva nacional, que, imediatamente, preteriu Pimentel para apoiar o candidato do PMDB, senador Hélio Costa. E ainda busca desmoralizar o histórico militante mineiro, Patrus Ananias, querendo obrigá-lo a ocupar o lugar de vice nessa chapa que nunca terá o autêntico DNA petista, aquele que nunca esteve presente no genótipo de Dilma, e, muito menos, em seu fenótipo, que conta com sua bolsa de mais de R$2.000,00, e suas roupas das mais altas grifes brasileiras, contrapondo àqueles operários, de botas furadas, camisetas aos trapos, idealizadores de um partido diferente, que não participaria de mensalões, lutaria de cabeça erguida até o sacrifício, se necessário, mas não faria alianças esdrúxulas apenas para ganhar ou permanecer no poder, muito menos se tornaria advogado do ex-presidente José Sarney e aliado do vicioso Fernando Collor de Melo.
É esse PT que perdeu a prefeitura de Belo Horizonte e que hoje liquida, de forma sorrateira, mas certeira, a maior chance do Partido dos Trabalhadores de assumir o Governo de Minas. Nunca foi tão propício ao PT postar-se a frente do estado que formou muitos militantes que lutaram por uma sociedade melhor, cito aqui dois que merecem o respeito de todos os petistas, o companheiro Patrus Ananias e a não menos importante Sandra Starling, que como ainda tem vergonha na cara, assinou sua carta de desfiliação do PT. Uma perda irreparável para os quadros desse partido que a cada dia perde sua identidade e seus verdadeiros militantes.
No Maranhão, querem empurrar, goela abaixo, o apoio à Roseana Sarney, um absurdo que não deve vingar devido ao bravo trabalho de resistência do deputado Domingos Dutra, que tem como lema: “Justiça se faz na luta”. Esse exemplo deveria ter sido seguido pelos militantes mineiros. Mas ainda há tempo, primeiro, porque ainda vão acontecer às convenções, e, segundo, porque podem impedir de Patrus Ananias ser humilhado por ter a sua foto exposta ao lado do senador Hélio Costa, numa dobradinha, no mínimo, despropositada.
Portanto, petistas mineiros, acordem enquanto ainda há tempo de salvar esse partido que foi construído com a coerência e o respeito de cada um de vocês, mas que, por capricho de se permanecer no poder, está sucumbindo as realidades de cada unidade da federação em prol de uma ex-pedetista que merece menor atenção do que vocês, que lutam desde 1980, com suor no rosto e mãos calejadas.
* Diran R. de Souza Filho é Professor

2 comentários:

Anônimo disse...

Você já viu a entrevista do Fernando Pimentel, PT de Minas Gerais?

http://marciliomoreira.blogspot.com/2010/06/excelente-entrevista-de-fernando.html

Anônimo disse...

Parece que o PT Nacional quer mesmmo liquidar a Liderança do Patrus, é um absurdo, força-lo a fazer parte de uma chapa, onde o cabeça já chamou o PT Mineiro de Galinha de Puleiro. Que me 1998, falou que no PT só tinha sem terra e ladrão. Que declararou e temos as gravações, que Patrus sucateou a Prefeitura de BH e que empregou sua sobrinha. Quemn não lembra do Helio Costa, no Aeroporto de Confins dando a declaração que Aécio era o melhor governador do Brasil e que o PT não passava da teoria, porque na prática era um desastre. Nós que somos mineiros de sangue e não aceitaremos o Patrus surjar seu nome com direitista, corrupto e que sempre sedenhou de nós Petista. Diga não Patrus!
Fábio - Ptista de MOC.