Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

8 de set. de 2009

Tadeu - o prefeito ficha suja, mandou reprimir o Grito dos Excluídos

No 15º Grito dos Excluídos, 16ª edição em Montes Claros, a concentração teve início neste 7 de Setembro, às 6:30 da manhã com uma missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom José Alberto Moura, no estacionamento da Prefeitura, com a presença de centenas de militantes das Pastorais de Base e dos muitos movimentos Populares, dentre eles, o MST.
Logo depois, os militantes tentaram acompanhar o desfile oficial, mas foram reprimidos pela Guarda Municipal e até cavalaria, a mando do prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, do PMDB, para intimidar os manifestantes porque além do tema “Vida em primeiro lugar” e o lema “A força da transformação está na organização popular”, o objetivo do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral era também colher assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular que proíbe a candidatura de políticos condenados em primeira instância na justiça, caso do prefeito de Montes Claros.
Após quatro tentativas da Polícia Militar e da Guarda Municipal (chamada ironicamente de "poliça de Tadeu") de conter o movimento ao longo da avenida, o Grito dos Excluídos conseguiu terminar o trajeto onde foi aplaudido por todos que assistiam ao desfile.
Segundo uma das coordenadoras do movimento, a assistente social Sônia Gomes Oliveira, do Comitê de Combate à Corrupção, nunca houve tanta repressão em Montes Claros como aconteceu hoje. “É um absurdo a forma que este prefeito trata as manifestações. Mas não vamos nos intimidar, pelo contrário, estaremos mais fortes e mais mobilizados no ano que vem”. Protestou Sônia.
_____________________________________________________________________________
Leia Também:

Semana terá duas audiências no interior e dez reuniões com convidados
Amanhã, 9 de setembro a Comissão de Educação reune em Montes Claros para avaliar a implantação do restaurante universitário da Unimontes, bem como a eleição direta para reitor e vice-reitor da instituição. O evento será no auditório do Centro de Ciências Humanas da Unimontes.
Deputado Ruy Muniz é condenado a pagar salários atrasados de professor de uma de suas universidade
O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais condenou o empresário e deputado estadual do DEM, Ruy Muniz, a pagar os salários atrasados de um professor que, há nove anos, trabalhou em uma universidade de que o parlamentar é dono, em Montes Claros.
















9 comentários:

Eduardo Madureira disse...

Agora é moda mesmo! O prefeito anterior mandou baixar o porrete nos estudantes. O atual manda bater nos desocupados da igreja e do MST. Deixa o povo protestar gente!

Farley Meira disse...

Meu caro Eduardo, novamente você comete equívocos e falta com a verdade. Sabe de cor e salteado o que de fato aconteceu com aquele triste episódio dos estudantes a mando do atual prefeito e executado por Lipa & cia. Depois que você aliou-se com Tadeu tenta ficar justificando seus erros, criticando a administração passada que você e toda sua “parentáia” faziam parte. Faça um exame de consciência e volte a ser o Madureira coerente de antigamente. Pergunte para os professores, dentro de sua própria casa, a diferença dos dois governos. Tenho certeza que a resposta será a que você não quer escutar, talvez porque faz parte da turma da boquinha, como costuma dizer seu tio autor deste blog. Pense bem em sua conduta daqui pra frente e não frustre ainda mais seus eleitores que a cada eleição parece desacreditar mais em você já que sua última votação deve ter lhe mostrado isso. Um abraço.

Anônimo disse...

Madureira nunca foi coerente nas suas decisões políticas, na mesma hora que é esquerda, tem posicionamento de direita. Defensor dos movimentos sociais, chama sua base eleitoral (MST e Igreja) de desocupados, cuidado na proxima eleição voce terá pouquissimos votos. Retornando ao assunto da repressão aos movimento dos excluídos, Tadeu mandou a "puliça" descer o pau no povo, é medo de colher assinatura para proibir candidatura dos fichas sujas, aí teriamos uma limpeza na politica de montes claros, porque grande parte dos candidatos tá com nome sujo.

Vera Lúcia disse...

Caro Eduardo...
Vc se lembra quando vc e sua mãe participaram de movimento no Automóvel Clube, movimento de pessoas da igreja até, no lançamento do projeto Governança
Solidária? Entraram cantando, com faixas cobrando.. por acaso vc e vossa mãe eram desocupados? Não!!! ocupavam cargos de confiança no governo daquela época.E de maneira alguma foram barrados: Tiveram a liberdade de se manifestarem..
Memória curta heim meu amigo...
eu me lembro muito bem,,, eu estava lá.

Anônimo disse...

Olá Luis,

Que decepção o meu ex-companheiro Madureira. Chamar o pessoal de "desocupados" é desprezar toda uma luta. Será porque o Mquim de Virgi tá dando guarita pra ele é garantia? Ele tem que lembrar que da outra vez que perdeu a cabeça sem ele mecher uma paia. Como disse um antes: os eleitores estão vendo. Desse jeito, Reginaldo não vai ter um voto sequer nessas bandas.

Paulão

Anônimo disse...

Quero que madureira,paulo guedes, virgilio, tadeu leite e reginaldo lopes se dane.

Anônimo disse...

Boa noite Lunga,
Gostaria que vc investigasse algo sobre a tercerização da merenda de montes Claros... o que se houve nos quatro cantos da cidade é que a empresa "" vencedora" Stilus tem um laranjinha do Sr Prefeito Tadeu e seu comparsa Wilson Cunha. Ah logo vou divulgar prá vcs o cardápio tá???? pratos voltam cheios... crianças e adolescentes não gostam de polenta... nem sopa de mandioca. Isto lá é menu?

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o Laranjão do Wilson Cunha. eex gerente do Banco Mercantil. está coordenando compra dos remédos na sec. de saúde.
Será que é por isso que tá faltando todos os remédios nos postos de saúde da cidade? E o dinheiro???????? está no bolso de quem?

Anônimo disse...

Toque de recolher!

A camara de realizou as duas ultimas audiencias publicas com estilo, vereador com falta do que fazer, fica inventando audiencia pública para tratar de tema insignificante. a primeira "assalto nos postos de combustiveis", o problema é do proprietario porque segurança em estabelecimento privado, é responsabilidade do dono. na mesma audiencia no tempo de fala, Frank Cabeleireiro comentou o fato de todas as pessoas andarem armadas, relembremos estamos voltando ao velho oeste americano, a era do bang bang. Na ultima audiencia "o toque de recolher", estamos voltando aos anos de 1970, da mediocre ditadura militar, a faixa de gaza, a cisjordania, bagdá, beirute, eslamabad, países ditatoriais, diante de tanta tolice, qual será a proxima audiencia? Sugiro que fosse dicutir a peça imbecil "os quinze porquinhos e lobo mau", que representa bem a cara da elite de montes claros.O que voces acham?