Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

3 de mai. de 2010

PT mineiro irrita Lula com eleição prévia para candidato a governador

O PT mineiro desafiou no domingo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e realizou uma prévia entre o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel e o ex-ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias. Ambos disputam a indicação do partido para concorrer governo de Minas Gerais.
Os dois candidatos endureceram o tom contra o PMDB em seus discursos. Patrus chegou a criticar o que chamou de "moeda de troca", enquanto Pimentel disse que rejeitava os "ultimatos". A prévia irritou o presidente Lula, que já mandou um recado ao PT mineiro: quer a situação resolvida até o final deste mês. Lula teme que o impasse em Minas atrapalhe a campanha da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff.
Para obter o apoio do PMDB, Lula concordou em ceder ao partido a indicação do nome que vai concorrer ao Palácio da Liberdade. Os peemedebistas querem que o senador Hélio Costa encabece a chapa. O vice seria indicado pelo PT, que ficaria também com uma vaga ao Senado.
"Na história do Brasil e do PT, Minas Gerais nunca foi tratada como moeda de troca", afirmou Patrus. "O meu querido amigo Hélio Costa não tem condições de dar ultimato ao PT", provocou Pimentel. "Ele sabe que não pode fazer isso e não o fará."

Fonte: Veja Online

3 comentários:

Anônimo disse...

Gusmão,
De onde você retirou esses dados? A parcial que patrus está na frente com 14.306 votos

Filipe disse...

Parabéns ao PT de Minas, vamos mandar essa direção nacional, principalmente o capo do Zé Dirceu pra PQD. Seria uma mancha na história do PT apoiar o Hélio Costa.

Anônimo disse...

Gusmão, sua apuração paralela está muito atrasada. Já é dada como certa a vitória do Pimentel com aproximadamente 2.100 votos de frente, cuja apuração já foi encerrada.