Na última quinta-feira, 04 de março de 2010, por volta das 16h, juntamente com a Associação de Moradores dos Bairros Santa Eugênia e Eldorado, a Assembleia Popular de Montes Claros (AP MOC) promoveu manifestação para protestar contra o serviço de transporte público prestado na cidade.
Com a implantação do projeto “Integração Temporal no Transporte Coletivo Urbano”, a antiga linha de ônibus 131 passou agora a ser a de número 1104 com ponto final na Igreja São José Operário, Bairro Jardim Eldorado. A população até então reclamava muito de atrasos desta lotação, o que atrapalhava os moradores da região de chegar pontualmente no trabalho ou a outros compromissos pré-agendados.
Durante a manifestação, que contou também com o apoio da Associação de Moradores da Vila Atlântida e do Movimento Estudantil Unificado, faixas e cartazes eram apresentados como forma de mostrar a insatisfação da população com a situação do transporte público em MOC. Em um cartaz, moradores se direcionavam ao atual administrador deste município.
“Sr. Prefeito Luiz Tadeu Leite... Na sua campanha falava que tinha grande consideração pelo povo de Montes Claros. Se isso for mesmo verdade, queremos que a antiga 131 volte a ir até o hospital Alfeu de Quadros. Isto vai facilitar para todos”, pediam.
No último domingo (07), moradora do Eldorado utilizou a linha 1104 para se dirigir ao Bairro Sagrada Família. Mas, os atrasos da lotação continuavam a irritar esta moradora. As empresas responsáveis pelo transporte público de MOC informaram que, a partir de segunda-feira (08) desta semana, o serviço melhoria na região. O difícil ainda para a população montes-clarense era ver o número da lotação, que disputa por estes dias espaço no letreiro luminoso com uma mensagem de felicitação às mulheres.
Texto: João Renato Diniz Pinto - Fotos: Maria Tereza Queiroz Carvalho
Fonte: Blog Assembléia Popular
2 comentários:
Cadê o DCE-UNIMONTES nessas manifestações. Os alunos da Unimontes estão mais desprotegidos que qualquer. Estamos chegando atrasado todo dia, e os Presidentes do DCE não reclamam, não fazem nada. E o passe estudantil, cadê? Aquela conversa fiada que o Mister Enrolation passou neles lá na Prefeitura, com a ajuda do Presidente Pombo-Correio, engalobou a turma. Ninguém mais fala no assunto. Nem o Pombo-Cultural. Os ônibus na Unimontes estão uma bagunça.
A cambanda do DCE unimontes tá com uma boquinha na prefeitura, querem que aluno se dane.
Postar um comentário