Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

20 de mar. de 2010

Jornal DAQUI nas bancas


 Coluna EM CIMA DA NOTÏCIA

De Cesu para Cesuzinho
Faixas espalhados na cidade com os dizeres “2010 será ainda melhor, agora de pai de filho” demonstram o desres-peito do prefeito com a Justiça e comprovam a inoperância da instituição para com ele. Com isso, ficamos sempre com a sensação de impunidade.
Falta de assunto
No período que a vice-prefeita estava atendendo as ordens de Leite, releases da prefeitura chamavam a atenção. Um dia saía “PT visita Cristina”; no outro, “PC do B visita prefeita”, e assim por diante. Eram os bajuladores defendendo seus carguinhos. E todos com a mesma ladainha: pela primeira vez uma mulher assume a prefeitura e blá, blá, blá. Papo furado. Quem disse que uma mulher assumiu o poder na cidade? A esposa de Gil Pereira apenas cumpriu ordens, mesmo sendo jogada para o escanteio.
Pressão
Indicados de Gil Pereira que não declararem voto para o Cesuzinho estão indo para o meio da rua. Aliás, essa pressão da administração para eleger a qualquer custo o filho do prefeito, não é só com os aliados do deputado das taxas. Os capachos do PT que se aliaram ao caloteiro em troca de carguinhos também estão com as barbas de molho. Alguns petistas já declararam “de mentirinha” seus votos ao filhote da lona preta, para continuar mamando.
É Hilariante...
A propósito
Como perguntar não ofende: até quando os defensores da lei continuarão de braços cruzados?
Privatização
A Esurb começou a ser privatizada. Licitou empresa para fazer e colocar meio-fio. O lixo já foi privatizado. Os tapa-buracos idem. E a rainha da Inglaterra insiste em continuar dizendo amém, para continuar tendo “Suporte”.
Aderente
Tá explicado porque o cunhado ganhou a guerra do Amaral. O prefeito ficou com medo. Ele achou que era o “Cunha” financiador de sua campanha e não o cunha...do.
Em cima do muro
De frente com uma das viúvas de Toninho Rabelo na imprensa, Ruy Muniz mordeu e soprou o tempo todo. Igual ele faz com seu jornal. Manda JJ, Aldeci, Artur Leite & cia chutar para ele passar gelol. Engraçado foi que ele criticou a corrupção dizendo que é um dos piores males do país. Uai, não foi ele quem disse que para uma boa causa a corrupção é perdoada?
Dengue
A Intertv vem fazendo o jogo da Prefeitura e prejudicando a população com falsas notícias. Quando critica a administração, a reportagem é meia boca. No caso da dengue, por exemplo, ela vem culpando a população e isentando a Prefeitura de responsabilidade. Com a gripe suína o tratamento da Inter seguiu na mesma linha.
Subserviência ou mensalinho?
Nenhum vereador de Montes Claros comentou as denúncias da merenda escolar, mesmo com as provas escancaradas mostradas no DAQUI. Aliás, nem merenda, nem Funadem, nem lixo... nem nada.
Ajeito
A decisão do STF de reduzir em 50% a verba de gabinete das Câmaras Municipais não alterou bulufas nenhuma na pior Câmara de Montes Claros. Os servidores que seriam dispensados para adequar o orçamento dos gabinetes foram direto para a o colo do prefeito, amarrando ainda mais as caldas dos edis com o Leite. Por isso, é balela dizer que vereador A ou B anda ensaiando oposição. Estão atendendo o outro senhor. O provedor.
Exagero
A manchete do “mais lido” sobre a inelegibilidade de Athos foi copiado na integra do e-mail reenviado do e-mail tadeuleite arrouba terra.
Mictório
Na reforma do Café Galo, Jadir esqueceu (de propósito) construir o banheiro, mesmo sendo o point anfitrião dos políticos na cidade. Vai entrar no Guinness Book - o livro dos recordes, como o único lugar do mundo onde Vigilância Sanitária faz vista grossa pela falta de banheiro em buteco. É bom lembrar que o Café Galo já entrou no Guinness como o lugar onde tem mais propaganda por metro quadrado.
Acorda Valmore!
Adesivos estão sendo confeccionados exigindo ação do Sindicato dos Servidores. A primeira sílaba do idealizador é Ta. Vezes dois.
Falácia
A Esurb vem fazendo a maior propaganda, dizendo que economizou milhões nos pregões. Claro, porque nenhum fornecedor aparece, com medo de aumentar as dívidas. E os calotes.
Asneiras
O DAQUI continua aguardando o “direito de resposta” digitalizado dos deputados Virgílio Guimarães e Paulo Guedes. Mas já podemos adiantar que a emenda ficou pior do que o soneto. Ficará fácil rebater ponto por ponto.
Saritur
A parte do seu Luiz, da antiga Princesinha do Norte, foi mesmo vendida, como antecipou esta coluna. Mas a maior baixa naquela empresa foi a despedida de seu Lulu. Por ser querido de todos, o chororô foi inevitável.

Nenhum comentário: