Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

29 de out. de 2009

Chegou o Daqui - O Jornal de Montes Claros

Leia + no Blog do DAQUI http://www.daquimoc.blogspot.com/  
EDITORIAL
Um jornal de Montes Claros
DAQUI surge num momento de incredulidade do montes-clarense, pretendendo ser o porta-voz de quem ainda tem a capacidade de se indignar contra os atos insanos que atingem nossa cidade. Montes Claros encontra-se nas mãos daqueles cujos objetivos passam longe do interesse maior da população. Infelizmente, isso ocorre no poder público, mas também contamina e corrói outras instâncias que compõem a sociedade e que têm a obrigação de colocar o cidadão como centro de suas atenções. Até porque são sustentados pelo contribuinte.
A cidade passa por uma crise de valores, em todos os segmentos. Com isso, abre-se uma lacuna para questionar, denunciar e exigir uma tomada de posição das autoridades. A partir deste primeiro número esse será o caminho a ser perseguido pelo novo jornal que surge nos Montes Claros. Ser combativo, nunca leviano; pecar por excesso, nunca por omissão serão os mandamentos sagrados do DAQUI. Na página 15, por exemplo, mostraremos a estranha indiferença do Ministério Público frente a uma tramóia protagonizada pela Prefeitura.
Diariamente, e sob o olhar omisso de quem deveria reagir, as pessoas, notadamente as mais carentes, são humilhadas e desrespeitadas em seus direitos constitucionais e inerentes à dignidade humana, como o acesso à Justiça e à saúde. Neste exato momento, enquanto o leitor passa os olhos neste editorial, dramas como o do caseiro Vicente Pereira dos Santos, de apenas 32 anos, estão sendo reprisados nos hospitais de Montes Claros. Por falta de atendimento especializado, que só se encontra em Montes Claros, ele morreu em Francisco Sá, vítima de uma pneumonia agravada por infecção hospitalar.
Acionados, os hospitais Santa Casa e Aroldo Tourinho recusaram receber o paciente. Omissão criminosa, que conta com a cumplicidade do MP e da Justiça. É desnecessário dizer que a vítima deveria ter garantia de atendimento, de acordo com a Constituição e as próprias diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), que preconiza assistência universal. Os hospitais alegaram que não tinham vaga, mas, nesses casos, cabe à Justiça determinar a internação em leito particular. Mas, onde encontrar promotores e juízes numa sexta-feira à noite? Quem sabe, deitados em berço esplêndido.
Editor: Waldo Ferreira

11 comentários:

tELESPECTADOR disse...

Vi uma entrevista de um médico altamente especializado ontem no Jô Soares que me fez lembrar vc: Mau humor e pessimismo crônico podem ser doença.

Anônimo disse...

Muito bom. Até que enfim uma voz independente. Onde posso comprar um exemplar do jornal?

Anônimo disse...

Lunga,
Já tive acesso a um exemplar..parece-me que se encontra em todas as bancas de revista.
Está ótimo o jornal, até que enfim uma luz no fim do túnel, não suporto mais ver tantas injustiças, tantas falcatruas e a imprensa omissa.cada um ganhando seu quinhaõ prá ficar de bico fechado... A saúde de Moc está em estado de calamidade pública, sem médicos,sem remédios,. Acredito em Deus e tenho a certeza que esse quadro vai mudar. Deve haver algum juiz ou promotor honesto nesta cidade.

Anônimo disse...

quero assinar tbm, divulga ai gusmão, como conseguir, até que enfim um jornal que não omite a verdade em montes claros. e com certeza o pessoal desse jornal não vai participar de churrasco com o Rateu.

Anônimo disse...

Quais os contatos eletronicos do jornal? As pessoas tem espaço pra enviar as reclamações? Agora mesmo, moro perto da obra de drenagem da Codevasf no Bairro Panorama, e o asfalto acabou de ser feito pela esurb e a rua já afundou. Tá cheio de crateras. Parece que a obra tá muito mal feita. E nem começou a chuver.Alguém tinha que vir aqui fotografar para mostrar no jornal.

Anônimo disse...

Sugiro que vocês façam um mural do leitor, para receber reclações , denuncia e sugestões. Por exemplo: Num loteamento atrás do Parque Guimaraes Rosa, algumas ruas foram bloqueadas por entulhos! Um absurdo. Falando em entulhos alguém já reparou como está horrivel a entrada de Moc em frente ao Moradado do Sol? É poluição ambiental e visual juntas! E tem a autorização da Prefeiura!

LEVON NASCIMENTO disse...

O jornal estará disponível a assinaturas para quem não mora em Montes Claros, a saber, em outras cidades do Norte de Minas?

Acessem meu blog: www.uniblog.com.br/levon

Anônimo disse...

Ontem no Jornal Hoje em Dia, li que o Prefeito Tadeu Leite está processando o ex-prefeito Athos Avelino por Improbidade Administrativa (na licitação) na reforma do Pronto Atendimento Alfreu de Quadros ( no bairro Santo Antonio). Isso é verdade?

Anônimo disse...

Lá vem novo estado de emergência. Ai, agente já sabe. Contratação sem licitação. Açao entre amigos. Apesar que o estrago da chuva já foi resolvido. Tapa-buraco vai ser dado praquela empresa de novo, aquela do condom....... É, como diz aquela música do Gonzaguinha ... com a b. na janela, para os outros passar a mão nela. Tamo ferrado. Cadê o MP.

Anônimo disse...

O pior é que Tadeu Leite se tornou o "Mecenas do Volei" ( claro, usando o dinheiro dos outros...). Enquanto a população no dia de finados limpava e arrumava os estragos da chuva, Tadeu teve a cara de pau de mandar uma mensagem no mural do montesclaro.com, mensagem: 51636 as12:45:13, como se estivesse triste com a desgraça da população, porém o mesmo aparece alegre e sorridente junto o seu filho (candidato a deputado estadual) na foto do time do Funadem na vitoria do campeonato mineiro de volei ( ver foto no blogg: A Provincia - do Reginaldo). Deve ter viajado de Moc para BH num jatinho particular para tirar a foto ...
Já está fazendo a auto promoção e campanha sua e do filho com o dinheiro publico e dos outros ...

Anônimo disse...

Olá.
Quero fazer um alerta a população e/ou ao Ministério Público de que o Prefeito e seus secretários estão superfaturando em obras públicas de reforma das praças, exatamente no que tange a reforma de praças estão comprando muitos postes de iluminação e sendo que o desvio de verba compra-se material caro para chacáras, sitios e fazendo dos corruptos é só chegar.