Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

15 de out. de 2009

Psiu, Aroldo

O fracasso do Psiu Poético segue a mesma linha do Carnamontes e das Festas de Agosto, que tiveram suas piores edições em 2009. É o cartão de visitas de Tadeu na área de Cultura. O poeta Aroldo Pereira, que durante 22 anos, coordenou e carregou nos ombros o festival de poesias, sofreu nessa 23ª edição seu pior revés, ao aceitar manchar seu evento com ingerência política. Boicotado pelo secretário municipal de Cultura, Ildeu Braúna, passou pelo constrangimento de não apresentar, como anunciado na programação oficial, a turma do Clube da Esquina, ponto alto do evento. É que, por ordem de Braúna, a secretaria não disponibilizou a verba para a viagem e estadia dos músicos em Montes Claros, entre outras ações engendradas a mando do prefeito Luiz Tadeu Leite para prejudicar o festival. Ainda por cima o secretário foi à tevê dizer que a ausência da atração teria sido motivada por incompetência do coordenador. Aroldo teve que se desculpar com Telo Borges, que lamentou o episódio, reforçou que o grupo não cobraria cachê, mas que também não poderia “pagar para trabalhar”. Própria identidade do Psiu, o poeta não precisava passar por isso. Leia +
Leia outras notícias nas Páginas Cidade/ Norte de Minas / Brasil / Mundo e Minas
A Justiça do Trabalho de Minas
Dando sequência à tradição do Tribunal Regional do Trabal ho de Minas, desembargadores são acusados de favorecer empresas. Leia +

Pesadelo continua para Tadeu
Depois de poder dormir tranquilo, ao ver excluída da reforma eleitoral a proibição de políticos fichas sujas concorrerem às eleições, o atual prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, volta a ter motivos para preocupações. Leia+

Vem aí o cemitério WC
Sem novas vagas, cemitério desenterra ossadas em Montes Claros. Leia +

Dilma e Lula são aplaudidos em Buritizeiro e Pirapora
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a pré-candidata à Presidência da República Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil, iniciou nesta quarta-feira em Buritizeiro (MG) uma maratona de visitas às obras de transposição do Rio São Francisco e só embarcarão de volta a Brasília ao final da tarde de sexta-feira. Leia +

Colóquio revela consequências sociais da Usina de Irapé
O principal argumento para a construção de grandes barragens e usinas hidrelétricas em pequenos municípios brasileiros é o de que os projetos trarão o tão aguardado progresso para as esperançosas populações locais.
Leia +

4 comentários:

Anônimo disse...

Os despeitados do globo continuam fazendo oposição ao governo Lula.

A manchete de primeira página de hoje é a seguinte:

COBRADO SOBRE VIAGENS, LULA CHAMA OPOSIÇÃO DE ‘OCIOSA’.

Eu pergunto: quem tem moral para cobrar algo do presidente Lula? Quem é essa oposição repulsiva para questionar os passos do maior presidente de todos os tempos? Quem é esse jornaleco fascista representante dos abastados poderosos e daqueles que em governos passados teimaram em atrapalhar o progresso do Brasil para questionar o presidente do povo? Essa oposição de o globo não me surpreende. O que poderíamos esperar de um jornal que cresceu mamando nas tetas de governos golpistas e ditadores e que criou o maior império de comunicações com o beneplácito desses governos?
Agora fica este jornal representante da oposição, dando uma de moleque de recados do PSDB e do DEM. Estão com saudades naturalmente das benesses e das informações privilegiadas de governos corruptos de que fez parte essa oposição medíocre e golpista. O globo, por exemplo, está mais do que comprometido com aquela gente, veiculava em quase todas suas páginas matérias e comerciais pagos por esses governos a peso de ouro e ninguém podia dizer nada por falta de transparência.
O jornal o globo ainda não se deu conta que estamos em outro governo, diferente daqueles tempos em que mandava e o governo obedecia. Saiba de uma coisa pessoal do globo, o governo Lula não vai abaixar a cabeça para vocês e nem beijar as suas mãos. O presidente Lula gosta mesmo é do cheiro rude do nosso proletariado e está trabalhando para esse proletariado. Está se lixando pra vocês.
Querido (a) leitor (a) desse Blog, se você quiser protestar contra o globo mande e-mail para cartas@oglobo.com.br. Cuidado! Vão tentar empurrar na sua goela a assinatura desse jornal. Mande-os para a... . Você sabe.
>
José Lopes

Anônimo disse...

Pra nunca se esquecer:
Qdo fhc QUEBROU BRASIL,
na ERA APAGÔNICA ( 2º mandato dele, sim.... pois no 1º surfou na onda ITAMAR, Qdo quis surfar na própria onda NAUFRAGOU),
BRASIL de 4
POR 3 VEZES
no FMI,
COM o DESplanejamento do seu incompetente ministro ( do PLANEJAMENTO) VULGO antecipador de carga tributária em SP o serra serradô ds meus lucros via imposto,
Pra tapar buraco ferrou pobre e ajudou ricos
Pra ""ferrar"" rico fez o Proer que eles ""detestaram""
Pra ""AJUDAR POBRE"""
CIDE
CPMF
FEZ MUITO pelos APOSENTADOS:
aposentados o adoram
ouço cada coisa que eles pedem a Deus pra ele. em troca do que fizera.
Coisas que o Diabo adora
-FATOR PREVIDENCIÁRIO vulgo mata véio
-mudança da regra de APOSENTADORIA.
-MUDANÇA DO CÁLCULO de aposentadoria.
-mudança da idade mínima de aposentadoria.
Não bastasse, inda deu um tapa na cara dos que ainda preservam a honra da palavra (lhes pediu pra esquecer o que disse e escrevera):
OS chamou ( aos aposentados), desde Paris, desde seu AP de 5 milhões, DE:
VAGABUNDOS ( literal e registrado).
Hoje o GOVERNO (com CONGRESSO, com acordo da CENTRAIS, representantes DOS TRABALHADORES), CORRIGI
A asneira feita pelo APAGÔNICO
bom conserto?
não.
Jamais se consertará a desgraça que fizera o psdb qdo governo
De cada 10 tabralhadores 8 jamais quererão esse pessoal em Brasília de novo
Deus tenha piedades....
Xóoooooo,,, TUCANALHAS E DEMoniacos...

Roger disse...

Luiz,

Li a matéria abaixo no jornal Hoje em Dia. Parece que confirma também aquela informação que o Senhor de Porteirina, com a ajuda da secretária do filhão, mais as do 1/2 ambiente e do planejumento, vai cuidar de todo o entulho de construção. O Water Closet parece que vai controlar tudo, e já começa com os carroceiros, que vai ser multados pela WC Trans, depois do emplacamento, cujas placas tem dono de fábrica na própria secretatim. Pelo texto, a Prefeitura já vai proibir 600 carroceiros de trabalhar. Será que não tem ninguem vendo isso?

Girleno Alencar - Da Sucursal - 16/10/2009 20:45
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está cadastrando os carroceiros de Montes Claros, com objetivo de disciplinar a atividade. As carroças serão emplacadas, e os animais receberão brinco de identificação. De acordo com o chefe da Limpeza Urbana, Agenor Ferreira, de 1.200 a 1.600 carroceiros trabalhariam n a cidade, com o transporte de mercadorias, e a meta é permitir que no máximo mil continuem atuando, com a média de uma carroça para cada dez moradias.



É a segunda vez que o órgão tenta organizar a atividade. A primeira foi em março, mas o processo não avançou. Segundo Ferreira, a prefeitura fornecerá a placa para as carroças, sem despesa para os proprietários, e negociará com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), por meio do Instituto de Ciências Agrárias de Montes Claros, o desenvolvimento do brinco de identificação dos animais.



O cadastramento ocorrerá até o dia 30 de outubro, e a licença será concedida até que atinja o número de mil carroceiros. Agenor Ferreira afirma que fez estudos em São José do Rio Preto (SP) e Belo Horizonte, “onde, para cada mil moradias, são permitidas cem carroças”. Segundo ele, a mesma proporção será aplicada em Montes Claros. “Vamos reativar a Associação dos Carroceiros, dando total condições de trabalho. A entidade, pelos registros que encontramos, tinha de 1.200 a 1.600 filiações. O cadastramento permitirá identificar a realidade desse setor”, alega.



A partir do dia 30, o carroceiro que não estiver cadastro será impedido de circular pelas ruas da cidade com veículos de tração animal. De acordo com Ferreira, o cadastramento, que começou no dia 1º, tem por objetivo melhorar o trânsito, além de organizar as atividades da categoria. Haverá também regras para a circulação na cidade.



No Centro, mesmo com cadastro, carroças não poderão circular das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e até às 13 horas, aos sábados. Aos domingos, não haverá proibição. Segundo Ferreira, a norma vale também para carroceiros que prestam serviços em madeireiras e lojas de materiais de construção.

Anônimo disse...

Vejamos o quanto o governo Lula é mesmo diferente de FHC: só com Lula temos bolsa famíla; especulação financeira; Proer para bancos e empresas camuflados por uma tal crise econômica; desmatamento recorde da amazônia; aumento do tráfico de armas e drogas, professores universitários federal substitutos com salário inferior ao mínimo; taxação de inativos; mensalão; Valdomiro Diniz; dólar na cueca e em malas; Duda mendonça; José Sarney; Fernando Collor etc. O governo Lula é tão diferente de FHC que copiaram até o APAGÃO.