Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

8 de ago. de 2009

OAB quer fechar Senado

A Ordem dos Advogados do Brasil quer a renúncia de todos os senadores suapeitos.
A OAB defendeu, em nota, a renúncia imediata dos senadores envolvidos em escândalos como solução "ideal" para acabar com a crise no Senado.
O presidente da entidade, Cezar Britto, disse também que é "intolerável" a presença de suplentes no Conselho de Ética, referindo-se ao presidente do órgão no Senado e membro da tropa de choque do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), Paulo Duque (PMDB-RJ).
"Não pode haver maior paradoxo --intolerável paradoxo-- que senadores sem voto integrando o Conselho de Ética, com a missão de julgar colegas. Se a suplência sem votos já é, em si, indecorosa, torna-se absurda quando a ela se atribui a missão de presidir um órgão da responsabilidade do Conselho de Ética", afirmou Britto.
Duque é suplente de Sérgio Cabral (PMDB-RJ), que renunciou ao mandato para assumir o governo do Rio de Janeiro. Na última sessão do Conselho de Ética, realizada na quarta-feira (5), o senador arquivou uma representação e três denúncias contra Sarney e uma contra o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL). Hoje, Duque deve decidir sobre outras sete acusações contra Sarney.
Como presidente do conselho, o senador tem a prerrogativa de arquivar sumariamente as representações e denúncias se avaliar que não há motivos para as investigações. A decisão, no entanto, permite recurso.
Leia também:

Tristes diasSão tantos e tão graves os desmandos que todos estamos a ver, todos os dias, em todos os setores da prefeitura, que não sei bem por onde começar. Artigo de Athos Avelino

A vice preterida A enquete no Blog Patus Governador sobre qual o melhor vice para Patrus ao governo de Minas, Jô Moares foi a preterida com 42%, seguida por Hélio Costa, Luis Dulce e Pimentel

Abaixo da média O Brasil atingiu o objetivo de pôr todas as crianças de 7 a 14 anos na escola, mas ainda está com fraco desempenho em vários aspectos, tanto em termos quantitativos como qualitativos

Januária assustada A notícia da morte de uma adolescente por gripe A assustou os moradores de Januária, região norte de Minas Gerais. Amanda Nascimento Costa, de 16 anos, pertencia ao grupo de risco.

Um comentário:

Anônimo disse...

A OAB não tem moral nenhuma para cobrar renuncia de todos os senadores.
1º Tem senadores bons no senados, poucos.
2º Os advogados da tradicional OAB são os primeiros a defender esses políticos curruptos em troca de grandes cahês.
3º Já que a justiça brasileira não puni ricos. Somente, o povo poderá punir esses políticos curruptos nas urnas. Mas, quem tem acesso a informação tem um papel fundamental em mostrar para sociedade quem são esses bandidos. Porque se depender do OAB e Imprensa marron, esse país continuará sendo uma zona.