Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

18 de set. de 2006

EM CIMA DA NOTÍCIA - Joanl de Notícias de Montes Claros




PESQUISA – Os grandes institutos de pesquisa só consultam o eleitorado de cidades com mais de 200 mil habitantes. Portanto, Mirabela, Monte Azul, Chico Sá, Manga, Lontra e outras saem do roteiro. Por isso que FHC, ACM, Cotrin & Cia. andam preocupados com a hora da apuração dos votos nos grotões, onde Lula nada de braçada. Quem viver verá! Mas Geraldo ainda acredita em Papai Noel




MORTE - O bispo Dom José Mauro que serviu à diocese de Janaúba por 5 anos e meio, até ser transferido para a diocese de Guaxupé, morreu num acidente automobilístico. Dom Mauro era vice-presidente da CPT.


AMÉM - Continuamos ouvindo por aqui, até apologia ao crime... Qualé, dom?
Socorro Bento!




TIRO NO PÉ - O comando da campanha de Geraldo Alckmin, enxergou na carta de FHC um gesto que aponta para o cenário político pós-2006 e, nas entrelinhas, rifa o tucano da disputa presidencial em curso, dando como praticamente certa a reeleição do presidente Lula já no primeiro turno.



Falando pelos cotovelos



- A candidata do PSOL à Presidência da República, senadora HH, apelou com o resultado da pesquisa Datafolha, na qual ela aparece com os mesmos 9% de intenções de voto. "Ou as pesquisas estão mentindo muito, ou meu eleitorado é muito apaixonado e aparenta que vou para o segundo turno". Ela voltou a pedir que cada eleitor seu consiga mais dois votos para que possa ir ao segundo turno das eleições. "Aí eu encosto na majestade barbuda e vou para o segundo turno. A única capaz de derrotá-lo sou eu."


Um mané a serviço da direita

BARRADO NO BAILE - Fábio Novaes, aliado de Aécio e que virou Magalhães para ficar mais perverso e parecido com ACM, foi barrado na entrada dos camarotes do Carnamontes e aprontou o maior auê: "Como é que pode um candidato ao governo de Minas ser barrado nos camarotes?" Grandes coisas...




NOMENCLATURA - As denominações "esquerda" e "direita" tiveram origem na Revolução Francesa. Os jacobinos, que ocupavam o lado esquerdo do plenário do parlamento francês eram considerados os mais exaltados revolucionários (dentre eles, Robespierre, Danton et caterva). Por isso a esquerda, a partir daí, passou a ser associada à idéia de transformação, avanço etc. Quanto aos girondinos, à direita de então, composta pelos mais conservadores, leiam-se monarquistas (Talleyrand, Fouché e outros menos votados), ocupavam assentos à direita do plenário. Por aqui, o ex-comunista Roberto Freire, fez opção pelo lado direitista, há muito tempo.

Xô pára-quedistas

PÁRA-QUEDISTAS - É impressionante o número de tais aves de arribação no cenário político de nossa cidade. Desta vez invadiram as ruas pra valer. São cartazes, faixas, bandeirolas, carros de som, incontáveis "formiguinhas", milhões de "santinhos", candidatos ao vivo, o diabo. Querem porque querem arribar com os nossos votos! No entanto, a CORDAN está de olho neles e lançará manifesto nesta semana, conclamando o eleitorado a sufragar os nomes de candidatos daqui. Algo em torno de 100.000 panfletos a serem entregues de mão em mão pelas diretorias das associações de bairros.

CENA URBANA - Segunda-feira, às 19:00, no cruzamento das ruas D. Pedro II e Camilo Prates duas motos se chocaram violentamente. Numa delas, dois meliantes que acabavam de tomar a bolsa de uma senhora; na outra, um rapaz que teve o seu pé direito enfiado entre os raios da roda traseira da moto dos ladrões. Estes, queriam à força tirar de lá o pé do rapaz, já dilacerado, chutaram o mesmo e, vendo que nada conseguiam, largaram a moto - roubada - e a bolsa da dita senhora, deixando o local em disparada. O SAMU socorreu o rapaz.

LAN HOUSES - Vem crescendo abrasadoramente o número de lan houses inauguradas na cidade. Entendidos falam em uma nova loja a cada mês. Quem ganha com isso é o consumidor, pois, com a concorrência, os preços cobrados para a utilização dos computadores vêm caindo e as promoções são uma constante no setor.

BARZINHO - Anexo ao comitê local do PT, o bar do Gama vem funcionando como um verdadeiro escritório e sala de debates para candidatos e filiados do partido do Lula. Aliás, o nome do bar é "Treze"...

BOB DYLAN – Os irmãos Cabaré e Buteco andam felizes da vida ao saber que o velho Dylan está mais vivo do que nunca. O rapaz que revolucionou o folk de sua época e aplicou os Beatles com maconha está a todo vapor, acaba de anunciar em seu site (www.bobdylan.com) uma nova turnê que deverá percorrer o Canadá e os EUA em outubro e novembro com algumas dezenas de apresentações.

UNIMONTES – Um sonho antigo da classe acadêmica enfim realizado. Foi inaugurada a nova sede do DCE. O local conta com computadores ligados à internet, espaço para reuniões e debates. Do lado de fora, algumas mesinhas para a moçada ler, jogar xadrez, discutir política, entabular namoros e bebericar refri... Podia ter uma cervejinha também, né, Magnífico? Como ocorre nas universidades americanas e algumas federais daqui.

CLÁSULA DE BARREIRA - A preocupação com a chamada cláusula de barreira é visível para alguns partidos nanicos e preocupam até partidos tradicionais como o PV, PPS, PC do B, PSB etc. Será que eles lograrão vencer a barreira? A resposta será dada em 1º de outubro.

VOTO - Depois da análise de Edgar Pereira sobre a possibilidade de Montes Claros vir a ficar sem representatividade no Congresso Nacional, tem candidato por aí arrancando os cabelos. Alguns deles, os poucos fios que ainda lhes restam...



COLLOR – O jornal Gazeta de Alagoas, da família Collor, publicou pesquisa do Gape em que o ex-presidente, que acabou de entrar na corrida eleitoral pelo PRTB, já está com 36% de intenções de voto na disputa pelo senado. São quatro pontos a mais que ex-governador Ronaldo Lessa (PDT). O instituto também apurou que Lula está com 50% no estado, contra 29% da senadora local Heloísa Helena, 18% de Geraldo Alckmin e 1% de Cristovam Buarque.
11 DE SETEMBRO - Vimos manifestações de solidariedade em todo o mundo às vítimas dos atentados em Nova York e Washington. E o que dizer sobre os embargos a Cuba, países africanos e do Oriente Médio? Tais sanções econômicas geram milhões de mortes, causadas pela fome, falta de medicamentos etc. Um verdadeiro genocídio.

ESTRANHO - Se as constituições Federal e Mineira e a Lei Orgânica do Município proíbem, então explique porque a Transmontes publica suas decisões no jornal do Ruy Muniz? Já que ele é dono do jornal e vereador.

MULTA – Os agentes da Transmontes poderiam preocupar menos em multar a torto e a direito e humanizar melhor o nosso trânsito, principalmente no horário de pico.


MONOPÓLIO – A pergunta continua: até quando o ESMEP continuará cobrando e com serviço precário, que parece mais um lambe-lambe, os exames psicológicos e oftalmológicos, na hora de tirar ou renovar CNH?

APARELHO – Enquanto o irmão jesuíta João Luiz continua na África, a Radio Cidadania continua fora do ar.

GAGÁ – Tem candidato por aí que já deu o que tinha de dá, mas cisma novamente de candidatar só para atrapalhar os mais jovens. Aquele para o senado ignora até seu mal de Parkinson.

POLÍCIA COMUNITÁRIA - A comunidade da região do Maracanã ficou mais tranqüila com o retorno do Tenente Helmer, para continuar com o bom trabalho que ele iniciou naquela região, ao lado do Consep. (Foto Helmer).

COMIDA DI BUTECO - Taí um evento porreta, já em sua segunda edição. Movimenta a cidade, atrai turistas, incentiva à criatividade dos bares, diminui o grau das cervas, assim como obriga os estabelecimentos a manter a higiene do local e a melhorar o atendimento. Parabéns aos organizadores! Infelizmente, tem botequeiro aí apresentando caldinho de strogonoff, paçoca... o que, decididamente, não entendemos como sendo tiragostos...

ESCOLA - Depois de brilhar na guitarra-solo em 25 de agosto no AC, quando se apresentou com a sua banda cover dos Beatles, uma das melhores do país, o músico Ian Guedes voltou ao palco, juntamente com a cantora Bianca Luar, desta vez na Unimontes, em projeto bancado pela Telemig Celular. Filho de peixe, peixinho é...

SORTE – Buiú faturou 1.500 reais no Bingo. Hermano ficou com inveja e perdeu 45 ao tentar a mesma proeza.

Nenhum comentário: