Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

27 de fev. de 2010

ATHOS AVELINO PODERÁ SER CANDIDATO A VICE-GOVERNADOR

Minas são muitas, já dizia Tancredo. Nas entrelinhas da frase, o reconhecimento da necessidade de se olhar para o Estado como um todo, numa visão mais ampla a respeito das características próprias de cada região. Na verdade, é preciso tratar regiões como o Norte de Minas e os vales do Jequitinhonha e Mucuri de forma diferenciada, visto que elas sempre foram relegadas a planos inferiores e negligenciadas na destinação de recursos, a despeito de sua importância política.
Por isso, no momento em que está prestes a se desencadear o processo eleitoral – em que o vice-governador, professor Antônio Augusto Anastásia, surge com grandes chances de suceder ao governador Aécio Neves -, é com satisfação que a população dessas regiões recebe a notícia do interesse do governador em ter como candidato a vice-governador o ex-prefeito de Montes Claros Athos Avelino, atual
diretor do Instituto Integrado de Desenvolvimento de Minas Gerais (INDI).

Clique AQUI e continue lendo...

7 comentários:

Anônimo disse...

Lungha,
Nada melhor que o tempo. Passados quase um ano e meio de desgoverno, ou seja, mais de um terço, os poucos mais de 50% que elegeram o atual estão vendo a besteira que fizeram. Sairam de um governo técnico para cair num amontoado de oportunistas, que estão vendo a viuva como uma vaca leiteira, que nesse governo, tá numa época de seca. Aqueles da elite que contribuiram para chegar nesse estado das coisas já tiraram o deles. E vão continuar tirando, até que a vaquinha morra, porque, além dos tiradores de leite, temos os carrapatos e pompos sugando o resto do seu sangue. O povo, que é quem mais precisa tá vendo, o engodo que cairam. Não tem saúde, a educação tá uma bagunça, o transporte coletivo tá o caos e carissímo, as obras paradas, o dinheiro voltando para Brasília, etc, etc....Quem sabe esta notícia do ex-prefeito conseguir um cargo relevante não garante uma maior fiscalização desses gestores, porque, pelo que temos lido, aquelas instituições que deviam fiscalizar esses administradores tão meio sumidas. Vou torcer para que seja verdade. Ai muitos vão poder redimir.

Fred Azevedo disse...

Lunga;

Nós cidadãos, não podemos ficar esperando de braços cruzados que os políticos façam a coisa certa, pois, sempre pensam em seus interesses próprios, como se fossem o fim em si mesmos.

É a sociedade que precisa mudar. Somos responsáveis pelos representantes que temos, pois, escolhemos mal na maioria das vezes. Afinal, quantos recordam em quem votaram nas últimas eleições para deputado.

Athos é um bom político, mas não creio que seja a solução para acabar com as desigualdades nas regiões mas carentes do estado. Não por causa dele - Athos - mas porque se os governadores que passaram por Minas - incluíndo o Aécio - quisessem fazer algo por todos aqueles que ainda estão excluídos, ou, apenas diminuir a miséria, já o teriam feito, pois, tiveram tempo demais e muito dinheiro = recursos.

O que ainda falta é vontade política.

Patrus sim, Norte Mineiro da Grande Bocaiúva, este faz e pensa em quem precisa.

Athos, como político é um grande nome, sobretudo por sua seriedade e honestidade, mas Aécio está jogando novamente para a platéia... como sempre.

Um abraço amigo;

Fred Azevedo

Anônimo disse...

Vendo alguns meios de comunicação nesse final de semana, percebi como é tendenciosa e protege a atual indiGestão. No Jornal do Norte, uma médica publicou o direito de resposta contra um colunista, que tinha desqualificado o seu trabalho e a acusou de incitar a manifestação. Tomou distraído. Mesmo assim, esse mesmo colunista continua tentano desqualificar o ex-prefeito. Vai puxar saco assim do atual. Na Intertv de hoje, teve uma matéria que pareceu mais uma propaganda paga. Falou da beleza do zoológico de Montes Claros. Deu entender que foi feito nesse último ano. Só esqueceu de dizer que tudo aquilo está pronto hã mais de 3 anos, feito com muito cuidado pela gestão anterior. Por essa administração, estava tudo perdido, como fez Jairo ataide na sua gestão. Até bicho já fugiu nesse pouco mais de um ano de desgoverno. Mas como propaganda é tudo, fica parecendo para o público que o mérito é dos incompetentes. Como diria aquele jornalista que respeita os garis: Isso é uma vergonha

Anônimo disse...

Essa estoria deixou a turma do desgoverno louca. Seus principais porta-vozes, dentre eles, Xavier e Leite, tenta o tempo todo desmentir, a mando dos seus padrinhos. Fazem de tudo para desmerecer o ex. Um deles a gente até entende. O outro não. Mas é assim mesmo: pão comido, pão esquecido.

Anônimo disse...

Luis Carlos Gusmão:

A coerência é uma virtude para pouquíssimas pessoas neste país. Você acha que é de esquerda, mas está prestando um grande serviço às forças atrasadas de Minas Gerais, ao publicar em seu blog matéria comprada, onde o pré-candidato a governador de MG, Anastasia, é citado como grande favorito para ganhar as próximas eleições para governar MG.
Não sou seu adversário político ou pessoal. Digamos que Athos Avelino seja mesmo o candidato à vice do Anastasia. O sr. irá apoiá-lo? E o que dizer depois de tanta lenhada que o sr. deu na aliança de Aécio Neves e Fernando Pimentel?
Passe o tempo que passar, a verdade vem sempre à tona e as máscaras, sempre cairão, como as suas.

Anônimo disse...

Luis,
O que acontecendo com essa Montes Claros? A bagunça está instalada. Tanto o prefeito como o presidente da câmara tem um passado aterrorizador e mesmo assim foram eleitos? Alguns inimigos ferrenhos do atual estão hoje comendo na mão dele (Jacaré, Jairo, Ucho,a banda podre do PT, dentre outros). E a cidade está abandonada. E não tem oposição. Que não vai pagar a recsição dos demetidos, isso todos já sabiam. para quem não pagou o terreno da prefeitura, uma farmacia, o supermercado, a previmoc, quando saiu da outra vez, não seria o povo pobre que ele pagaria. A fama de mau pagador vem de longe. Até IPTU tinha problema. Agora, num é com aquela turma de oportunista que a cidade vai melhorar. Os bacanas inimigos eternos já resolveram os problemas, como juros e correção (WC. B.Bocão, Crocodilo, e outros). Com um governo cheio de pombo-correio derrotado, além daqueles que agente nem sabe como estão no serviço público (por falar nisso, o que deu aquele caso daquela acessora que teve aquele problema lá na escola técnica da Universidade?). Ou seja, a cidade andou muito para trás.

Anônimo disse...

É muito triste a situação atual de Montes Claros, mas era previsível..

Pior vai ser qdo o atual prefeito começar a "enfiar guela abaixo" a candidatura do seu rebento Tadeuzinho.

Afinal de contas o que manda por aqui é a vaidade, ou seja: meu filho será o deputado mais novo de Minas Gerais! Isso realmente é tudo que o povo precisa, nessa frase se resolve todos os problemas da nossa sofrida população.

Relembrando: O povo tem o governo que merece!!!