Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

2 de out. de 2009

Lula chorou. Brasil: Copa do Mundo e Olimpíada num intervalo de dois anos

O Presidente Lula chorou compulsivamente depois da assinatura do contrato que confirma oficialmente os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As lágrimas não pararam durante o discurso de Carlos Arthur Nuzmann, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
"Eu pensava que não tinha mais motivo para ter tanta emoção. Porque já participei de tanto evento, encontrei tantas personalidades. De repente eu era o mais chorão de todos que estavam ali", brincou Lula.
O Presidente Lula chorou após a vitória do Rio de Janeiro na eleição do COI (Comitê Olímpico Internacional) para sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e disse que "mundo reconheceu a vez do Brasil".
Com a vitória, o Presidente voltou a lembrar o bom momento do país internacionalmente.
"Essa vitória é uma retribuição a um povo que muitas vezes só aparece de forma negativa na imprensa e nas páginas dos jornais. Os que pensam que o Brasil não tem condições de receber os Jogos vão se surpreender", disse Lula, chorando.

"Esse país precisa de chance. Prevaleceu a razão, a paixão e a verdade. Finalmente o mundo reconheceu a hora e a vez do Brasil. O Brasil merecia realizar uma Olimpíada", continuou o presidente brasileiro.
O Rio será a sede da Olimpíada de 2016. Em acirrada eleição realizada nesta sexta-feira, em Copenhague, na Dinamarca, a cidade brasileira derrotou Chicago, Tóquio e Madri, ganhando o direito de organizar os Jogos Olímpicos pela primeira vez na história da América do Sul. Assim, o Brasil receberá os dois maiores eventos do esporte mundial num período de dois anos, porque também será palco da Copa de 2014.A escolha do Rio como sede dos Jogos de 2016 colocou o Brasil no seleto grupo de países que sediaram os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo num intervalo de apenas dois anos. Os outros foram México, Alemanha e Estados Unidos.

5 comentários:

Valéria Borborema disse...

E aí, Lunga. Esse é o cara. Lula passará para a história como o presidente que nos devolveu o orgulho de ser brasileiro. Parabéns para nós e pelo seu blog. Abraços.

Guará Matos disse...

Fico meio apreensivo com "honestidade" dos nossos políticos e dirigentes esportivos, com a manipulação de tanto dinheiro! Me lembro ainda do PAN e o rastro de coisas que deixaram pra trás. Mas apesar, o Rio está de parabéns e sou carioca. Mas uma coisa temos que dizer para esses "almofadinhas mauriçocas", Sérgio e Paes: "Quem foi o grande lanceiro dessa conquista, se chama Luis Inácio Lula da Silva. Apesar de discordar de muitas coisas do presidente brasileiro, não posso deixar de afirmar a sua luta pelo Brasil". Senão dermos alertas, os dois vão acreditar que eles tiveram algo com essa vitória. Quem ganhou foi o Lula!

Anônimo disse...

O Brasil só dois presidentes que tinham um projeto para esse país, Getúlio Vargas e Lula, porque os outros presidentes foram um bando de "entregajato", principalmente FHC. O povo brasileiro deverá dá a chance para o sucessor apoiado por lula para dar continuidade a esse projeto de Brasil.Cabe destacar os programas "pré-sal, minha casa minha vida, bolsa família", além do Brasil ter ganhado identidade e ser reconhecido internacionalmente, como potencia economica mundial.Está nas maos do povo brasileiro, continuar desenvolvendo ou retornar ao desenvolvimento para pouquissimos, ao atraso,ao coronelismo, a robalheira, a privatização, o jeitinho para poucos?

Ramon Fonseca disse...

Parabéns ao Presidente Lula e ao Ministro do Esporte Orlando Silva, ex-presidente da UJS.
Viva o Brasil!

Anônimo disse...

Na época do império romano também havia circo e pão para o povo, a diferença em relação ao governo Lula é que nem os imperadores romanos eram tão hipocritas de chorar por isso. Tente imaginar um único aspecto de sua vida que tenha melhorado nos últimos 7 anos que não tenha sido fruto unicamente do seu esforço pessoal e você vai descobrir que o governo do "CARA" só existe nas organizações LULA (Globo e Record).