Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

25 de out. de 2009

Poupança Jovem ficou só na promessa em Montes Claros

O Poupança Jovem é um programa estruturador do Governo de Minas destinado aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual e tem como meta atender a 50 mil jovens, até 2010. Os alunos contam com atividades extracurriculares e culturais, além de cursos de qualificação profissional. Em contrapartida, recebem uma poupança no valor de R$ 3 mil, a ser sacada após a conclusão do ensino médio. Mas este programa parece que não vem funcionando em Montes Claros, mesmo com a promessa no início do ano prometendo expandir para quatro novos municípios (Juiz de Fora, Sabará, Montes Claros e Teófilo Otoni) onde contaria com o acompanhamento familiar de cada aluno por meio de Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS).

Poupança Jovem atenderá 30 mil estudantes em 2009

Outra novidade prometida pelo governo é que a execução do programa, antes de responsabilidade de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), passaria a ser dos municípios, sendo que o acompanhamento e o controle das ações continuariam sendo feitos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), diretamente, em todos os municípios.Talvez seja por isso que não deu certo. A grana ficou curta e procurou outro caminho.

O Poupança Jovem atendia no início do ano cerca de 13 mil estudantes nos municípios de Ribeirão das Neves, Esmeraldas, Ibirité e Governador Valadares. Com a expansão, o programa deveria chegar a mais de 17 mil estudantes, totalizando cerca de 30 mil jovens atendidos.

Em Montes Claros até o prédio está irregular. Este é um dos motivos que levou o secretário da fazenda colocar a barba de molho. Vem chumbo grosso por aí.





2 comentários:

Anônimo disse...

é compaheiro. seu blog perdeu força mesma. ta ganhando fama de light aqui na prefe. uma pena

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Boa materia, esperem 2010, chegar como interesse eleitoral, este programa vem com toda a força, esperem. parabens pela materia