Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

11 de out. de 2010

Desculpem amigos, vou votar no SERRA.


* Escrito por Marco Paulo Valeriano de Brito, publicado na Coluna do Luís Nassif

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.
Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.
Cansei de ir a Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.
O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel agora navega…
Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. ” É uma vergonha! “, como dizia o Boris Casoy. Com o Serra, os congestionamentos vão acabar, porque, como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.
Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz.

Vergonha, vergonha, vergonha…

Cansei de ir a banco e ver aquela fila de idosos no Caixa Preferencial, todos trabalhando de office-boys.
Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo,SBT,Band, RedeTV, CNT, Folha SP, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo.
Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.
Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula…
Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, têm casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim…
Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseira politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco… Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque, no capitalismo, vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no SERRA. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. “Quero minha felicidade de volta.” Estou com muito MEDO. Chega! Assim está DILMAIS.

* Marco Paulo Valeriano de Brito, é Enfermeiro Sanitarista, Professor Universitário e Gestor Público

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu não Marcos PAULO, VOU VOTAR NA DILMA, POIS SOU TAMBÉM A FAVOR DO SATANISMO, DO ABORTO CONSCIENTE, JÁ QUE SOU TOTALMENTE CONTRA OS PRECEITOS BÍBLICOS, QUE DIZ CLARAMENTE NÃO DE O PEIXE PRA NINGUÉM E SIM ENSINE A PESCAR (BOLSA FAMILIA PRA QUEM NÃO PRECISA)E POR ISS0 SOU CONTRA SUA POSIÇÃO MARCOS PAULO E DECLARO QUE VOU VOTAR NA DILMA!!!
OBSERVAÇÃO: DUVIDO QUE ESSE COMENTÁRIO SERÁ LIBERADO POIS O DONO DESTE É CLARAMENTE PETISTA, TENHO QUE RECONHECER NÃO FAZ PARTE DE NENHUMA BOQUINHA, MAS É PETISTA EM SUA ESSÊNCIA

CICERO disse...

O SERRA DIZ QUE ENFRENTOU A DITADURA MAS NA VERDADE ELE CORREU DELA,SE EXILANDO FORA DO PAÍS, JA DILMA ENFRENTOU A DITADURA ATÉ SEU FINAL MOSTRANDO AO BRASIL QUE É REALMENTE UMA MULHER DE FIBRA. ALIÁS O SERRA E MUITOS DE SEUS ALIADOS PELO BRASIL AFORA SÃO CRIA DA DITADURA SÓ QUE ELES NÃO FALAM ISSO PARA O POVO...ESSE POVO QUE ELEGEU VERGONHOSAMENTE UM PALHAÇO PARA NOS REPRESENTAR NO PLANALTO. KI VERGONHA POVÃO!!!O FHC FOI O PRESIDENTE MAIS PERVERSO COM A CLASSE TRABALHADORA DESSE PAÍS, E SÓ NÃO TROCOU NOSSA NAÇÃO POR BANANAS PORQUE POR CAUSA DO LULA QUE GANHOU E GOVERNOU EM PROL DO BRASIL E DE SEU POVO...AGORA É DILMA NA CABEÇA!!!NADA DE SERRA!!!!!!!!!!!

Loan disse...

Carne, queijo, presunto e hambúrguer não é alimentação. Fazem parte de uma dieta podre e indigesta.

http://www.youtube.com/watch?v=AZKuNEkTQa8

Rodrigo Rocha disse...

Gusmão passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

GS disse...

Fantástico o trocadilho!!!!!