Os 16 mil habitantes do município de Montalvânia, distante 280 Km de Montes Claros, vivem numa situação dramática. Os 65 Km de estrada que liga Manga a Montalvânia ficaram praticamente intransitáveis. Os ônibus da Transnorte, empresa que atua na região, mesmo constando no itinerário Montes Claros-Coribe/BA, não passam de Manga. Segundo o advogado Anfrísio de Macedo Lima, os passageiros chiam, choramingam, mas raramente denunciam ou tomam qualquer providência, já que quando o fazem, nem polícia, nem Ministério Público, nem DER, nem DNER, nem DNIT, nem Aécio, nem Lula, muito menos deputados fazem nada.
Só para lembrar, este trecho faz parte da BR 135. Mas lamentavelmente, ninguém olha este detalhe, pensam que a 135 é só de Montes Claros a Belo Horizonte. Talvez seja porque Montes Claros é bairrista e egoísta e só quer o bônus. Só sabe reclamar das ambulâncias que chagam diariamente nesta cidade, mas não aceita que os governos façam qualquer investimento nos hospitais de outras cidades norte-mineiras. É comum escutar por aqui as frases: “Montes Claros e o interior”, “Montes Claros e o Norte de Minas” etc, como se aqui fosse uma capital e não pertencesse a este norte gigante e rico, mas também cheio de problemas. E é preciso da união de todos para reverter este quadro, sem demagogia e politicagem.
4 comentários:
Eu sou Flavio advogado militante na comarca de Montalvania e presidente da Associação de Combate a Corrupcao neste municipio Tenho varias noticias sobre a real situacao de Montalvania Gostaria de saber se vc tem algum interesse em publicar algumas de minhas materias
ENTRAR EM CONTATO PELO E-MAIL flaviomacedo_6@hotmail.com
ENTRAR EM CONTATO PELO E-MAIL flaviomacedo_6@hotmail.com
realmente e dificil chega a ter a cidade de montalvania porque nos finais de ano eu vou vizita la a cidade de montalvania,manga,juvenilha,miravania e cocos bh tem muita dificudade para chega a esses locais ;e e um luga que tem muita riqueza e belza e varias areas turisticas.
Postar um comentário