BOICOTE - Esta velha prática acontece constantemente nos municípios que estão em débito com a TV, principalmente na época dos aniversários das cidades inadimplentes. Com a falta de concorrência, ela deita e rola.
BIRRA – Tem um secretário por aí que continua no calço do PT. Não admite nenhum petista em sua pasta. Só se for Ananias.
JANAÚBA – O vice-prefeito de Janaúba, delegado Zé Benedito, do PT, continua disparado na frente para prefeito nas pesquisas de intenção de votos, seguido por Valério Dias, Dimas Rodrigues, Anderson Chaves e Evana Brandão. Lá, o prefeito atual é do PSDB, adversário do partido de Lula.
Será o Benedito? – O problema do vice em Janaúba é sua personalidade excessivamente afável. Dar um murro na mesa é preciso! Qualquer semelhança com o vice de Montes Claros não é mera coincidência.
JAÍBA – Já o delegado Mesquita quer seguir o exemplo do seu colega Zé Benedito, mas não quer correr o risco de enfrentar as urnas em Janaúba, devido os cascudos distribuídos nos quatros cantos daquela cidade quando foi chefe da PC gorutubana. Vai testar seu prestígio em Jaíba.
Dr. SAULO – Enquanto isso, aqui de Moc City o delegado Saulo Nogueira pretende disputar uma cadeira no Legislativo montes-clarense. Já está em plena campanha. E seu irmão, também delegado, quer virar vereador em Mirabela. Polícia...
PODER - Frei Beto disse que ninguém muda quando estar no poder. Se revela. Será que o guru de Sued ouviu?
Office-boy - O PT virou um menino de recado do governo, um sujeito oculto ou correia de transmissão, quando deveria ser justamente a voz da sociedade junto ao governo, que é papel do partido. É que o lulismo superou o petismo.
Peladão - O reverendo Robert Whipkey corria nu numa escola dos EUA, quando foi preso. Ele disse que costuma suar muito quando se exercita vestido, por isso o fez sem roupas. A prisão foi injusta. O padre é um atleta exemplar. Corria pelado para ter o cooper feito...
Sino – Falando em padre, um padre chegou na cidade de Tilbourg, na Holanda, começou a tocar o sino às 7 horas da manhã, provocando reclamações da população. Resultado: vai ter que pagar quase U$ 14 mil de indenização.
Moral das duas histórias: Se você é padre, muito cuidado na hora de colocar os seus badalos para funcionar.
Bajulação – Não é só a oposição que é caolha. A nossa imprensa também. No simples aniversário do Cel. Heli teve até caderno especial em jornal e comentários elogiosos dos colunistas. Antigamente, era ensinado que para a imprensa séria, ocupantes desses cargos eram alvos em potencial da penas dos escribas. Estão reiventando o modus operandi de exercer a profissão.
Fofura - O TRT-SP condenou as Casas Bahia a pagar R$16 mil de indenização por dano moral a uma ex-funcionária, que alegou ter sido ofendida reiteradas vezes pelo gerente de vendas da empresa, por causa de sua obesidade, inclusive com apelidos maldosos, como o de "barriga de pochete". Não deixa de ser uma "gorda indenização". Depois dessa eu não chamo mais Girleno Alencar de Bolha
Modelos de Campanha - Inspirada na "Cansei", como se chamariam as campanhas cívicas contra...
... a crise aérea: TAMSEI
... o presidente do Senado: RENANSEI
... os jogos pan-americanos do Rio: PANSEI
... o Cauby Peixoto: CANTEI, CANTEI
Lógica lulista - O que importa mais: ser vaiado por meia dúzia de estudantes tucanos ou ser aplaudido de pé, e histericamente, por 2 mil mulheres de todo o país, durante a conferência delas, em Brasília?
Efeito Mônica - Responde pelo nome de Aramis a loura belzebu que está contribuindo para tornar mais calva a cabeça de certo prefeito do Norte de Minas.
Paralelo - Nunca foi tão fácil, e ao mesmo tempo tão difícil, ganhar uma (re)eleição. Que tal, polidamente, como é o estilo dele, ir afastando certos “malas”...?
Casualidade - onde você está? Indagou a voz feminina do outro lado da linha.
- Ainda estou no aeroporto, cuidando de despachar a encomenda que a senhora mandou.
- Ah, é? Ironizou, avistando seu interlocutor, enquanto estacionava o carro em frente ao prédio da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). Ela, prefeita de um município norte-mineiro. Ele, seu (ex) assessor.
Moral da história: depois que inventaram celular ficou mais difícil mentir.