Matilde Ribeiro, que se demitiu da Secretaria Especial de Promoção de Políticas de Igualdade Racial (SEPPIR), estava na equipe do presidente Lula desde 2003 quando a pasta foi criada.
Nasceu em Flórida Paulista (SP) em 1960 e é assistente social com mestrado em Psicologia Social na PUC-SP. Foi operária, recepcionista, auxiliar administrativa e assistente social. Militou em movimentos de mulheres e de negros e no PT. Trabalhou em ONGs e nas prefeituras de Osasco, São Paulo e Santo André, além do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e no Centro de Estudos sobre Trabalho e Desigualdades.
A vida de Matilde Ribeiro é um exemplo. Sua vida pessoal foi sempre marcada pela honestidade e responsabilidade.
Matilde Ribeiro pediu demissão da SEPPIR abalada com as acusações feitas pela imprensa sobre o suposto uso indevido do cartão corporativo. Matilde Ribeiro admitiu o erro administrativo que a mídia golpista transformou em escândalo político. A verdade é que Matilde Ribeiro, para trabalhar, era obrigada a usar o cartão corporativo para lugar veículos em suas viagens. A mídia de direita transformou a despesa incorreta de R$ 461 (quatrocentos e sessenta e um reais) num free shop em escândalo, embora o erro já tivesse sido sanado com a devolução da quantia. Para fazer funcionar um ministério e levar a promoção da igualldade racial aos estados, R$ 171 mil não é nada. E ela era obrigada a isso por falta de estrutura e orçamento. Não houve nenhuma "farra". Mas, como o noticiário se avolumou, o presidente Lula pediu o cargo. A direita ganhou mais essa. Mas, a luta continua, mesmo com o silêncio da turma do "racismo institucional".
Assista AQUI o vídeo do pedido de demissão de Matilde Ribeiro.
Assista AQUI o vídeo do pedido de demissão de Matilde Ribeiro.
Um comentário:
Permita-me apimentar este blog ZERO
(zero acessos+zero idéias).
Antes mesmo de ver seu perfil eu já sabia: petista de carteirinha,morando numa cidadezinha interiorana (participas do MST? Como invasor?),louquinho para arrumar uma boquinha igual a da Matilde.
Matilde precisava do cartão para trabalhar? Com a grana torrada em aluguéis de autos,freeshop e cachaçaria na Vila Madalena (sabe onde fica?) a apologista do racismo mão única (negro pode/deve se insurgir contra o branco OPRESSOR) poderia,se fosse HONESTA,comprar pelo menos 03 autos para locomoção.Qto a conspiração das "Zelites" e da mídia de direita contra este bastião [ou (Se)bastiana do movimento negro] faço o desafio:liste pelo menos 03 ações concretas realizadas por esta sra.
E publique neste "bloguinho copia e cola".O repto está lançado!Vamos debater!
Postar um comentário