Lula disse que durante o governo do ex-presidente José Sarney, a privatização dos Correios era cogitada sobre a alegação de que a estatal não era lucrativa. ''E aqui foi anunciado o lucro'', disse o presidente, comemorando o fato de que R$ 1,1 bilhão foram recolhidos por meio do Imposto de Renda. ''Dando lucro, a empresa pode voltar ao seu berço de origem'', acrescentou.
Lula lembrou que a região onde fica a Agência Central dos Correios na capital paulista era conhecida justamente como Praça dos Correios. ''Por infortúnios da economia do nosso País, ou quem sabe por momento de mau gerenciamento, essa empresa aparecia como deficitária. E em um momento que o que tudo era deficitário, se pensava em vender tudo no País'', criticou, acrescentando que nenhum investidor se interessaria por comprar uma empresa deficitária.
Durante o discurso, o presidente foi bastante aplaudido quando relembrou que os funcionários dos Correios que fizeram greve durante a gestão do senador Antônio Carlos Magalhães (falecido no ano passado), quando era ministro das Comunicações, foram anistiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário