Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

5 de ago. de 2008

Montes Claros vira rota turística em documentário italiano

O prefeito Athos Avelino, acompanhado de ambientalistas, artistas e jornalistas, recebeu ontem, 04, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Expedição Donna Aventura, espécie de “bigbrother” do turismo de aventura da Itália, que é um projeto com 20 anos de existência, conhecido no mundo inteiro. Este ano o tema do programa é: “Donnavventura Brasil, Amazonas, Jamaica & Caribe 2008”
Foi selecionada, dentre 50 mil inscritas, e depois de cinco mil entrevistas e 1200 testes, apenas seis mulheres italianas: Alice Russolo, Barbara Chiodini, Ilaria Cervelli, Marta Salvi, Noemi Campironi e Shirley Falcone.
Para o idealizador e chefe da expedição, Maurizio Rossi, esta é a 20ª edição da Expedição Donnavventura, e pela primeira vez está sendo realizada no Brasil, com duração prevista de 100 dias. Os participantes jáestiveram em São Paulo, Parati, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Diamantina e agora seguem para Salvador. Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente de Montes Claros, Anildes Lopes, a Expedição Donna Aventura visitará nesta terça-feira, 5, o Parque Lapa Grande, um dos maiores parques urbanos do mundo, com um complexo Espeleológico com lindas paisagens e abundância em riquezas naturais, tendo uma das maiores cavernas do estado.
O Donna Aventura deve ir ao ar no final de dezembro, no canal 4 da tevê Italiana. Para a chefe da Divisão de Turismo da Prefeitura deMontes Claros, Jacqueline Pimenta, o mais importante é a oportunidadede lançar Montes Claros como circuito turístico em Minas e despertar acuriosidade dos turistas para o que a cidade e a região têm aoferecer.
Para o prefeito Athos Avelino, a Expedição Donna Aventura vem coroar os investimentos que a cidade vem recebendo na questão ambiental, citando a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; a inauguração do Centro de Referência em Gestão Ambiental Integrada (CRGAI) do Norte de Minas, onde as pessoas podem resolver pendências ambientais de vários órgãos públicos em um único lugar; a criação da Lei do Ecocrédito, pioneira no país, para incentivar os produtores rurais a conservar a biodiversidade, delimitando áreas de preservação ambiental; além de construções e reformas de praças e preservação de parques, criando assim, condições para promover o desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário: