Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

25 de ago. de 2008

Campanha Eleições Limpas - Justiça Eleitoral mineira promove encontros entre juízes e população

A Justiça Eleitoral mineira promove, amanhã, dia 26 de agosto, uma série de encontros que marcam o Dia Nacional das Audiências Públicas. Nesta data, juízes eleitorais de Montes Claros Danilo Campos, Gilmar Clemente de Souza, Antônio Adilson Salgado Araújo e Frederico do Espírito Santo Araújo participam de audiências públicas ampliando o debate e a reflexão sobre o papel dos eleitores no processo eleitoral.
Os encontros fazem parte da Campanha Eleições Limpas, uma parceria do Tribunal Superior Eleitoral e a Associação dos Magistrados Brasileiros, que tem alcance nacional. Segundo o presidente do TRE-MG, desembargador Almeida Melo, essas atividades visam a colaborar na conscientização do eleitorado, para que esse possa “emitir o seu voto de modo livre, consciente e responsável”.
Nas audiências, os juízes vão falar diretamente com a população sobre o comportamento ético e fiscalizador do cidadão ao votar e mostrar a importância da formação de um eleitor consciente, além de alertar para os riscos a que os eleitores estão expostos, como coação econômica e ameaças de demissão em troca de votos. Neste canal de diálogo aberto, a população poderá tirar dúvidas diretamente com o juiz eleitoral.
Serão distribuídas cartilhas de esclarecimento ao eleitor sobre a atuação da Justiça Eleitoral, a segurança do voto, a importância do voto consciente e o que fazer para denunciar possíveis irregularidades. A Cartilha do Eleitor – Eleições Limpas foi editada pela Associação dos Magistrados Brasileiros com apoio do Tribunal Superior Eleitoral.

Nenhum comentário: