MONTE AZUL - Alberto Bouchardet
O transporte de estudantes em pau-de-arara não é apenas o estacionamento do progresso, é mais do que isso, é um retrocesso, uma macha ré no desenvolvimento, uma prática ilegal e imoral. É triste assistir a cena bizarra de futuras cabeças pensantes de nosso município sendo transportadas em carrocerias de caminhões, como se fossem animais e não a nossa garantia de progresso.
Como ônibus, segundo funcionários da secretaria municipal de educação, não conseguem trafegar nas estradas, o dono dos veículos tem licença da administração municipal para fazer o transporte nos veículos adaptados e recebem como se o translado fosse feito com ônibus.
3 comentários:
Falta ao seu post uma análise mais aprofundada do tema. Como propaganda política-partidária está ótimo, mas faltaram informações importantes sobre o corte dos repasses de recursos federais para custear o transporte escolar em Minas. Enquanto isso, o governo do estado aumenta esses repasses.
No Norte de Minas é muito comum esse tipo de transporte devido ao monopolio do transporte de passageiros, sendo que as empresas atuam nas rotas lucrativas. Quanto ao transporte escola tem municipio que os alunos são transportados em carroças, até mesmo onibus roubado (o caso de Burarama mostrado no MGTV). Isso é uma babaridade que esses governantes vagabundos fazem com as nossas crianças.
Concordo com o primeiro cametario Aecio merda realmente aumentou o repasse de dinheiro, não para o transporte e sim para empresas de comunicação, tem leitor dos jornais de minas parece ter titica de galinha na cabeça não enxerga um palmo depois do nariz, é totalmente tapado.
Postar um comentário