O primo pobre convive com a desigualdade de renda, vendo aumentar a cada dia os problemas de insuficiência alimentar, analfabetismo, desemprego e exclusão social.
Search
30 de jan. de 2009
Proacesso distancia Chapada Gaúcha do Norte de Minas
O primo pobre convive com a desigualdade de renda, vendo aumentar a cada dia os problemas de insuficiência alimentar, analfabetismo, desemprego e exclusão social.
29 de jan. de 2009
Lula amplia acesso ao Bolsa Família
A primeira inclusão de beneficiados ocorrerá a partir de maio. Pelos dados do ministério, a medida vai permitir a inclusão de 1,3 milhão de famílias em todo país. A previsão é que para o pagamento dos benefícios sejam gastos R$ 549 milhões neste ano.
28 de jan. de 2009
Tadeu propõe dobrar os cargos de confiança na Prefeitura
O QUE RESERVA O FUTURO?
27 de jan. de 2009
Lula é PMDB e Serra é PT
25 de jan. de 2009
Bonde do Aécio – Ele está descontrolado
BOA NOITE, CINDERELA!
A cabeça de Battisti
Íamos aos mais discretos e charmosos restaurantes de Roma, com os melhores vinhos da Itália. Às vezes, o almoço era no palacete dele, na Vila Archimede, no alto do Gianicolo ou, em um domingo de sol, em sua casa na serra, em Grottaferrata, a poucos quilômetros de Roma. Simpático, vivido, o conde Umberto Ortolani era uma figura “ambígua, misteriosa” (como dizia o “La Republica”). Mal falava, só perguntava.
Dele eu sabia que era conde da Santa Sé,“gentiluomo di sua Santitá”, banqueiro do Vaticano, sócio-diretor do jornal “Corriere de la Sera”. Havia conhecido num vernissage no Masp, em São Paulo, em 84, apresentado pelo jornalista e editor José Nêumanne, do “Estado de S. Paulo”.
“A “Operação Mãos Limpas” não teria havido se um punhado de bravos jovens valentes e alucinados, das Brigadas Vermelhas e dos Proletários Armados pelo Comunismo (PAC) não tivesse enfrentado o Estado mafioso.
O governo, desmoralizado, usava a máfia para eliminá-los. Eles reagiam, houve mortos de lado a lado e prisões dos líderes intelectuais, como o filósofo De Negri (asilado na França) e o romancista Cesare Battisti (asilado na França). Estava lá, vi, escrevi, acompanhei tudo.
Foram eles, os jovens rebeldes das décadas de 70 a 80, que começaram a salvar a Itália. Se não se levantassem de armas na mão, a aliança Democracia Cristã, Partido Socialista, Liberais e máfia estaria lá até hoje. Berlusconi é o feto podre que restou, mas logo será expelido.
Salomés
O corrupto Chirac, a pedido de Berlusconi, retirou o asilo político de Battisti, que o Brasil agora lhe deu. Tarso Genro e Lula estão certos. O problema foi, era, continua político. O fascista Berlusconi (primeiro-ministro) é apoiado pelo desfrutável velhinho comunista Giorgio Napolitano (presidente) que se escondeu quando o juiz Falcone (assassinado) e o procurador Pietro (hoje no Parlamento) fizeram a “Operação Mãos Limpas”
Não têm autoridade moral nenhuma. Por que não devolveram Caciolla, o batedor de carteira do Banco Central, quando o Brasil pediu?
As Salomés de lá e de cá querem entregar a cabeça de Battisti à máfia.”
23 de jan. de 2009
A molecagem do PT de Montes Claros
A cúpula partidária chegou ao ponto de se dividir em duas linhas: de um lado quer estar no poder para usufruir das benesses do Município, liderado por Alfredo e Marcos Maia. Mas, de outro, promete “independência” para criticar a administração, caso do sindicalista Valmore, que tentou explicar o inexplicável, num artigo publicado no Jornal de Notícias de Montes Claros. Trata-se, no mínimo, de uma molecagem. O PT, na prática, vendeu a alma para segurar o emprego de uma meia dúzia de apaniguados e, com isso, topou andar a reboque de um prefeito populista e demagogo.
22 de jan. de 2009
TRE marca novas eleições em Francisco Sá e Ponto Chique
A eleição extemporânea nesses municípios foi aprovada ontem quarta-feira, dia 21, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. As eleições para os cargos majoritários ocorridas nessas cidades em 5 de outubro de 2008 foram consideradas nulas.
Os candidatos aptos a concorrer ao novo pleito serão aqueles que possuírem domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo mínimo de um ano antes da data marcada para a eleição e que estiver filiado há pelo menos um ano no partido político pelo qual concorre.
Fonte: TRE/MG
Fidel quebra silêncio e elogia Obama
Chumbo trocado não dói - Temer com medo de traição petista
A pequena Fátima e a inversão do mito bíblico
A BARBÁRIE SERVIDA NO CAFÉ DA MANHÃ
"Se todo animal inspira ternura, o que houve, então, com os homens?" Guimarães Rosa
Por que não nos indignamos? Esta guerra não nos diz respeito? Está muito distante? Afinal, não pertencemos à mesma espécie, a desastrada espécie humana? Lembro-me de uma citação do Martin Niemoller, que bem ilustra o que desejo expressar: Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar. O massacre humano promovido pelo Estado de Israel e patrocinado pelo arsenal bélico dos Estados Unidos é algo perturbador. Não podemos nos acomodar diante do que nos mostram os noticiários. O Holocausto promovido por Hitler e sua horda nazista indicou a trilha a ser seguida, ou o caminho que jamais deveremos novamente tomar. E justamente um dos alvos mais perseguidos pelo ideário nazi-fascista é quem estabelece a força bruta e o extermínio em massa como instrumento de diálogo. Os milhões de judeus mortos pagaram com o sangue e a vida pela intolerância de um paranóico manipulador. A intolerância mudou de lado? O desejo de se impor justifica a morte de milhares de palestinos? Causou-me horror a declaração do ex-premier e atual presidente israelita Shimon Peres, ao dizer que "a força e a intensidade do nosso ataque fará com que acabe o apetite palestino de nos atacar". Será que alguém, em sã consciência, pode de fato crer em absurdo argumento? O temido 'ataque palestino', a que se refere Shimon Peres, matou quatorze judeus. Israel eliminou mais de mil palestinos. 1000 X 14. Este é o funesto placar da guerra imposta por Israel. A distância abissal do poder de fogo entre Israel e Palestina constrói um cenário imagético tenebroso. Crianças brutalmente assassinadas; outras, que sobrevivem, apresentam um olhar de perplexidade e temor que corroem a alma de qualquer bicho minimamente sensível. Vamos fechar os nossos olhos para tamanha desconsideração com o povo palestino? Como engolir o pão a cada manhã com tamanha injustiça atravessada na garganta? Sei que cada lado defende uma posição irreconciliável. Mas sinceramente, os meios não justificam os fins. Karl Marx já há tempos nos alertava, ao dizer que "Os homens fazem a sua própria história, mas não o fazem como querem... a tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos". É preciso repensar a rota que a humanidade traçou para si própria. Ainda há tempo de estabelecermos novos princípios, mais justos e mais fraternos. Como nos ensinou Che Guevara, "Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira".
Tomar consciência é o primeiro passo. Não nos indignamos muito por que desconhecemos. Quantos de nós sabemos o que se passa entre Israel e Palestina? Quais os motivos do conflito? Quantos de nós temos idéia dos verdadeiros massacres humanos cotidianamente vividos na África? Quantos dos nossos jovens se preocupam com isto?
A balada na Avenida. Sanitária, regada a uísque com energético, não teria mais muito sentido frente ao sofrimento extremo de boa parte dos nossos irmãos, palestinos, africanos, pobres, negros, mulheres e crianças, de todo o mundo. Irmãos sim. Pois quanto mais ignorarmos a nossa consangüinidade planetária, mais corremos o risco de vermos o nosso quintal transformado em uma Faixa de Gaza. Para mim, no fundo, o que vale mesmo, como regra e dever, são as palavras do poeta Thiago de Mello:
Estatutos do Homem
(Ato Institucional Permanente)
Artigo I Fica decretado que agora vale a verdade.
agora vale a vida, e de mãos dadas, marcharemos todos pela vida verdadeira.
Artigo II Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas, têm direito a converter-se em manhãs de domingo.
Artigo III Fica decretado que, a partir deste instante, haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança.
Artigo IV Fica decretado que o homem não precisará nunca mais duvidar do homem. Que o homem confiará no homem como a palmeira confia no vento, como o vento confia no ar, como o ar confia no campo azul do céu. Parágrafo único: O homem, confiará no homem como um menino confia em outro menino.
Artigo V Fica decretado que os homens estão livres do jugo da mentira. Nunca mais será preciso usar a couraça do silêncio nem a armadura de palavras. O homem se sentará à mesa com seu olhar limpo porque a verdade passará a ser servida antes da sobremesa.
Artigo VI Fica estabelecida, durante dez séculos, a prática sonhada pelo profeta Isaías, e o lobo e o cordeiro pastarão juntos e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.
Artigo VII Por decreto irrevogável fica estabelecido o reinado permanente da justiça e da claridade, e a alegria será uma bandeira generosa para sempre desfraldada na alma do povo.
Artigo VIII Fica decretado que a maior dor
sempre foi e será sempre não poder dar-se amor a quem se ama e saber que é a água que dá à planta o milagre da flor.
Artigo IX Fica permitido que o pão de cada dia tenha no homem o sinal de seu suor. Mas que sobretudo tenha sempre o quente sabor da ternura.
Artigo X Fica permitido a qualquer pessoa, a qualquer hora da vida, o uso do traje branco.
Artigo XI Fica decretado, por definição, que o homem é um animal que ama e que por isso é belo, muito mais belo que a estrela da manhã.
Artigo XII Decreta-se que nada será obrigado nem proibido, tudo será permitido, inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com uma imensa begônia na lapela. Parágrafo único: Só uma coisa fica proibida: amar sem amor.
Artigo XIII Fica decretado que o dinheiro não poderá nunca mais comprar o sol das manhãs vindouras. Expulso do grande baú do medo, o dinheiro se transformará em uma espada fraternal para defender o direito de cantar e a festa do dia que chegou.
Artigo Final Fica proibido o uso da palavra liberdade, a qual será suprimida dos dicionários e do pântano enganoso das bocas. A partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente como um fogo ou um rio, e a sua morada será sempre o coração do homem.
Utopia? Pode ser. O que desejo mesmo, de verdade, é apenas tomar o meu café da manhã com a alma em paz.
*Georgino Neto é professor e militante do PC do B
21 de jan. de 2009
Lula, o filho do Brasil
O produtor do longa é Luiz Carlos Barreto, dono da Produções L.C. Barreto Ltda, um renomado cineasta do Rio de Janeiro. Foi dele a idéia de mostrar a história do presidente nordestino nas telas do cinema.
Os figurantes que estão participando do filme são de Garanhuns. “Já temos uma equipe na terra natal do presidente há quase um mês escolhendo a figuração. Vai ser um trabalho muito bonito que vai começar em Garanhuns, assim como começou a vida dele (Lula)”, completa. As gravações no Agreste já começaram, sobretudo na zona rural de Caetés. “A casa onde ele nasceu, a vila na cidade onde ele pegou o pau de arara e trechos da viagem para São Paulo. Essas são as filmagens básicas na região”, conta Marinho.
20 de jan. de 2009
Ex - Pombo Correio assume a Secretaria Municipal de Educação.
Depois de ter nomeado a atual pró-reitora da Unimontes Marina Queiroz para a pasta da educação em Montes Claros, Tadeu Leite estava encontrando muitas dificuldades de lidar com as vaidades de duas de suas inúmeras promessas políticas, já que ele também havia colocado como secretárias adjuntas a pedagoga Marta Aurora juntamente com a ex - vereadora Fátima Pereira Macedo, sendo que uma iria cuidar das questões administrativas, e a outra da área pedagógica.
Porém o atual prefeito só não contava que Marina poderia se sentir num balaio de gato disputando o poder da educação de Montes Claros, e foi justamente isso que aconteceu, já que ela havia conseguido o seu afastamento da Unimontes para assumir o cargo máximo da educação do município, se sentindo mal por ter dois desafetos ao seu lado ela tomou a decisão de não emprestar seu precioso nome a esta administração.
Com a eminente desistência de Maria Queiroz, Tadeu Leite teve que escolher entre as duas secretárias adjuntas e sem pestanejar ele preferiu prestigiar a ex vereadora Fátima Pereira Macedo que tem em seu currículo duas passagens podres na educação de Montes Claros, já que ela como Superintendente da Educação Estadual em Montes Claros foi demitida por bem do serviço público, já que ela foi pega praticando contratações fantasma em benefício próprio, dentre outras arbitrariedades cometidas na Superintêndencia Estadual de Educação. E outra passagem terrível em sua manchada história na educação de Montes Claros, foi que quando ela exercia o mandato de vereadora onde tinha como principal bandeira a educação em primeiro lugar, e ela mais uma vez foi pega, porém agora pela Polícia Federal na famosa operação "Pombo Correio".
Então foi esta a escolha do atual prefeito de nossa cidade para ajudar na educação de nossas crianças.
- Processo Administrativo Disciplinar - Processo n" 9171/200. Fátima Pereira sofreu a punição de DEMISSÃO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO, nos termos do art. 244, VI, por, no exercício da função pública (Delegada Regional de Ensino), ter infringido os artigos 216, incisos V e VI; art. 217, inciso IV; art. 246, incisos I e III; art. 249, inciso III e art. 250, inciso V todos da Lei Estadual n° 869/52 a os artigos 4°, 9°, incisos IV e art. 10, incisos XII e XIII da Lei N° 8429/92.
Newton Cardoso está no bico do urubu
19 de jan. de 2009
O gato comeu a língua do menino falador
Riobaldo Taturana, personagem de Guimarães Rosa, quando foi escolhido para comandar o bando, sentiu o peso da responsabilidade, e comentou: “Moço”! Ali eu vi que estava aprendendo a lidar com o brinquedo do mundo. Esse peso faltou aos companheiros petistas que agiram movidos por interesses tão miúdos e a história vai cobrar caro por essa imprudência.
Maquiavel enumera quatro formas para se chegar ao poder: por herança, pelo crime, pelas armas com virtudes alheias e pelas armas com nobreza. O PT, sem vocação para o crime, sem armas e sem direito adquirido por herança, inventou uma nova via: o oportunismo vicioso e irresponsável.
Perdemos a melhor oportunidade de tirar lições da coligação anterior, fazendo avaliação criteriosa capaz de balizar alianças futuras. Ainda não aprendemos a lidar com o brinquedo do mundo, deixando o desejo de poder imediato sobrepor ao nosso projeto. OS POMBOS DO MÁGICO VOARAM E O CUIDADOR DESCUIDADO ESQUECEU DE DAR ÁGUA AOS URSOS .
A reunião de 31 de Janeiro poderá ser de grande valia e até reorientar o partido a retomar seu caminho. Apontando uma saída honrosa para a crise, com uma participação crítica e os interesses partidários acima das ambições pessoais.
15 de jan. de 2009
Secretário de saúde está por um triz
REUNIÃO DA SUDENE NA TERRA DE JK
Neste ano, além de Diamantina, que faz parte dos 33 municípios do Vale do Jequitinhonha que foram incluídos na área de atuação da Sudene desde junho de 1998, as cidades de Pirapora e Januária também reivindicam sediar a reunião. Alegam que têm estruturas igual ou superior as de Montes Claros.
Lula prefere atender aos pedidos unânimes do Vale do Jequitinhonha, do que enfrentar protestos em Montes Claros.
ATHOS AVELINO NOMEADO PARA O INDI
14 de jan. de 2009
Solidariedade Expressa Minas Gerais 2009
Material apreendido de Protógenes revela: Globo participou da Operação Satiagraha
Segundo o delegado Amaro Ferreira – que comanda a operação –, os mais de 450 áudios em lugares onde Queiroz freqüentava, mostram que Robinson Braios Cerântula e Willian José dos Santos, da equipe da TV Globo, gravaram o momento da tentativa de suborno no restaurante El Tranvia.
Os áudios foram conseguidos com aprovação da Justiça, do juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal Criminal de São Paulo, em outubro.
Por conta das informações privilegiadas é que a Globo também, segundo este relatório, conseguiu filmar a prisão – de pijamas – do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta.
A Rede Globo preferiu não comentar o caso. Por diversas vezes, a equipe do Comunique-se tentou falar com o repórter César Tralli, que narrou a operação no restaurante. Sem retorno.
Repórter da Folha teria conseguido informações com AbinA repórter da Folha em Brasília Andréa Micael, segundo o relatório da PF, teria conseguido informações privilegiadas de que a polícia investigava Daniel Dantas e publicado com exclusividade em 26/04/08 com agentes da Abin Luiz Eduardo Melo e Thelio Braun D´Azevedo.
À época, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi colocada em prova por ter feito escutas clandestinas para esta investigação de, entre outros, o ministro do Supremo, Gilmar Mendes.
Em férias, a repórter Andréa Micael disse apenas que, nos seus 20 anos de profissão, nunca revelou suas fontes. “Fonte é um negócio sagrado”, afirmou.
12 de jan. de 2009
MONTES CLAROS ESTÁ ENTREGUE PARA AS BARATAS
A “Transmulta” que o ainda prefeito ficha suja garantiu que iria extingui-la continua multando mais do que antes.
Engraçado é que a InterTV, Jornal Estado de Minas, Gazeta, o Norte, Hoje em Dia, Montesclaros.com, Rádio Terra & Cia, até agora não falaram nada. Até o partido da boquinha virou cúmplice. E você, vai ficar calado?
Alto Belo realizou sua 27ª festa de folias de reis
Sexta feira, 09 de janeiro de 2009
Sábado, 10 de janeiro de 2009
Terno de Pastorinhas Altobelense e grupo de danças Calanguê; missa campal celebrada pelo Pe. Antônio Brígido, com a participação especial da Igreja Católica de São José de Alto Belo e o Terno da Folia de Reis de Alto Belo; homenagem a Godofredo Guedes – Espetáculo “Ùltimo Choro”Balé de Câmara de Montes Claros; Wilson Dias, teatro de mamulengo “Presepada” Chico Simões; Brasília, Leyde & Laura de SP; Billy Nelson; Além de Afonso Pimenta & Moisés Pimenta, Marcílio Diniz, Cecílio Bocaiuva, Andelson Cardoso, Ariedson & Renan, Irene, Nenen e Toni Agreste, Dino Reis & Adrione.
A Festa de Alto Belo é realizada sempre no primeiro fim de semana após o Dia de Reis (6 de janeiro), e consegue atrair diversos artistas conhecidos e respeitados no meio da música sertaneja. É a oportunidade de testemunhar uma celebração autêntica, já que ela é organizada por alguém que está diretamente envolvido com a cultura local.
O distrito de Alto Belo fica localizado no município de Bocaiúva, a menos de 50 km de Montes Claros.
11 de jan. de 2009
O joio e o trigo
O texto do post abaixo, (PT, o partido da boquinha, aderiu de vez à corrupção) ficou muito generalizado. Por isso, precisamos separar o joio do trigo.
Essa turma do PimenTécio, muito voraz no abocanhar de cargos para fortalecer suas panelinhas, liderada pelos parlamentares Virgílio Guimarães, Reginaldo Lopes, Paulo Guedes e Alfredo Ramos, resolveu fazer indicações, ou melhor, "alugar um exército de mercenários", nas palavras de Roberto Jefferson, neste governo perverso e perseguidor, que conhecemos de longa data. Como este blogueiro acredita que não adianta salgar carne podre, continuarei combatendo as injustiças dentro ou fora do PT.
10 de jan. de 2009
PT, o partido da boquinha, aderiu de vez à corrupção
Votaram a favor: 22
Alfredo Ramos, Lêda Clementino, Petronilho Narciso, Raimundão, Fabinho do Rip Rop, Sandra Veloso, Ralime, Valmore, Aroldo Pereira, Barcellhos, Hilário Bispo, Carlos Viana, Sérgio, Judith, Orozimbo, Paulão, Bira, Emerson, Laura, Celecina, Arlúcio e Nivaldo.
Votaram contra: 12
Luís Carlos, Cardeque, Cleber, Ana, Evandro, Donizeth, Jeziel, Flávia, Aldair, Lucrécio, Gislane e Zé Gomes
Abstenção: 1
Edilson Durães
9 de jan. de 2009
Corrupção da Cemig
Após dois anos da publicação de reportagem do Novo Jornal, relatando as irregularidades praticadas pela Cemig na compra da estatal de energia fluminense Light, o assunto chega finalmente à Justiça mineira.
Leia a matéria completa AQUI
Minas entregue ao abandono
Neste seu segundo mandato, o governador praticamente não pregou a bunda na sua cadeira no Palácio da Liberdade. Só ficou pra cima e pra baixo fazendo campanha e curtindo a vida.
Agora, ele ainda tem a coragem de declarar que vai começar a viajar pelo país a partir de março.