Foto: CAA Norte
O Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA/NM) realiza na próxima terça-feira, dia 22, às 9h, o Café Sertanejo no antigo Casarão dos Oliveira para apresentar a comunidade o Solar dos Sertões. Espaço considerado entreposto de idéias e produtos, que irá abrigar o Empório do Sertão, Escritórios do CAA/NM e Cooperativa Grande Sertão, Arena Artística, Centro de Documentação com milhares de títulos.
Braulino Caetano de Souza, Diretor do Centro, afirma que o CAA adquiriu o Solar com o propósito de contribuir para a promoção cultural, valorizar o patrimônio material e imaterial, dar visibilidade e promover os modos de vida sustentável das comunidades tradicionais do Norte de Minas: quilombolas, indígenas, vazanteiros, catingueiros e geraizeiros. Com isso, permitir que a realidade e cultura dessas populações seja aparente no cenário regional, nacional e internacional.
O processo de recuperação e restauração está em fase de desenvolvimento e é coordenado pelo Arquiteto Lizandro Franco, especialista em recuperação de espaço históricos como o Solar.
Assessoria de Comunicação Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA/NM)
Rua Anhanguera, 681, Cândida Câmara Montes Claros - MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário