Search
31 de out. de 2008
PCdoB foi "expulso" da Prefeitura de BH e o PT está com os dias contados
30 de out. de 2008
Jadeu Leite esqueceu de descer do palanque
O esfacelamento continua: Aécio defende prévias no PSDB para 2010
29 de out. de 2008
PT de verdade lança PATRUS governador de Minas
28 de out. de 2008
Agora, governo se dedica à reforma política
Pena de morte para os corruptos!
O ex-presidente do escritório em Hong Kong do Banco da China era uma das quatro personalidades principais das entidades estatais do país, foi condenado à pena de morte e executado por corrupção, e seus bens foram confiscados pelo Estado que ainda cobrará de sua família o serviço do carrasco.
Liu foi acusado de desviar US$ 1,75 milhão (1,44 milhão de euros) e receber subornos no valor de US$ 172 mil (140.000 euros)."
Mas se essa coisa virar moda por aqui, vai faltar PAREDÓN!
Na CHINA eles são condenados à morte, no Japão se suicidam, aqui no Norte de Minas eles viram heróis com a vista grossa das autoridades, proibindo inclusive, assinaturas contra os fichas sujas, e com a anuência dos cidadãos mais incautos.
É coisa de "cultura do rouba mais faz", que algum antropólogo ou sociólogo explique!
Dos 30 prefeitos eleitos no 2º turno, 22 são alvo de ação na Justiça, dentre eles, Luiz Tadeu Leite.
Ao todo, eles respondem a 115 ações. Entre elas, há pelo menos 20 processos de execução fiscal, ou seja, de cobrança de dívidas, e outros seis por improbidade administrativa. Também foram identificadas ações indenizatórias, de falso testemunho e crimes de responsabilidade, contra o meio ambiente e eleitoral. O prefeito eleito de Montes Claros, Luiz Tadeu, têm 11 processos.
Os dados fazem parte de cruzamento de informações entre o resultado das urnas e levantamentos feitos na reta final das eleições pelo Congresso em Foco nas páginas dos tribunais na internet.
O juiz Paulo Henrique Machado, secretário-geral da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), avalia que o eleitor deveria ter um “extremo cuidado” nos casos em que um candidato responde a processo por improbidade administrativa. “A Justiça não recebe uma ação dessa natureza sem o mínimo de evidências”, explica. Já nos casos de processo por execução fiscal, Machado destaca que é preciso avaliar caso a caso, uma vez que a natureza dessas ações é “muito variada”. O magistrado, que coordenou a campanha “Eleições Limpas – Pelo Voto Livre e Consciente”, explica que a intenção da AMB ao divulgar listas com políticos que respondem a processos na Justiça foi “facilitar o direito à informação do eleitor”. “Respeitamos o eleitor que, mesmo sabendo que o candidato responde a processo, votou nele. Mas lamentamos aquele que votou sem saber”, afirma
(veja a lista de políticos processados divulgada pela AMB).
Fonte: Congresso em Foco
27 de out. de 2008
60% perderam eleição. 40% elegem Tadeu Leite
O grande vencedor, além do candidato eleito, é o Instituto Aprove, genuinamente montes-clarense, o único a acertar as previsões, contrariando totalmente os grandes institutos brasileiros, o Ibope e o Vox Populi. Por esses institutos, a diferença pró-Tadeu ficaria entre 25 a 30 mil votos, mas ficou apenas em torno de 8 mil votos, uma diferença mínima, assim como aquela entre os candidatos, cerca de 5% dos votos.
Os números dos dois candidatos foram praticamente divididos em quase todas as urnas da cidade, com um ou outro obtendo vantagens em uma ou outra seção, ficando o desequilíbrio em favor de Luis Tadeu em parte da Zona Rural.
Embora tenha perdido o pleito, também Athos Avelino saiu vencedor. Primeiro por administrar a cidade por 4 anos e, depois de vários anos, pela primeira vez sem transformar-se em manchetes por irregularidades. Ao contrário, nestes quase 4 anos a cidade destacou-se pelos vários prêmios que ganhou, inclusive internacionalmente, pela excelência na administração em vários setores, sobretudo sociais. Athos também demonstrou força eleitoral, de vez que, praticamente sozinho enfrentou, durante todo o pleito, cinco grupos que se uniram em torno do adversário de Athos, Tadeu Leite.
26 de out. de 2008
Oposição fortalecida: Assembleia de Minas recebe três bons reforços
Ficha suja é eleito prefeito de Montes Claros
25 de out. de 2008
São Paulo não é lixeira
SERRA E KASSAB, A MÁFIA PAULISTA
Athos engoliu Tadeu
Athos mostrou porque quer dar continuidade a grandes obras e serviços de interesse direto da população, como asfaltar todas as ruas de Montes Claros, dobrar o número de equipes do PSF, aumentar o Bolsa Família para 40 mil famílias, implantar o Passe Estudantil, aumentar para 4 mil as vagas de pré-vestibular, terminar 5 avenidas sanitárias e construir mais duas, construir 3 mil casas populares e manter baixo o preço da passagem. Tadeu Leite estava nervoso e agressivo. Mostrou desconhecer o que está sendo feito na cidade, depois de morar 12 anos em BH. Tentou fazer cobranças de Athos de obras e serviços que estão sendo feitos, mas ele não conhece.
Tadeu não soube explicar sobre o prejuízo causado ao povo de Montes Claros durante seus 10 anos de governo. Deixou muitas dívidas, obras mal-feitas e é acusado pela Justiça de desvio de milhões da Prefeitura.
Ficou clara a diferença de Athos em relação a Tadeu: confiança x insegurança; esperança x medo; honestidade x corrupção; licitação pública x indicação de empresas amigas; participação popular x autoritarismo; avanço x atraso. Ficou parecendo que ele tomou foi uma cachaça ao nvés de lexotan.
24 de out. de 2008
PASTOR APARECE NA TV E É IDENTIFICADO POR PARENTES DE VÍTIMAS DE PEDOFILIA
O suspeito não foi localizado para falar sobre o assunto.
Segundo relato dos pais das crianças, o crime começou quando o suspeito ganhou uma licitação de transporte escolar. De acordo com Rosa Oliveira, o homem levava os menores da fazenda até o município para as aulas. Ela afirma que nesse percurso ele abusava das crianças. O fato foi descoberto quando os menores começaram a reclamar com os pais.
- Minha filha contou que no percurso até a escola o motorista falava sobre sexo e pegava neles. Ela me disse que o motorista passava a mão nas coxas e nos seios dela e das colegas, dizendo sempre que elas eram lindas. Conversei com a professora que confirmou que o motorista pergunta sempre por minha filha. Fiquei muito assustada e juntamente com meu marido decidimos mudar definitivamente para Montes Claros – afirma.
A criança, segundo a sua mãe, teme, agora, ir à escola, e já não dormia mais sozinha por medo.- Ela tinha medo de ir para escola e durante a noite não dormia sozinha. Tive que mudar de cidade. O homem usava um rádio modelo PM3 para atrair as crianças e dizia que elas ouviriam música. Como as famílias são simples, isso realmente chamava a atenção delas – afirma.
PROCESSO
O caso foi denunciado por vários pais que ouviram dos filhos a mesma notícia. A decisão de abrir inquérito policial foi de Jovino Barbosa Neto, pai de uma menina de 8 anos, também vítima do pedófilo. Em seguida, outros pais perderam o medo e também fizeram mesma denúncia. Maria Aparecida Teixeira, Alfeu Gonçalves de Oliveira, Valnice Celestino da Silva Gomes afirmam que seus filhos também foram vítimas.
O caso está sendo analisado e chegou ao conhecimento da justiça em 30 de setembro desse ano, mas o ministério público ainda não denunciou o suspeito. As famílias de todas as vítimas querem justiça e aguardam a decisão do juiz, que não se pronunciou sobre o caso.
Fonte: A Província
INGRATIDÃO? QUE FARSA!
Desde 1976, foi criado um grupo de esquerda (aproximadamente 45 pessoas), líderes do MDB, de igrejas, de sindicatos, profissionais liberais, estudantes, empresários e outras lideranças. Este Grupo pensava em mudar os rumos da política em Montes Claros.
Foi inciado um trabalho em espiral: de fora (periferia) para dentro (centro). Conscientizavam os cidadãos para a aplicação da verba do programa “Cidade Porte-Médio” (Toninho Rebello).
Buscou um líder vindo do povo, para assumir o posto de candidato a Prefeito. Os membros grupo foram chamados de birutas, loucos, meninos irresponsáveis. O trabalho do Grupo culminou com o grande comício da Catedral e a eleição de Tadeu para a Prefeitura.
No início ele seguiu os anseios e propostas do Grupo e do PMDB. Aos poucos, foi alijando os que o contrariavam em suas idéias: os primeiros foram os filhos do grande estadista Mário Ribeiro, depois os vermelhos, os barbudinhos e outros. As mulheres, coitadas! Só tínham vez, se bajulássem o candidato e família.
Nos anos 90, ele colocou pessoas sem caráter (filiando-os ao PMDB), para tornar a vida de alguns, dentro do partido, insuportável. Em 1998, trinta dos antigos companheiros saíram do partido, pois não tinham mais nenhum espaço.
Restavam uns oito do Grupo original em 2000. O candidato trouxe de Belo Horizonte, um tal de Agenor com seu grupo, que sentou o pé no computador do partido onde funcionários do PMDB organizavam as fichas para a convenção. Ainda recebíam telefonemas com ameaças no telefone do próprio diretório.
Todos eram impedidos de almejar alguma candidatura sem o sim do Rei.
Atualmente, do Grupo idealista e companheiro de 1982, quantos restam no PMDB?
GRATIDÃO SE CHAMA ATHOS 23.
23 de out. de 2008
Juracy compra eleição em Porteirinha/MG
Proprietário de várias fazendas, 13,7 mil bois, vários imóveis, máquinas e veículos, conforme declaração de bens fornecida à Justiça Eleitoral, o empresário fez de seu poderio econômico sua principal arma de campanha. Duas cerâmicas de Porteirinha trabalharam a todo vapor para dar conta de produzir milhares de tijolos doados a eleitores carentes das zonas urbanas e rural pelo candidato e por vereadores de sua coligação. A lista de materiais de construção doados aos eleitores em troca do voto ainda incluiu sacos de cimento, telhas, blocos, canos e caixas d’água. Mas a ilícita generosidade de Juracy com os eleitores de Porteirinha não parou ai. Um supermercado e algumas mercearias da cidade foram autorizados a entregar feiras completas a eleitores que portassem um cupom emitido por alguns assessores do candidato e vereadores de sua coligação.
Filmagens em poder da Justiça Eleitoral mostram eleitores falando sem inibição sobre os benefícios recebidos em troca de votos. Alguns eleitores chegaram a ser presos em flagrante pela Polícia Militar dias antes da eleição, no momento em que um caminhão de Juracy fazia a entrega de materiais de construção. Há pelo menos cinco ações de investigação judicial eleitoral em andamento contra Juracy, além de diversos boletins de ocorrência. Juracy foi eleito com 9.836 votos (44,8% dos votos válidos). Em segundo lugar ficou o atual prefeito, Alonso Reis (PT), com 7.799 votos (35,5%), em terceiro Preto Aguiar, com 4.196 (19,11%) e em último o Professor Halley, com 126 (0,57%). “A compra de votos correu solta, na vista da Justiça Eleitoral e do Ministério Público. Isso tirou a lisura do processo eleitoral em Porteirinha”, diz o prefeito, que tem esperança de continuar no cargo, caso Juracy seja punido por captação irregular de sufrágio e utilização indevida de suas emissoras de rádio em benefício de sua candidatura.
O Ministério Público eleitoral, através do promotor Ali Mahmoud Fayez Ayoub, propôs ação criminal contra Juracy Freire Martins, que teve um caminhão flagrado entregando materiais de construção a eleitores. O processo corre em segredo de Justiça. A primeira audiência foi ontem, e o empresário recusou a proposta de pagamento de uma multa como transação penal.
Fonte: Fábio Oliva - (38) 9195-7005
mailto:fhcoliva@terra.com.br
Igreja Católica de Montes Claros reafirma apoio ao candidato Athos
Isto foi necessário visto que o candidato Tadeu Leite fez uso indevido do apoio anterior da Igreja, expresso em comunicado público, ao próprio candidato do PPS.
Pesquisa do governo do estado mostra Athos na frente
- Vai ser uma disputa muito apertada e, para isso, preciso do apoio de todos vocês, formadores de opinião.
Athos diz precisar de mais um de cada voto dos 58 mil que eleobteve no primeiro turno
Na pesquisa do Aprove, Athos figura com 50,9% da intenção de votos contra 49,1% de Tadeu, se as eleições para o segundo turno fossem realizadas hoje.
Nas suas contas, o resultado do primeiro turno apresentou os seguintes números absolutos: de 225 mil eleitores aptos foram apurados cerca de 180 mil votos. Tadeu teve 83 mil; Athos, 58 mil; Ruy, 35 mil; Tiago Nascimento - Psol, 4 mil.
- Isto significa que 97 mil eleitores não votaram em Tadeu, acabando com o seu sonho de vencer no primeiro turno. Cabe a nós, agora, irmos atrás não só desses votos, como dos 45 mil que deixaram de votar ou que votaram em branco e anularam seu voto. E esta conta fica mais fácil ainda com a soma dos votos obtidos por Ruy Muniz e por Tiago, que estão do nosso lado no segundo turno.
9 MIL EMPREGOS
Athos discorreu ainda sobre sua administração, apresentando outros números: até setembro deste ano foram abertas 8.258 vagas de emprego, contra 6 mil de dois mandatos do ex-prefeito Jairo Ataíde. Como até dezembro o número de novos empregos em Moc deverá atingir 9 mil, ele diz que seu mandato abriu o triplo de vagas em relação a cada um dos mandatos de Jairo. E lembra que o último ano da segunda administração de Tadeu apresentou número negativo de 52 empregos.
E mais: a cidade carecia de 150 quilômetros de asfalto quando Athos assumiu. Vencidos todos os percalços da administração, saneadas as dívidas e azeitada a máquina, foram asfaltados 60 quilômetros:
- Temos condições, num segundo mandato, de asfaltar os 90 quilômetros que faltam, não deixando uma só rua sem pavimentação asfáltica em Montes Claros.
Athos se diz cada vez mais confiante na vitória no segundo turno.
22 de out. de 2008
O Conselho de Leigos da Arquidiocese de Montes Claros pede que todos ajudem a divulgar mais uma mentira de Tadeu.
CONSELHO ARQUIDIOCESANO DE LEIGOS ARQUIDIOCESE DE MONTES CLAROS
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Conselho Arquidiocesano de Leigos é um organismo que busca integrar os leigos e leigas dos movimentos, das pastorais, daqueles que vivem sua vida comunitária numa paróquia ou comunidade, e dos que vivem sua fé cristã inseridos nas atividades da sociedade.
Nos últimos dias o Conselho Arquidiocesano de Leigos dentro das suas atribuições de despertar a consciência política escreveu uma carta recomendando para Prefeito, o cristão ATHOS, sendo a melhor opção para continuar os trabalhos de administrador esta cidade, por ser um candidato comprometido com a causa do reino.
Um outro documento está circulando na cidade veiculando apoio a outro candidato em nome dos leigos da Arquidiocese. Viemos esclarecer que essa é mais uma mentira, mais um ato de corrupção! Essas informações, diferentes das contidas no documento do Conselho de Leigos, caracterizam-se como inverdade, oportunismo e desrespeito ao organismo, que, oficialmente representa os Leigos da Igreja Católica.
Dessa forma, reafirmamos o nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade, com a inversão de prioridades, com a transparência no uso dos recursos públicos, com a participação popular e contra a corrupção!
Por isso, recomendamos para prefeito, ATHOS 23! Para Montes Claros avançar mais...
Montes Claros, 21 de outubro de 2008
Sônia Gomes de oliveira
21 de out. de 2008
TADEU QUER AUMENTAR PASSAGEM PARA R$ 2,00
A Alprino e a Transmoc não se conformam em ter desembolsado R$12 milhões na licitação para asfaltar ruas e avenidas. Querem tirar o desconto nas costas do povo trabalhador. Sempre fizeram acordos por baixo do pano para não haver licitação, pagando propina para políticos corruptos.
Tadeu Leite sempre agradou os donos das empresas de transportes coletivos urbanos. Quando era prefeito, em julho de1994, no começo do Plano Real, aumentou o preço das tarifas em 37,5%, quando este aumento era proibido por lei. Em vez de marcar a passagem em R$ 0,16, aumentou para R$ 0,22.
As empresas de transportes coletivos sabem que negociar com Tadeu será diferente. Será uma ação entre amigos. Ele já promete acabar com a Transmontes para não haver fiscalização.
Colaboração: Álbano Machado
20 de out. de 2008
O PT E A CIDADE: AVANÇO OU RETROCESSO?
Naquela época, como agora, o adversário foi Luiz Tadeu Leite, que, em 2002, perdeu a sua primeira eleição, quando não se reelegeu para Deputado Estadual. Veio a segunda derrota, desta feita para Prefeito, fato que, para muitos, era o seu fim de carreira. Mas, eis que surge uma malfadada coligação majoritária e proporcional entre o PT e o PMDB, na eleição de 2006, e Tadeu é eleito com pouco mais de 40 mil votos, graças ao PT que amargou a perda de cinco cadeiras na Assembléia Legislativa, enquanto que ele , o embromador, não moveu uma palha em busca da reeleição de Lula em Montes Claros, já que no Norte de Minas ele não tem voto e tampouco liderança. Todavia, este comportamento personalístico, no agir só para si, se revelou em 1976, na campanha Municipal, quando candidatou-se à Vereador e o MDB lançou três candidatos a prefeito (Dr. Aroldo, Pedro Narciso e José da Conceição) em um dos santos arroubos de Genival, com um só vice, Nozito, mas nem assim, com tantos candidatos, o nosso personagem se dignou a pedir votos para Prefeito.
Voltando ao marco inicial, ou seja, a espetacular vitória de 2004, o desenrolar de uma administração popular plena tem muitos entraves pela frente, diante das práticas seculares do clientelismo. Entretanto, as linhas gerais dos instrumentos estratégicos foram lançadas, como é o caso do Orçamento Participativo, que não deve restringir somente aos recursos do Município, mas também sobre aqueles que provêm do Estad o e da União, mormente no que tange à Educação, à Saúde e à Assistência e Desenvolvimento Social.
Concluindo, o Governo Athos/Sued cometeu alguns pecados veniais, passíveis de simples penitência para a sua remissão, ao passo que o seu oponente cometeu pecados capitais, que não se apagam nunca na imagem ética do cidadão, por mais que ele invoque o nome de Deus e peça perdão a quem espezinhou. É como proclama a sabedoria popular: "pau que nasce torto, morre torto". Assim, por mais que eu tente, não dá para acreditar nele, mesmo depois que Eduardo Lima o vestiu de anjo, tentando tirá-lo do "pau oco".
“- O CANDIDATO DO PMDB É DESONESTO E MENTIROSO!”
O Brasil com o Lula e Montes Claros com o Athos vivem o melhor momento, com o importante avanço dos programas sociais, dentre muitos o Bolsa Família, em que milhares de famílias pobres são promovidas à cidadania, quebrando o círculo perverso da pobreza.
Daí o candidato do PMDB nunca ter trabalhado para a eleição do Lula. O avanço da cidadania com o Lula e o Athos o impede de continuar incentivando o favelamento com a velha política do tapinha nas costas. O impede de continuar mentindo ao povo, lá de Belo Horizonte, de onde por telefone verborrage pela sua emissora de rádio programa diário de controle da mente e dos olhos de pessoas humildes em Montes Claros, para matar prefeitos como Mário Ribeiro e a Sra. Jaci, Toninho Rebelo, e nestes três anos o Athos Avelino e a Dra Vera. (E por que ele saltou Jairo, seu arquiinimigo?!).
Pobres inocentes pensando que o eterno candidato está próximo! Há 12 anos nem seus filhos estudam aqui, para conviver com os filhos dos pobres, nem sua esposa trabalha para esses, até para restituir em serviços os estudos que fez na UNIMONTES, paga por nós, e tomando a vaga de alguém. Ele e sua família só conhecem os problemas da cidade pelos olhos de seus informantes. É o (171) desonesto e impostor por natureza e profissão.
Athos Avelino, nosso candidato à reeleição, diferente do outro, precisa e tem a confiança do Lula e de todo o PT, mais os movimentos sociais, popular e sindical, para continuar a grande inclusão social que vem fazendo como Prefeito de Montes Claros.
(OS: Espero que o Athos Inaugure o Teatro de Montes Claros, para todo o povo ludibriado assistir a maior peça pregada nele por esse grande ator, cujo sonho é ser homem público.)
19 de out. de 2008
Athos detona Tadeu no debate da Geraes
18 de out. de 2008
Toda arrogância será castigada
FICHA SUJA - Tadeu, em resumo, é um "Ficha Suja" e é um dos destaques da relação dos maus administradores divulgada pela AMB – Associação dos Magistrados do Brasil – e que reúne todos os juízes de nosso País.
17 de out. de 2008
Athos recebe apoio de Thiago Nascimento e do PSOL/PSTU
Prédio fantasma e sumiço de dinheiro público são os carimbos do ficha suja
Trata-se de ação movida pelo Governo do Estado de Minas Gerais, decorrente do sumiço do dinheiro destinado à construção do CESU - Centro de Estudos Supletivos - e que nunca foi erguido enquanto o dinheiro desapareceu, prejudicando milhares de pessoas, principalmente as mais carentes de Montes Claros.
O terreno onde deveria existir uma escola para servir a população de Montes Claros, ao lado do Fórum, é utilizado como estacionamento. A obra nunca apareceu e o dinheiro para a sua construção desapareceu.
Na sentença em que determina o bloqueio dos bens de Luís Tadeu Leite, o Relator, Desembarcador Duarte de Paula, destaca que a decisão ocorre ação "maculada de ilicitude civil penal, tributária ou administrativa"; "lesão ao patrimônio público", enquanto o seu autor, Luís Tadeu Leite, fazia crescer seu patrimônio pessoal, "resultante do enriquecimento ilícito.".
Em resumo, a Justiça compreende que enquanto foi prefeito, Tadeu ficou mais rico e desviou o dinheiro que era para servir ao povo. Em outras palavras, responde por improbidade administrativa. I
mprobidade é o mesmo que desonestidade, mau caráter, falta de pudor, contrário à moral e aos bons costumes. Desonestidade.
FICHA SUJA - Tadeu, em resumo, é um "Ficha Suja" e é um dos destaques da relação dos maus administradores divulgada pela AMB – Associação dos Magistrados do Brasil – e que reúne todos os juízes de nosso País.
FICHAS-SUJAS - Três ex-prefeitos que formam o "Panelão"de Tadeu somam 265 processos na Justiça
Veja AQUI
Veja AQUI
Total de Pessoa(s) com o nome pesquisado: 1 Total de Processo(s) com o nome pesquisado: 63
COMARCA DE PORTEIRINHAWILSON JOSÉ DA CUNHA Número: 167
Sexo: Masculino Tipo: Natural Quantidade de Processos: 59
COMARCA DE MONTES CLAROS
Sexo: Masculino Tipo: Natural Quantidade de Processos: 95
Arcebispo Metropolitano de Montes Claros pede aos cristãos para votar em candidato com ficha limpa
Dom José Alberto Moura, CSS
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Montes Claros (MG)
pascac@arquimoc.org.br
Conselho de Leigos da Igreja Católica apóia Athos
"Resta plantar um novo Brasil possível, que tenha a cara de sua gente. Vamos, nestas eleições, sufragar candidatos competentes e dispostos a perseguir este desafio."
(Plínio de Arruda Sampaio)
Prezadas (os) irmãs (os),
Todo cristão é chamado a assumir este momento eleitoral com seriedade, ajudando os (as) irmãos (ãs) e as comunidades a um sério discernimento sobre a escolha do candidato. É hora de se questionar profundamente sobre o sentido do seu voto. O que está efetivamente em jogo nestas eleições? Será uma simples troca de nomes? Ou a construção de um projeto político que vise o bem comum?
A Igreja em sua missão evangelizadora não pode omitir-se a respeito dos problemas sócio-políticos do país, na medida em que esses problemas sempre apresentam uma relevante dimensão ética. (Doc. CNBB nº 20 – Reflexão sobre a Conjuntura Política).
Portanto, o que está em jogo é a necessidade de um novo projeto para a cidade de Montes Claros, capaz de garantir melhor qualidade de vida ao nosso povo.
Esse imenso desafio passa pelo seu voto. Ele é o ponto de partida para a construção da cidade que sonhamos. Por isso na hora da escolha do candidato faça um ato de fé: uma Montes Claros que avança, é possível!
Nós, do Conselho Arquidiocesano de Leigos, temos acompanhado os trabalhos na cidade através dos conselhos populares e recomendamos para prefeito de Montes Claros o companheiro ATHOS. Ele é o candidato que melhor representa a nossa cidade. Sua trajetória de leigo comprometido com a causa do Reino, o credencia a ocupar novamente o cargo de prefeito.
ATHOS, na sua gestão, quebrou paradigmas, construiu coletivamente, inverteu prioridades. Priorizou ações de interesses do conjunto da população!
Por isto, no dia 26 de Outubro, vamos nos unir numa grande corrente de justiça e solidariedade para que a eleição seja limpa, sem corrupção, porque o voto não tem preço, tem conseqüências!
VOTE: ATHOS 23
Conselho de Leigos – Arquidiocese de Montes Claros
16 de out. de 2008
Montes Claros ganha destaque em levantamento da FGV
A ascensão econômica e social da cidade está ligada aos investimentos em infra-estrutura, aos incentivos fiscais e à cessão de terrenos para atrair empreendimentos industriais, o que tem feito com que, no governo do prefeito Athos Avelino, a cidade deixe para trás a pecha de “cemitério das indústrias”, alusiva ao seu Distrito Industrial, para se transformar num lugar atrativo para os empresários.
Entre as empresas que se instalaram ou estão em fase de implantação em Montes Claros podem ser citadas a Novo Nordisk, que inaugurou sua segunda fábrica e já anunciou a terceira unidade na cidade; a Hipolabor, um dos maiores laboratórios de medicamentos genéricos do país; a Clairmont, indústria óptica cujo projeto de expansão já transformou em realidade uma fábrica de óculos injetados e pretende edificar nova fábrica em terreno doado pela Prefeitura; e mais uma loja do Bretas. Além disso, está prestes a ser inaugurada a Usina de Biodiesel, fruto de parceria da Prefeitura com a Petrobras e que vai gerar 17 mil empregos em toda a região, a partir da produção de 57 milhões de litros de biodiesel/ano. Prefeitura investe e apóia as ações locais, justamente por entender que a geração de emprego e renda também propicia o desenvolvimento local. Por isso, diretamente nos bairros, o prefeito Athos Avelino implantou feiras livres em quatro regiões: Maracanã, Santos Reis, Delfino e Renascença e ampliou a feira livre que já existia no bairro Major Prates.
15 de out. de 2008
Revista Veja cita Tadeu Leite ficha suja
Entre os candidatos de ficha suja já eleitos estão Íris Rezende (PMDB), de Goiânia e Iradilson de Souza Sampaio (PSB), de Boa Vista.
Candidatos a prefeito que estão na "lista suja" da AMB:
São Paulo: Gilberto Kassab (DEM) - 2º turno Marta Suplicy (PT) - 2º turno. Goiânia: Íris Rezende Machado (PMDB) - eleito. Belém: Duciomar Costa (PTB) - indefinido. Boa Vista: Iradilson de Souza Sampaio (PSB) - eleito. Florianópolis: Dario Berger (PMDB) - 2º turno.
Outras cidades:
14 de out. de 2008
Tedeu disse que não precisa de "muleta" de Lula
O vice-prefeito Sued Botelho, PT, disse que Montes Claros e o Brasil vive um momento importante com os avanços dos programas socias do governo Lula, caso do Bolsa Família, presente em 11,1 milhões de lares pobres, quebrando o círculo da pobreza e promovendo a inclusão social. "Ignorar a importancia do governo Lula é torcer contra a cidadania, para continuar incentivando o favelamento, com a velha política do tapinha nas costas", comentou.
Efeito Pimentécio - Quintão ultrapassa Lacerda e põe frente de 30 pontos
Nota de pesar pelo falecimento de Vinícius Silva Pereira
13 de out. de 2008
Ex-rival de tucanos vai apoiar Alckmin - Matéria publicada no Jornal Estado de Minas no dia 07-10-2006
Mandato conquistado, ele surpreendeu ao anunciar que, no segundo turno, deverá apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin para presidente da República. A justificativa é a disputa travada com o atual prefeito de Montes Claros, Athos Avelino (PPS), que desde o primeiro turno, declarou apoio à reeleição do presidente Lula. Tadeu e Athos eram antigos correligionários, mas romperam em 2004, quando concorreram à prefeitura de Montes Claros, com o segundo levando a melhor.
Pesquisa: Folha esconde enorme vantagem
Corno do PP rejeitado na urna
Durante a campanha as agendas semanais chamaram atenção. Entre alguns compromissos estavam: 8h - café da manhã com a Associação dos Cornos do Sétimo Dia; 9h - visita a um empresário abandonado pela mulher; 10h30 - debate no CCC, Comitê das Chifreiras Comunistas; 14h - carreata "Arrasta Corno" pelo Plano Palumbo.Com o lema "mais vale um par de chifres na testa do que um jovem perder a cabeça nas drogas". Ele sabia que a campanha eleitoral seria difícil, porém imaginava que "de chifre em chifre eu chegava lá", disse.
Para Cornelson faltou apoio do partido e um entendimento da população sobre sua alcunha. "Esse apelido foi uma forma de marketing. Simbolizava o trabalhador operário sendo traído pelos políticos. Por isso o capacete com chifres. Não tive retorno do meu partido, nem da comunidade".
Silva não pretende desistir da política, garantiu que seguirá concorrendo, mas com outro apelido. "Cornelson nunca mais. Não deu certo".
Fonte: Juliana Weis