Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

14 de set. de 2008

STJ tira segredo de Justiça da Operação Pasárgada - Abra o olho Alberto

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) revogou o segredo de Justiça do inquérito relacionado à Operação Pasárgada, da Polícia Federal, que desmantelou um esquema de desvio de dinheiro do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Para o subprocurador-geral da República Carlos Eduardo Vasconcelos, autor do pedido do Ministério Público Federal, "não há mais amparo legal ou constitucional nem utilidade prática na preservação do segredo de Justiça".
A operação investiga a participação de prefeitos, advogados, lobistas, servidores públicos e do juiz Weliton Militão em um esquema ilegal de negociação de decisões judiciais para repasse irregular de verbas do FPM.
Segundo Vasconcelos, o TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região vem tomando decisões contraditórias sobre a extração de cópias do processo --ora autoriza, ora não.
Além disso, ele afirma que "o conteúdo do inquérito já é do domínio público" e as informações contidas no processo são necessárias para que os Ministérios Públicos Federal e estadual ajuízem ações penais e de improbidade administrativa contra envolvidos sem foro privilegiado.
Bocaiúva foi uma das Cidades em que Valzemir José Duarte também prestou serviços como advogado, conseguindo liminares e decisões favoráveis para liberação de FPM
Leia Aqui

Nenhum comentário: