A lista revela a permanência de parlamentares de 15 partidos dentre os “cabeças” da Casa. A relação traz 70 congressistas da base aliada e 30 da oposição. O PT, com 25 nomes, é a legenda com maior número de representantes entre os 100 mais influentes do Congresso, seguido pelo PMDB (16), pelo PSDB (13) e pelo DEM (13).
Das 27 unidades federativas brasileiras, 23 têm representantes na lista dos 100 cabeças do Congresso. Apenas Mato Grosso, Paraíba, Rondônia e Sergipe não emplacaram nenhum nome na relação do Diap. São Paulo e Rio Grande do Sul são os estados com maior número de integrantes na elite do Parlamento. A região Sudeste aparece com 36 parlamentares. Em segundo lugar, desponta o Nordeste, com 23. O Sul tem 21. Por fim, aparecem empatadas as regiões Centro-Oeste e Norte, com 10 representantes cada. O estudo destaca que os “cabeças” são aqueles congressistas que conseguem se destacar dos demais por algumas qualidades. “Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”, afirma o estudo.
No Norte de Minas, os nossos parlamentares Humberto Souto e Jairo Ataíde tomaram bomba.
Ficam conversando asneiras por aqui, mas não aparecem nem na lista dos "Em ascensão". Apenas o pára-quedista Virgílio Guimarães é citado, talvez por causa de seus conchavos e traições.
Veja os deputados “cabeças” e os em ascensão em Minas Gerais:
”Cabeças”: Gilmar Machado (PT), Mário Heringer (PDT), Paulo Abi-Ackel (PSDB), Rafael Guerra (PSDB) e Virgílio Guimarães (PT).
“Em ascensão”: Odair Cunha (PT), Jô Moraes (PCdoB) e Júlio Delgado (PSB).
Já os representantes de Minas no senado: Eduardo Azeredo (PSDB), Eliseu Resende (DEM) e Wellington Salgado (PMDB) passaram longe da lista principal e da lista em ascensão.
4 comentários:
Caro Luis Claudio, sou leitor assiduo do seu Blog. Só gostaria de passar uma informação sobre as eleições estaduais aqui em Manga. Tive informações dos Dirigentes do PSB de Manga que o Sr. Humberto Salles esta em Montes Claros nessa sexta-deira dia 11 de setembro, negociando o apoio aos deputado Ruy Muniz ou Paulo Lopes, pelo que sei ele esta leiloando o apoio que diz ter de 1.500 votos para quem der mais.
Abraços
Paulo Roberto
Óh Luis,
O home é guela larga mesmo. Chegou de cotton city na vontade totale. Agora, dizem lá no planejamento, que ele quer grilar os terrenos do santo na beira da avenida. Até aquele que a companhia pública comprou e cercou ele tá dizendo que é dele. Onde vamo parar? Desse geito, o financiador vai receber tudo em menos de 10 meses. Já foi o lixo, a merenda, as lixeiras, o cemiterio, os loteamento ilegais, agora os terrenos publicos. Como diz aquele testão: Eta ferro meu paipai......
Oh amigo aí de cima..
O homi por onde se achega... pega tudo...não é a toa que tem mais de l00 processos na justiça;;; e agora
quer tomar contade tudo por aki..
Eh,,, Tadeu abriu as pernas prele
sô...dívidas de campanha...
e como nesta cidade não tem justiça, lá vai... lá vai tudo pro homi.
Caro blogueiro:
Sou leitor assíduo do seu blog, ouvi, pesquisei e envio-lhe esta:
Corre na boca maldita em Janaúba que o prefeito ZÉ BENEDITO do PT empregou sua esposa nada mais, nada menos que no Gabinete do Deputado RUY MUNIZ, do Demos. E mais: nada de ato secreto! É só consultar o "MINAS GERAIS" de 25/08/09, página 4, coluna 3 e os "ATOS DA MESA DA ASSEMBLÉIA" de 24/08/09.
Com isso, ficou provado que a aliança com o PSDB que o elegeu vice-prefeito no pleito anterior foi comprada. E agora quem manda no PT de Janaúba é RUY MUNIZ.
Isto é uma aliança espúria, uma negociata ou troca de favores?
A pergunta que não quer calar merece uma resposta.
Postar um comentário