BLINDADO - Já está definido pelo competente sistema de assessoria de comunicação da prefeitura: nas coletivas do Tadeu só serão convidados três órgãos de imprensa. A idéia surgiu depois de alguns contatos com os repórteres que levaram questões judiciais na sala de reuniões do gabinete do prefeito, e instável, o Tadeu não quis responder nenhuma das questões, sempre se justificando com algo assim: “vocês são jornalistas, apurem”. Irado, o Tadeu mandou que seu chefe de comunicação e governo dessem um jeito nisso. O problema, é que não dá pra comprar tudo ou todo mundo. Já ia esquecendo: somente o jornal “Gazeta Paulo Mineira”, “Estado de Luiz Ribeiro Leite Minas” e “Rádio Tadeu Terra” serão convidados. É, começou bem.
MESMA MESA - Acabou a política de boa vizinhança no terceiro andar do paço. Pelo menos é a a informação que fonte revelou sobre encontro de Sérgio Amaral e o Meneghel Edmilson Guimarães no corredor. A discussão que estendeu até o elevador, terminou com palavras de baixo calão. Em questão o assunto, era não gastar dinheiro, não contratar ninguém, não fazer nada de comunicação, mas fazer a informação chegar ao povo. Milagre todo mundo quer e eu gosto. E não convidem os dois para mesma mesa, pode estragar sua noite.
FRASE DA SEMANA - Esta veio da cultura: “Rita Maluf entende tanto do Centro Cultural, como eu entendo sobre a tecnologia utilizada para explorar outros planetas”.
O QUE É O QUE É - A comunicação na prefeitura vai bem. Um vendedor de carros em uma diretoria, e o outro que reza para dois deputados. Cada um tem o que merece.
O RUY É BOM - O Ruy é mesmo uma graça e encontra saída para tudo. O Obama só não convidou ele para resolver o problema da crise, porque senão perderia o cargo de presidente. Mas é isso mesmo, ele resolve tudo. Na sexta-feira quando despachava em sua casa, escritório (o terreno de Padre Murta) Ruy Muniz recebeu a visita de cerca de seis pessoas pedindo emprego e bolsa de estudos. Bom, a bolsa de estudos ele disse que só será liberada após o segundo semestre, por causa de alguns problemas que estão acontecendo. Já para os que pediam emprego todos foram encaminhados ao gabinete do secretário de Esportes e Lazer Sebastião Pimenta. A documentação de uma delas já está no departamento pessoal desde segunda. Eta que Ruy é porreta de bom!
O RUY É BOM II - E quem manda na pasta de esporte é o DEM e o PDT. E ninguém tasca. É só reparar as pessoas que freqüentam o local, todos que estavam na campanha de de Ruy Muniz receberam uma boquinha para pagar as dívidas de campanha. Aí fica fácil e ninguém precisa trabalhar de verdade. Até parece o Tadeu, que finge que trabalha pra fingir que merece estar no poder. Mas esperto mesmo é o Ruy, que coloca todo mundo no chapéu.
O PARTIDO DA BOQUINHA - Os 62 nomes que estão sendo indicados para ocupar uma boquinha na administração de Tadeu, estão recebendo um recado não muito animador na hora de levar a documentação. O aviso é mais ou menos assim: nossa vida no governo é de um ano, na melhor nas hipóteses. Mas tememos que isso chegue a no máximo três meses. Então é o seguinte companheiro: não faça dívida, mão contraía empréstimo, não compre carro porque você não está na “Secretária de Wilson Serviços Cunha Urbano”. E dando uma de “mãe PT Diná”, já avisa logo; o bicho vai pegar.
E VAI MESMO - O partido rosa (PT enfraquecido) já sofre com as negações. Pediu três secretárias, só levou a esurb. Pediu 200 vagas, recebeu a promessa de 62, mas até agora só colocou duas: Marcos Maia e seu irmão Marcílio. E geléia geral do Tadeu vai mandar todo mundo pro pilão, ou seja, só vai nomear em junho, para começar a contar em agosto, para receber em setembro, e ser mandado embora em dezembro. Só o partido da boquinha mesmo para perceber que a enganação, dura até a vinda do Lula, e que para conseguir assinar os contratos do PAC vai engalobar o pessoal do PT até dezembro. Ainda dá tempo ser independente.
PERGUNTAR NÃO OFENDE - Porque o gabinete da vice-prefeita ta cheio de gente lotada pra não fazer nada, e a sua maioria é de seguranças?
DOBRADINHA - Virgílio Guimarães não ficou nada satisfeito com a dobradinha entre Paulo Guedes e Gil Pereira em Montes Claros. Gil que já está em campanha pra deputado federal, prometeu 20 mil votos a Guedes em Montes Claros, se ele topar subir no palanque com a militância petista. Virgílio não gostou e já avisou Paulo que vai mandar descontar o cheque do Alfredo. Neste boi tem linha.
É VERO - Depois de ajudar derrotar Athos com sua política rasteira, o importado Frnaklin Sardinha aparece de supetão nas reuniões proibindo criticar os vereadores do PPS. Alega que eles são inexperientes e é o PT que tem de fazer oposição. E proibiu as reuniões na sede do PPS. Parece que foi contagiado pela mesma doença. Um diverticuloso cheira o outro...
PRA TERMINAR - "Oposição? Que oposição. O PPS não existe, os partidos pequenos estão comigo, e o PT que poderia fazer barulho está debaixo nas asas da prefeitura" - Palavra de Tadeu