Search
28 de fev. de 2009
Entidades sociais repudiam declaração de Gilmar Mendes
27 de fev. de 2009
Frigorífico Independência de Janaúba a caminho do abate
Jairo Ataide no centro do banco dos réus, ao lado de Paulo Maluf
Desta vez, o envolvido é novamente o deputado do DEM, Jairo Ataíde.
Segundo a matéria, o destino do mandato do "ficha-suja" ex-prefeito de Montes Claros está nas mãos dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) juntamente com 44 dos 594 parlamentares do Congresso Nacional.
Levantamento realizado no STF pela reportagem de ISTOÉ revela que pesam contra eles crimes variados como sequestros, homicídios, formação de quadrilha e, lógico, corrupção. Para quem acredita que "todo político é ladrão", pode parecer pouco que 7,5% dos integrantes do Congresso estejam a ponto de perder o mandato. Mas eles não respondem por meras suspeitas, acusações de adversários políticos ou investigações preliminares - atendem ao último estágio da Justiça.
Os 45 parlamentares estão juridicamente no banco dos réus porque a Procuradoria-Geral da República encontrou, nos diversos casos que analisou, elementos suficientes para acusá-los. E um ministro da suprema corte do Brasil entendeu que nos processos havia um número necessário de provas para que eles sejam finalmente julgados. Isso significa que, a partir de agora, estes sete senadores e 38 deputados, dentre eles, Jairo Ataíde, têm duas opções.
Na melhor das hipóteses, eles poderão ser inocentados pelos votos dos 11 ministros - e foi exatamente isso que aconteceu na tarde da quarta-feira 18 com o deputado Sérgio Moraes do PTB do Rio Grande do Sul. Moraes respondia por crime de responsabilidade em três processos. Quando foi prefeito de Caxias do Sul, ele proibiu os guardas de trânsito de multar os carros da prefeitura. Logo ele, que preside a Comissão de Ética da Câmara.
Na pior das hipóteses, eles serão condenados e assim, com base no que determina a Constituição, perderão imediatamente seus mandatos.
25 de fev. de 2009
O Povo Brasileiro perdeu para o tambor
Darcy Ribeiro
Diplomou-se em Ciências Sociais pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1946), com especialização em Antropologia. Etnólogo do Serviço de Proteção aos Índios, dedicou os primeiros anos de vida profissional (1947-56) ao estudo dos índios do Mato Grosso, Amazonas, Brasil Central, Paraná e Santa Catarina.
Diretor de Estudos Sociais do Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais do MEC (1957-61); presidente da Associação Brasileira de Antropologia. Participou com Anísio Teixeira, da defesa da escola pública; criou a Universidade de Brasília, de que foi o primeiro reitor; foi ministro da Educação do Governo Jânio Quadros (1961) e chefe da Casa Civil do Governo João Goulart, tendo sido um dos líderes das reformas estruturais. Com o golpe militar de 64, teve os direitos políticos cassados e foi exilado.
Leia + AQUI
Beneficiário do Bolsa Família vai ter curso profissionalizante
24 de fev. de 2009
Tem cheiro estranho no ar. Aécio chuta Pimentel
Como pedir uma pizza em 2015
-Telefonista: Pode me dar o seu NIDN?
-Cliente: Sim, o meu número de identificação nacional é 6102-1993-8456-54632107.
-Cliente: Como você conseguiu essas informações todas?
Mocidade Alegre vence Carnaval de São Paulo
O enredo "Cheio de amor pela 'Terra da Garoa': cantar e celebrar a cidade de São Paulo.
O curioso é que dos seis títulos conquistados pela Mocidade Alegre no Grupo Especial, quatro homenagearam a cidade de São Paulo.
A Vai-Vai foi a vice-campeã. As escolas que caem para o Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo são a tradicional Nenê de Vila Matilde e a Unidos do Peruche.
Confira a classificação final, em pontos:
1º Mocidade Alegre - 359,25
2º Vai-Vai - 358,75
3º Rosas de Ouro - 358,25
4º Gaviões da Fiel - 358
5º Império de Casa Verde - 356,50
6º X-9 Paulistana - 355,50
7º Acadêmicos do Tucuruvi - 354,75
8º Unidos de Vila Maria - 354,50
9º Pérola Negra - 353,25
10º Mancha Verde - 353,25
11º Tom Maior - 349
12º Leandro de Itaquera - 345
13º Nenê de Vila Matilde - 342
14º Unidos do Peruche - 339
Festival Viola dos Gerais
Os recursos já começaram a chegar, esta semana pelo menos 50% do fundo que permitirá a realização do festival foi disponibilizado pelo Governo de Minas por meio do Fundo Estadual de Cultura.
A princípio as eliminatórias acontecerão em Montes Claros, Teófilo Otoni, Salinas, Janaúba, Januária, Curvelo, Unaí e Almenara, a final em Montes Claros.
O projeto que viabilizou os recursos prevê apresentações de artistas profissionais em algumas eliminatórias e também prevê na final, premiação aproximada de R$ 30 mil.
De acordo com Paulo Gusmão, presidente da Fundação Roda de Viola. “O festival será de grande incentivo à música de raiz nessas regiões, “é uma oportunidade para o artista ser visto e fazer carreira”, define ele.
22 de fev. de 2009
Chora Rede Globo. STJ tranca ação penal contra casal da Igreja Renascer
Montes Claros virou um câncer e está morrendo aos poucos
Para remediar o câncer criado na nossa Montes Claros foi preciso a interferência de dois conceituados médicos.
O primeiro foi Dr. Mário Ribeiro, que teve de fazer vários curativos causados pelas pedras que seu antecessor jogou na cidade. Pedras aos montes, de sua própria pedreira, com ajuda de sua corja.
O segundo foi o Dr. Athos Avelino, que foi obrigado a fazer diversas intervenções cirúrgicas em várias partes da cidade, criadas também pelo seu antecessor.
Agora, os antecessores de Dr. Mário e de Dr. Athos resolveram unir para matar de vez a nossa cidade, tirando todos os curativos e quebrando todos os pontos das cirurgias, deixando as feridas expostas e cheias de moscas, baratas, ratos, lixo, dengue, nepotismo, corrupção, conchavos, inveja, perseguição, terror e mentiras...
Mesmo sendo uma cidade forte, ela não agüenta tanta maldade desta dupla de colecionadores de inimigos e seus métodos autoritários. Mas infelizmente, a justiça continua lerda e a polícia inerte, principalmente a federal. Talvez com medo de acertar uma tijolada na cabeça do sogro que virou leão de guarda do gabinete diverticuloso.
20 de fev. de 2009
Morre Sérgio Naya, sócio do prefeito Dr. Diverticulite
19 de fev. de 2009
DIREITO DE RESPOSTA
A DROGARIA MINAS BRASIL, em reposta à matéria exibida neste blog, nos dias 04 a 18 de fevereiro de 2009, esclarece que o Sr. Ivan Guedes, dono da rede de farmácias Minas Brasil, há mais de 50 anos atua no mercado e nunca esteve envolvido em compra de cargas roubadas, bem como jamais esteve preso. Assim sendo, informamos que a ação criminal para apuração de eventual envolvimento no crime de receptação de cargas, foi julgada improcedente, sendo que o réu daquela ação não se tratou da pessoa do Sr. Ivan Guedes, mas sim um de seus filhos, também sócio das farmácias Minas Brasil, absolvido em todas as instâncias. No que se refere ao segundo infortúnio sofrido pela Farmácia de Manipulação Minas Brasil, tem-se que o presente caso trata-se de uma fiscalização rotineira e não há de se falar em envolvimento desta empresa com a prisão de um vendedor virtual de medicamentos ilegais no país. Primeiro incumbe salientar que não restou apurada pela ANVISA a venda de medicamentos ilegais pela Farmácia de Manipulação Minas Brasil, mas sim a existência de um estoque de remédios produzidos dentro das normas legais, mas que pelo fato de se tratar de uma farmácia de manipulação não poderiam estar estocados, fato que, diga-se de passagem é comum nas farmácias de manipulação. Em segundo lugar, não existe nenhuma investigação a cerca do envolvimento da Farmácia de Manipulação Minas Brasil com o suposto esquema de falsificação de receitas para vendas de medicamentos ilegais, não passando tal alegação de mera especulação no sentido de prejudicar a maior rede de farmácias do Norte de Minas. Salientamos ainda que o ato de interdição da farmácia de manipulação está sendo discutido judicialmente em face de ilegalidade da conduta, uma vez que nada restou apurado com relação ao suposto envolvimento com esquema de receitas falsificadas. Dessa forma, o grupo Minas Brasil esclarece e informa que em breve retomará suas atividades de manipulação de remédios.
Drogaria Minas Brasil
18 de fev. de 2009
Radiografia da Educação Mineira
Trata-se da primeira de uma série de atividades que vão marcar as comemorações dos 30 anos de luta do Sindicato em 2009.
16 de fev. de 2009
FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO
Os vereadores Alfredo Ramos, Edwan do DETRAN, Pastor Elair e Ildeu Maia, acompanhados pelo presidente da casa, Athos Mameluque, foram para a capital mineira com o intuito de "legalizar" a Guarda Mirim, que foi proibida pelo Ministério Público do Trabalho de utilizar ilegalmente crianças e adolescentes no mercado de trabalho, principalmente com jornada excessiva e submetidos a atividades perigosas, noturnas e insalubres.
Entre as obrigações assumidas estão as de oferecer jornada de seis horas, que conjugue atividades profissionais e educativas, teóricas e práticas; garantir aos adolescentes o desempenho de tarefas com complexidade progressiva, que representem um contínuo aprendizado e não submetê-los a atividades perigosas, noturnas e insalubres.
Todo mundo, de uma hora para outra, começou a tratar o Ministério Público do Trabalho como monstro.
E viva o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Privatização a vista - Governador fecha agência regional do IPSEMG em Janaúba
Na agência de Janaúba os funcionários se limitam a dizer que a decisão foi da diretoria do instituto e quaisquer esclarecimentos devem ser obtidos na central do Ipsemg, em Montes Claros.
O Ipsemg também fechou a agência regional de São Francisco, mas mantém as unidades regionais de Brasília de Minas, Januária, Pirapora, Salinas e Bocaiúva.
O PT de Minas está manchado
15 de fev. de 2009
Terminou o fuso horário de verão
13 de fev. de 2009
O pimentécio Juvenil Alves, aliado de Virgílio, Paulo Guedes & Cia é cassado por unanimidade
Tadeu Leite é um caloteiro. Mentiras e incoerências de um governo ruim de véspera
Não há razão de ordem legal nem financeira para que ele não pague a folha de dezembro e as rescisões contratuais de quem trabalhou.
Dentro das recomendações técnicas e jurídicas, a administração anterior empenhou os pagamentos para o mês de janeiro, como é praxe, procedimento adotado pela grande maioria dos municípios brasileiros. Aliás, em consonância com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Em dezembro, justificadamente, não havia como bancar duas folhas salariais – a de novembro e a do mês vigente, além das rescisões do pessoal que ocupava cargos de confiança.
É bom esclarecer que a folha de um mês é sempre paga no mês seguinte, no quinto dia útil, como sempre foi feito na gestão passada. Portanto, o pagamento de dezembro deveria ser feito em janeiro, independentemente de quem estaria sentado na cadeira de prefeito.
A alegação de falta de dinheiro é mentirosa. Havia cobertura financeira, como houve em todos os meses dos últimos 4 anos, inclusivenos meses de janeiro. Tanto que o atual prefeito pagou a folha parcialmente, contemplando apenas os funcionários efetivos. Agora, Tadeu alega que está sofrendo seqüestros nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Outra justificativa vazia. Seu antecessor, Athos Avelino, assumiu em 2005 tendo que conviver com a marcação cerrada da Justiça, que reteve inúmeros recursos do município para pagar precatórios de responsabilidade justamente do senhor Luiz Tadeu Leite, quando este foi prefeito anteriormente.
A cada dia que passa ele inventa uma nova mentira para fugir do seu dever. Ao não cumprir condignamente a função que ocupa pretende atingir seu antecessor, mas prejudica centenas de pessoas e seus familiares. Mandar quem prestou serviço ao Município procurar o ex-prefeito para receber o que lhe é de direito é mais uma molecagem de Tadeu Leite. Uma falta de respeito sem precedentes.
Para enganar o eleitor incauto, um dos motes da campanha de Tadeu dizia: "Tadeu mudou. Pode confiar". Passado o pleito, ele continua o mesmo. Ou melhor: conseguiu mudar para pior.
Aécio manda Pimentel calar a boca
Na defesa de Aécio, o ministro das Comunicações, Hélio Costa avaliou como equivocada a declaração do ex-prefeito de Belo Horizonte de que o governador dificilmente conseguirá espaço em sua própria legenda para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2010.
Neto da ditadura assume corregedoria
Athos toma posse no Indi
O vice-governador Antônio Antastasia dará posse ao ex-prefeito de Montes Claros, Athos Avelino, na Diretoria de Administração, Controle e Finanças do Instituto de Desenvolvimento Integrado do Estado de Minas Gerais (Indi), na próxima terça-feira, 17, em solenidade também presidida pelo novo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso, e pelo presidente do Indi, Eduardo Leri.
A posse está marcada para às 9 horas, em Belo Horizonte, no Auditório Guimarães Rosa do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG), localizado na rua da Bahia.
O Indi tem 41 anos de fundação e foi criado para fomentar o crescimento uniforme do Estado. O órgão está consolidado dentro do sistema operacional de desenvolvimento de Minas Gerais.
Tanto o governador quanto o secretário Sérgio Barroso, que tomou posse ontem (quinta, 12), querem que Athos foque as ações numa política de desenvolvimento específico para a região Norte de Minas. Essa orientação ficou explícita em encontro realizado nesta sexta-feira, 13, entre Athos e Barroso. Uma das atribuições do novo diretor será buscar investimentos para financiar projetos na região.
Outra razão para a escolha de Athos Avelino refere-se ao perfil de realizador demonstrado pelo ex-prefeito quando administrou o município, cuja gestão foi focada na responsabilidade com os recursos públicos e na elaboração de projetos na área de infra-estrutura.
10 de fev. de 2009
Arruda deu para trás
9 de fev. de 2009
Diverticulite é sinônimo de maldade e perseguição
O assunto pode parecer simples até mesmo cômico, porém o mau humor excessivo não pode ser visto como um traço de personalidade e sim uma doença. A Distimia é uma forma crônica de depressão, com sintomas mais leves. Enquanto a pessoa com depressão grave fica paralisada, principalmente aquelas que vieram do oco do pau e acha de pode pisar em todo mundo.
O único tratamento para a diverticulose moderada é aumentar as fibras na dieta. A fibra não irá curar a diverticulose existente, mas pode impedir que outros divertículos venham a se formar.
Para a diverticulite, serão prescritos antibióticos, e o médico pode recomendar uma dieta líquida e repouso na cama para ajudar o intestino (cólon) a se recuperar.
Câmara aprova reforma Frankestein em Montes Claros
7 de fev. de 2009
Patrus fortalecido na Assembléia Legislativa de Minas
6 de fev. de 2009
Tadeu implanta trem da alegria na prefeitura de Montes Claros
5 de fev. de 2009
SEXTA-FEIRA 13 - Educação de Minas entregue para as baratas
Por um lado o governo traz à sociedade um discurso de boa qualidade no ensino mineiro exigindo dos profissionais da Educação desempenho e eficiência.
Este paradoxo é facilmente percebido nas eleições que se realizarão para o cargo de diretores este ano. Conversando com diretores atuais vemos que a política adotada é um verdadeiro desastre, desestimulante e ainda completamente incoerente. Alguns pontos:
Primeiramente, o tempo de serviço do professor para aposentadoria é de 25 anos.
No entanto, caso ocupe um cargo de diretor esse tempo sobe para 30 anos.
Evidentemente, para alguém que começou a lecionar com uma idade mais avançada o interessante é não almejar o cargo de diretor.
Segundo, todo diretor em exercício tanto é avaliado como administrador financeiro da escola como tem a responsabilidade de avaliá-la como um todo, inclusive o desempenho dos professores. Todo ano é dada pelo Estado uma nota de desempenho. Esse diretor, no entanto, para concorrer novamente ao cargo tem que passar por uma prova escrita, onde todos concorrem na mesma condição de igualdade.
Isso é, mesmo que tenha uma avaliação com nota 10 em todo seu mandato, caso não passe na prova escrita é automaticamente eliminado.
Fica, então, uma pergunta: de que adianta ser um excelente diretor se numa simples avaliação escrita todo seu desempenho não lhe é creditado como vantagem alguma?.
Terceiro, caso não haja candidatos concorrentes, isto é, havendo apenas um candidato postulante ao cargo, esse é eleito pelo colegiado, que é composto por 5 conselheiros, incluindo o diretor que no colegiado exerce o cargo de presidente.
Enfim, o próprio interessado no cargo vota, podendo facilmente reeleger, caso seja ele concorrente único manipulando os conselheiros. Ou ainda, caso ele use de má fé, pode induzir os conselheiros a não aceitar o candidato postulante, para posteriormente continuar no cargo a pedido do próprio colegiado, junto à Secretaria da Educação, ainda que não tenha passado no concurso preliminar.
Quarto, o diretor atual, após deixar o cargo, assume suas funções anteriores sem nenhuma gratificação salarial pelos anos prestados numa função de alta relevância e de grande responsabilidade. Em suma, ele volta a receber o salário de professor e, assim, todo seu trabalho passa a não ser reconhecido pelo Estado.
O que está acontecendo é que, infelizmente, muitos bons e capacitados profissionais da Educação não querem concorrer ao cargo de diretor, por não ver beneficio algum.
Pelo contrario, só terá muita responsabilidade, cobranças e total indiferença do poder público.
Tudo em troca de um salário que pode parecer vantajoso, mas que se torna irrisório em relação à responsabilidade do cargo.
4 de fev. de 2009
Sob suspeita
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fechou ontem (terça-feira, 3) sua farmácia de manipulação.
MÃE DINÁ - Sindicalista faz exercício de futurologia para agradar os patrões
Depois desse discurso patronal, o sindicato convoca a categoria para uma assembléia geral no próximo dia 18, para elaborar a pauta de reivindicações e também iniciar a campanha salarial da classe.
Por imposição Valmir Morais comandará novamente a AMAMS
A chapa formada pelo palácio ficou da seguinte forma: Presidente - Valmir Morais; vice-presidente - Marcos Antônio; 2º vice-presidente - Reinaldo Teixeira; e tesoureiro - Maurílio Arruda.
A novidade é que as decisões serão tomadas pela diretoria e não mais pelo presidente. Os cheques também serão assinados pelo tesoureiro e não mais pelo diretor-executivo.
3 de fev. de 2009
Em plena "crise", avaliação do governo Lula dispara e atinge recorde
2 de fev. de 2009
Câncer de estômago
Mais de 50 mil pessoas foram diagnosticadas com câncer de estômago em 2008, e 25.500 pessoas irão morrer disso. Em 2009.
PMDB fez barba e bigode
Pelo acordo, caberia agora ao PMDB indicar o candidato para o cargo.
O PT cumpriu com a palavra.
Já no Senado, a vitória de Sarney pode abalar a tal "base aliada" do governo.
O gagá senador não honrou o fio de cabelo do seu bigode e rompeu o mesmo acordo entre o PT e o PMDB.
Com isso, o presidente Lula - que vem dando generosos espaços para o PMDB, poderá ficar em situação constrangedora. Principalmente com os senadores petistas.
Juiz do Rio diz em sentença que mulheres do Big Brother são gostosas
1 de fev. de 2009
Novo salário mínimo entra em vigor hoje
Segundo o governo, o reajuste vai beneficiar 42,1 milhões de trabalhadores e injetar cerca de R$ 21 bilhões na economia brasileira.
No mesmo mês do ano seguinte, o mínimo passou para R$ 380 e, em 2008, para os atuais R$ 415. Em seis anos, a evolução foi de cerca de 72%.