Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

31 de out. de 2007

PSDB já prepara o golpe contra o PT

A direita do PT repete o encontro de Jânio, da UDN, com Che Guevara e Fidel. "Uma imagem vale mais que mil palavras"


Uma reunião de políticos do PSDB em Recife serviu para articular a demolição do projeto de entendimento com o ministro Guido Mantega (Fazenda) em torno da CPMF, afirma o blog do articulista Josias de Souza.A reunião fazia parte de uma série de debates, organizado para preparar o novo programa do partido. Foi o último seminário de uma série de onze. Entre os temas discutidos estavam "defesa nacional, política internacional e comércio exterior". Longe dos microfones, falou-se apenas de CPMF e do incômodo que as negociações com o governo provocam no partido, em especial, na bancada de deputados do PSDB.Alguns deputados cobraram pressa dos senadores na oficialização da posição contrária à CPMF.
Argumentaram que o prolongamento do diálogo com o governo impõe ao PSDB um desgaste desnecessário e que a negociação põe em dúvida os pendores oposicionistas da legenda, justamente no momento em que o PSDB prepara um novo ideário.
O PT, confiando no “entendimento” desenvolvido pelo seu grupo de direita, articulado dentro do Gabinete do senador Tião Viana, por orientação direta da mineira Sandra Starling, se encontra literalmente sem saída, após ter abandonado o senador Renan Calheiros.Anos atrás, dirigentes do PT mineiro já profetizavam: “Sandra adora bancar o Tiradentes com o pescoço dos outros”.
Não deu outra, depois de participar ativamente do sepultamento das últimas candidaturas ao governo de Minas pelo PT, em beneficio do PSDB, Sandra Starling conseguiu enterrar, de uma vez por todas, os programas sociais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para estes “intelectuais”, mero paternalismo do Estado.
Leia AQUI a matéria completa no Novo Jornal

Pare, olhe e escute FCA

O acúmulo de lixo e entulho espalhados em torno da linha férrea que cruza a cidade de Montes Claros é um exagero. E a obrigação de limpar a área é da Ferrovia Centro-Atlântica. É preciso que a FCA adote as providências necessárias para que sejam reurbanizados e limpos, os trechos percorridos pela linha férrea, que cortam a cidade. O abandono dessa área, além do matagal e lixo que algumas pessoas continuam jogando próximo ao leito da ferrovia, é de responsabilidade da Ferrovia Centro-Atlântica.
É importante que as pessoas se conscientizem de que lugar de lixo é no lixo. Além de provocar problemas de saúde, quando depositado ao longo da linha férrea e sobre os trilhos e dormentes, o lixo também pode provocar acidentes, como o descarrilamento de trens.
É preciso a Ferrovia Centro-Atlântica parar, olhar e escutar a comunidade. Limpando e conservando a linha férrea que ela explora.
O vice-prefeito de Montes Claros Sued Botelho, em conversa com este blogueiro, disse que vem conversando constantemente com os moradores próximos da linha férrea e com a Ferrovia Centro-Atlântica, para resolver o problema. Ele acredita que a FCA não vai criar nenhum empecilho para limpar e manter limpos a linha férrea, uma vez que ela sabe de suas responsabilidades, além de ser parceira de Montes Claros, tendo inclusive, doado o armazém de cargas da ex-Rede Ferroviária Federal, para que seja transformado em um centro de cultura.

Leia AQUI

A Copa no Brasil, nada mais justo

“Se era a vez do continente promover mais um Mundial, depois dos que aqui foram realizados em 30, 50, 62, 78, nada mais justo que fosse no Brasil. Houve reprise para a Copa. Alemanha: 1974 e 2006; Itália: 1934 e 1990; França: 1938 e 1998; e México: 1970 e 1986. Porém, nada mais justo para o País pentacampeão do mundo, promotor do Mundial de 1950, que a Copa de 2014 fosse realizada por aqui. E será.
Depois não teremos mais o rodízio, a partir de 2018, e aí também haverá justiça. A decisão da Fifa restabelece o equilíbrio entre continentes, mas é bom não esquecer que a América do Sul ganhou 9 títulos através de Uruguai, Argentina e Brasil. É bom lembrar que Jules Rimet decidiu-se pelo Uruguai para o primeiro Mundial, por vários motivos, inclusive a situação da economia, que atravessava, no mundo todo, uma grave crise. Em 1950, o Brasil praticamente foi convidado para realizar o torneio. Os europeus saíam de uma guerra e a situação era complicada. O Brasil aceitou o desafio e construiu o maior estádio do mundo, o Maracanã.” Orlando Duarte, Tribuna da Imprensa
Artigo Completo, ::Aqui::

O PARTIDO MAJORITÁRIO




Mauro Santayana na coluna Coisas da Política do JB diz que a senadora Kátia Abreu, que se opõe, como relatora, à prorrogação da CPMF, identificou, em entrevista publicada ontem, o partido majoritário no Congresso. É o partido dos ruralistas - composto de 120 parlamentares - que está impedindo a aprovação de lei que desapropria glebas que usam trabalho escravo. Disse a senadora, proprietária rural, que a bancada a que pertence (e, como se vê, representa no Senado) está unida nesse objetivo.Isso desmente a tese do egrégio TSE, de que o mandato pertence ao partido a que esteja filiado o eleito. O mandato da senadora não pertence ao Tocantins, que a elegeu majoritariamente, nem ao velho PFL (antes Arena e hoje DEM), a que está filiada - e que, pelo que se lê em seu programa, não defende o trabalho escravo. Seu mandato, assim como o dos e o dos 119 outros, são do agronegócio, porque sua fidelidade é aos interesses dessa atividade econômica. Ninguém pode legislar contra a realidade, disse grande filósofo alemão. As estatísticas mostram que centenas de cortadores de cana morrem no eito ou, mais tarde, em conseqüência das brutais condições a que são submetidos nas plantações de São Paulo e de várias outras regiões do Brasil.

O POVO NÃO É BOBO FORA REDE GLOBO!

Uma ótima notícia foi publicada dia 29/10, na Folha de São Paulo:Pica-Pau derrota Globo no Ibope por mais de 1 hora
O desenho animado "A Turma do Pica-Pau" deixou a Record, por mais de uma hora, em primeiro lugar no ranking do Ibope, no último domingo. O programa liderou a audiência das 11h24 às 12h44. Nesse período, a Record ficou com nove pontos no Ibope da Grande São Paulo, à frente da Globo (8 pontos) e do SBT (6). No embalo do sucesso do personagem na TV aberta, a Universal Pictures decidiu lançar a coleção de DVDs "Coleção Clássica Pica Pau e Seus Amigos", com as aventuras do pássaro mais excêntrico do desenho animado. Ao todo são oito DVDs --os três primeiros chegam às lojas em dezembro.
Desde o ano passado, o desenho exibido pela Record tem incomodado a emissora do Jardim Botânico nos levantamentos de audiência.
Filado do blog Desabafo País

27 de out. de 2007

6ª SEMANA DA COMUNICAÇÃO



O editor da TV Senado e TV Câmara de Brasília-DF, Inorbel de Jesus Alves Maranhão Viegas, e a diretora cultural do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Janaína Ferreira da Mata, participaram da 6ª Semana da Comunicação em Montes Claros.

Maranhão Viegas é um jornalista bastante eclético, já atuou nas diversas áreas as quais abrange o Jornalismo. Foi desde repórter à roteirista premiado em festivais de cinema.
Formou-se em jornalismo pela Universidade do Vale do Rio Doce – UNISINOS e possui uma vasta experiência em Comunicação Institucional e Política. Dentre as várias funções que já exerceu, foi repórter, editor, professor do curso de jornalismo da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, coordenou campanhas eleitorais, trabalhou efetivamente na coordenação da equipe responsável pela campanha do Não, no Referendo Nacional do Comércio Legal de Armas etc.
Na área pública, foi assessor de imprensa da Secretaria de Justiça de Mato Grosso do Sul e coordenador de Comunicação Social da Prefeitura de Campo Grande. Em 1994 criou a Assessoria e Consultoria em Comunicação Limitada - ACT. Ganhou o prêmio Profissionais do Ano na categoria melhor campanha institucional com a série “Cem anos de Campo Grande”. Atualmente é editor da TV Senado e TV Câmara de Brasília-DF.

Janaína Ferreira é jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás e pós-graduada na área de comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC e pelas Faculdades Santo Agostinho de Montes Claros.
Sua atuação profissional sempre foi voltada para a área de assessoria de imprensa, mas ela também exerce a função de diretora cultural do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) e desenvolve atividades no Departamento de Mobilização em Assessoria de Comunicação da atual direção da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Além disso, Janaína organiza eventos do SJPMG.

Acusado de adulterar leite é libertado

Ele foi preso ao aparecer na Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande quando a polícia fazia apreensões

Foi libertado na noite da última sexta-feira (26), o suspeito de inventar a fórmula para adulterar o leite em duas cooperativas de Minas Gerais, em Uberaba (MG). Ele foi preso porque apareceu na Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande (Coopervale) quando a polícia fazia as apreensões, na segunda-feira (22). Ele seria responsável, segundo a Polícia Federal (PF), de ser o autor da fórmula que combina soda cáustica e água oxigenada para aumentar o prazo de validade do leite. O prazo da prisão temporária dele venceu a meia-noite e o pedido para renovação foi negado pelo juiz da 1ª Vara Federal, Alexandre Henry. Só o presidente da Coopervale continua preso na penitenciária de Uberaba. Além do químico, outras quatro pessoas que também tinham sido presas durante a Operação Ouro Branco, no início da semana, foram libertadas na madrugada deste sábado (27). A PF chegou a pedir a prorrogação da prisão por mais cinco dias para o químico e o presidente da Coopervale, mas apenas para este último o pedido foi aceito.

Ziraldo completou 75 anos



Ziraldo faz 75 anos de genialidade.
Grande mestre do Traço.
Fantástico no humor e na criatividade.
Crítico incontestável da imprensa brasileira.
Defensor arrebatado da leitura no Brasil!
Viva o Ziraldo!
(Esta caricatura fará parte de um livro que o cartunista mineiro Rico entregará hoje para o mestre Ziraldo)
http://www.ricostudio.blogspot.com/
http://www.desenhosderico.blogspot.com/

Corrupto, ladrão e senador: Farta documentação desvela “valerioduto”

A Mesa Diretora do Senado decidiu arquivar a representação contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) O tucano Eduardo Azeredo escapou de o processo disciplinar pelo envolvimento com o chamado “mensalão mineiro” por decisão unânime.
Veja aqui as provas, os documentos examinados pela Polícia Federal que prova que existiu o valerioduto tucano .
Azeredo e outros políticos mineiros, se beneficiaram do esquema operado por Marcos Valério para arrecadar recursos de caixa dois na campanha de 1998. De acordo com a Polícia Federal, parte do dinheiro utilizado no esquema teria sido fruto de desvio de órgãos públicos de Minas GeraisAuditorias da Secretaria da Fazenda de Minas, feitas de 1997 a 2000 e que examinaram os gastos de publicidade do governo do tucano Eduardo Azeredo (1995-1998), apontaram despesas irregulares de R$ 9,97 milhões -entre os quais prevalecem pagamentos às agências SMPB e DNA, de Marcos Valério.
Segundo a Polícia Federal) por recursos do valerioduto tucano, um ex-líder do PSDB na Assembléia e a mulher de Clésio Andrade (ex-vice de Aécio e ex-sócio de Valério).
O valerioduto tucano, segundo a PF, foi um esquema operado por Valério, por meio de suas agências, para ocultar origem e destino de ao menos R$ 28,5 milhões em recursos públicos desviados e verbas privadas não-declaradas à Justiça que financiaram, em 1998, a campanha à reeleição de Azeredo, hoje senador, e aliados.
Entre as irregularidades apontadas nas cinco auditorias, estão pagamentos a mais, promoção de autoridade em publicidade estatal, gastos sem empenho (reserva orçamentária) prévio, apresentação de fatura como comprovante de despesa (o correto é nota fiscal) e serviços sem comprovação.
Dos cinco servidores responsabilizados nas auditorias pelas despesas irregulares, estão Álvaro Azeredo, irmão do senador e seu secretário da Casa Civil e Comunicação no governo, e Denise Landim, tesoureira da campanha de Azeredo em 1998 e detentora de cargo de confiança no governo Aécio.
Auditorias
A auditoria 320.154.98, de 1998, analisou a propaganda em 1997 e 1998. Constatou, por exemplo, cerca de 185 referências positivas a membros do governo -a Constituição veta promoção de autoridades na publicidade- em 20 informes pagos na TV e em jornais.
Exemplo: no suplemento pago "Educar Minas", publicado em abril de 1998, há menção ao então vice-governador e atual ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia (PTB).
Diz o informe: "[...] essa revolução [na educação], que teve seus primeiros movimentos ainda no governo Hélio Garcia [1991-1994], quando o secretário da Educação era o atual vice-governador Walfrido dos Mares Guia, tomou no atual governo um impulso inédito".
A revisão das auditorias pelo TCE dá baixa no R$ 1,7 milhão de despesas apontadas como irregulares por promoverem políticos. Diz que as referências "não buscaram a elevação de seus méritos e virtudes".

Julgamento
O buraco na publicidade do governo Azeredo virou o processo administrativo 690.709 do TCE, ainda sem julgamento.O presidente e o vice do tribunal -Elmo Braz e Wanderley Ávila- eram candidatos a deputado estadual em 1998 (por PSDB e PP) e confirmaram à PF ter recebido dinheiro (R$ 21 mil e R$ 6.000, respectivamente) do valerioduto.
Ávila é o relator do processo.
By Helena™

25 de out. de 2007

DESASTRE NO SÃO FRANCISCO

O deputado Paulo Guedes (PT/MG) denunciou, na tarde desta quarta-feira (25), na tribuna da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, a inércia do governo de Minas, da Copasa, dos órgãos ambientais e Ongs defensoras do meio-ambiente, que silenciaram sobre a contaminação por cianobactérias (algas azuis) do rio São Francisco.
O desastre ambiental foi causado pelo esgoto da região metropolitana de Belo Horizonte, jogado sem nenhum tratamento no rio das Velhas, que deságua no rio São Francisco.
A população ribeirinha de Barra do Guaicuí, distrito da cidade de Várzea da Palma, nas proximidades de Pirapora, é considerada a mais afetada, porque é o local que recebe o esgoto da capital e de outras cidades do entorno.
Segundo o parlamentar petista, a poluição do São Francisco é mais grave que o leite contaminado com soda cáustica e água oxigenada, substâncias usadas pelas cooperativas que alteram a composição do alimento.
Guedes argumentou que o episódio ambiental compromete até o projeto Jaíba, considerado o maior projeto de irrigação da América Latina. “Quem vai querer consumir uma fruta do projeto Jaíba, sabendo que foi irrigada com esgoto?” questionou o Paulo Guedes.
Seu pronunciamento teve o apoio do também petista Weliton Prado e do peemedebista Antônio Júlio.

A culpa é de São Pedro, diz Ana Maria

Já a deputada Ana Maria Rezende, do PSDB, disse que a culpa não é do governador nem da Copasa. Para ela, o vilão é São Pedro, responsável, sustenta, pela estiagem prolongada. Segundo a tucana, a questão não é política, e sim técnica. E sua fonte é segura. Sua prima. Uma engenheira da Copasa.

O blogueiro Luis Cláudio Guedes , comentou esta nota em seu BLOG e rendeu 3 comentários:
Romualdo da Silva Gonçalves:
Como manguense saudoso, vejo com imensa tristeza a degradação do nosso velho chico. Aqui na capital, a saudade de ficar contemplando a beleza deste rio, força-nos a manifestar nosso apoio a luta pela sobrevivência do rio.

Fábio Oliva:
Pensei que a deputada Ana Maria tinha sido eleita para defender os interesses da região e da gente do Norte de Minas. Mas vejo que não. Ela defende é a Copasa, que joga esgoto sem tratamento nos rios, e o governador Aécio Neves, que dividiu a Copasa em duas: uma para os pobres e outra para os ricos.
Será que ela teria sido eleita, fosse esse o seu discurso em palanque.
Puro estelionato eleitoral

Rosângela Itacarambi:
Que bom q temos um deputado na nossa região q conhece a nossa realidade e nos defende de forma incondicionál. É o "grito " do Velho Chico... continue sendo porta-voz do nosso povo Paulo Guedes!!!!

24 de out. de 2007

Senado aprova lei sobre guarda de filhos

Guarda compartilhada é opcional e poderá ser fixada por consenso entre pais ou determinação judicial O Senado aprovou ontem (23), em votação simbólica, projeto de lei que inclui no Código Civil a guarda compartilhada de filhos de pais separados. Pelo projeto, a guarda compartilhada é opcional e poderá ser fixada por consenso entre o pai e a mãe ou por determinação judicial. O Código Civil estabelece apenas a guarda unilateral, na qual o filho fica com a mãe ou o pai no caso de separação. O projeto ainda precisa ser votado pela Câmara antes de virar lei.

Greve de advertência dos Oficiais de Justiça - Categoria reivindica reajuste da verba de transporte

O Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais (Sindojus/MG) realiza hoje, quarta-feira, a partir das 13h, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, uma greve geral de advertência, para protestar, sobretudo, contra os enormes prejuízos que a categoria vem sofrendo, em decorrência de uma omissão da administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Segundo o presidente do Sindojus, Cláudio Martins de Abreu, o TJMG está reembolsando para a categoria o “ínfimo e desrespeitoso” valor de R$ 3,00, por mandado, pelos gastos com condução para cumprimento dos mandados judiciais oriundos da Assistência Judiciária – ordens judiciais pelas quais não há recolhimento de custas, por serem de interesse de pessoas pobres, que não dispõem de recursos para pagá-las.

“Recebemos R$ 3,00, valor que nem sequer cobre o pagamento de duas passagens de ônibus. Entendemos que o intuito da Justiça é nos explorar, nos pagando um valor bem inferior ao que gastamos com a nossa locomoção”, declarou.

O presidente do Sindojus disse que a paralisação desta quarta-feira de 24 horas, em todo o Estado, pode causar alguns transtornos, como adiamento de audiências e atraso nos andamentos processuais.

23 de out. de 2007

Propaganda enganosa permanece impune

A loja Ricardo Eletro, nos últimos seis meses, vem praticando propaganda enganosa sem qualquer conseqüência no Procon

Ao contrário do esperado, a atividade comercial, na capital mineira, de venda de eletrodomésticos virou “terra de ninguém”.

Segundo fontes seguras, por tratar-se de grandes anunciantes não existe pela mídia uma cobertura eficiente, o suficiente para inibir práticas lesivas aos interesses do consumidor.

Propagandas que oferecem produtos a preços muito abaixo do normal passaram a ser a regra do mercado de varejo. Porém, como deveria ser, nos comerciais não consta que se trata de produtos usados, estragados e, até mesmo, faltando peças.

Na última sexta-feira (19), a loja de departamentos Ricardo Eletro veiculou nos diversos canais de TV aberta da capital, uma promoção com a venda de celulares por R$50,00. Na manhã de sábado (20), filas se formaram na porta das lojas da Ricardo Eletro da Rua Curitiba, no centro de Belo Horizonte, mesmo antes do estabelecimento comercial abrir.

A primeira compradora só foi atendida duas horas depois do horário comercial e ao comparecer no balcão recebeu da vendedora um aparelho usado, em uma caixa rasgada e faltando a bateria.

Diante da reclamação da compradora, a vendedora disse apenas: “se não quiser o telefone assim, vamos desfazer o negócio”.

Revoltada, a compradora chamou a polícia e o caso que se tratava apenas de uma relação de consumo, ocupou por quase a manhã inteira o posto da Polícia Militar (PM), existente naquela região da cidade, pois a cada minuto chegavam novas reclamações.

O despreparo dos atendentes e o desaforo provocado pela propaganda enganosa chegaram a se transformar em tumulto, quando um comprador pegou o vendedor pelo colarinho, levantando-o do chão.

Os diversos Procons, existentes na capital, deveriam manter plantão, no período em que as lojas estivessem abertas, orientando a PM, para que esta conduza tais casos para suas dependências.

Até mesmo um Juizado Especializado das relações de consumo existe, entretanto, a dificuldade no atendimento, acrescido ao seu horário de funcionamento tem permitido que práticas abusivas fiquem impunes.

Daqui a pouco, na hora que as lojas forem quebradas, o Poder Público comparecerá para reprimir.

Nesse sábado, nossa reportagem constatou que não eram apenas moradores de Belo Horizonte os prejudicados, diversos moradores das cidades da região metropolitana estavam no local, principalmente da cidade vizinha Sarzedo, de onde os compradores saíram de casa às 5h da manhã, pagaram um ônibus caro, para as 10h tomar conhecimento que tinham sido enganados.

Além de desumana, esta prática representa a certeza absoluta da impunidade.

Se houvesse um serviço preventivo, com a participação de profissionais da área de comunicação social para detectar, suspender propagandas enganosas e punir quem a utiliza, em pouco tempo o mercado voltaria a ter relações saudáveis entre vendedor e comprador.
http://www.novojornal.com.br/minas_noticia.php?codigo_noticia=1571

Papai Noel dos Correios

Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal? Sim ... Natal ... daqui a pouco ele chega ... Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser o Papai ou Mamãe Noel delas? Fui informado de que tem cada pedido inacreditável. Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó... Deixo a idéia lançada. É só pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia 20 de Dezembro. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega. -DIVULGUEM PARA CONHECIDOS- Na vida, a gente passa por 3 fases: - a primeira, quando acreditamos no Papai Noel; - a segunda, quando deixamos de acreditar e - a terceira, quando nos tornamos Papai Noel!!!
Paulo César Júnior

22 de out. de 2007

A mídia golpista esconde a verdade

Veja abaixo a relação entre população e número de servidores públicos em vários países por 1000 habitantes. Fica fácil ver que a grande imprensa do Brasil desinforma ao falar sobre a promoção de inchaço do Estado Brasileiro, no governo Lula. O serviço público no Brasil sofreu uma forte terceirização e teve suas carreiras profissionais desmanteladas.
Agora, novas escolas técnicas federais estão sendo implantadas e promove-se a expansão da rede de universidades federais às cidades pólos do interior, que demandam o ingresso de novos servidores por concurso. Além disso, os quadros de fiscalização estão sendo preenchidos, bem como os das carreiras jurídicas e técnicas.
A realidade que a nossa mídia partidárizada esconde.
Servidores públicos por população
Países Adm.Central População *Servidores/1.000hab
Alemanha 501.700 82.160.000 6,11 - Áustria 169.003 8.110.000 20,8 - Canadá 336.603 30.789.000 10,97 - Coréia 563.682 47.962.000 11,76 - Espanha 770.956 40.264.000 19,15 - EUA 2.770.000 282.194.000 9,82 - Finlândia 125.481 5.176.000 24,24 - França 2.270.100 59.013.000 38,47 - Hungria 277.894 10.211.000 27,21 - Irlanda 207.926 3.790.000 54,86 - México 835.007 98.658.000 8,46 - Brasil 987.403 184.184.000 5,36
* Multiplicado por 1000
Entre os países pesquisados, o Brasil é o que tem proporcionalmente menos servidores públicos.
Infelizmente esta realidade é ignorada por setores da mídia quando se trata de malhar o governo. Outro hábito é ignorar que a substituição de trabalhadores terceirizados, que exercem atividades fim no serviço público, por trabalhadores concursados, é um mandamento legal e que tanto o TCU, como o Ministério Público, cobram do Executivo a efetivação deste mandamento legal. Trata-se evidentemente de providências destinada a reparar as inúmeras investidas tucanas visando o desmontagem do Estado
.

PC do B filia Ana Paula Oliveira

PC do B agora é um partidão
Bandeirinha diz que pensa em pleitear cargos só a longo prazo e conta que foi influenciada pelo ministro dos Esportes Reconhecida pelo seu trabalho nos campos de futebol, e por ter estampado a capa da Playboy, a bandeirinha Ana Paula Oliveira agora aposta no mundo da política. De olho em uma candidatura a longo prazo, ela se filiou ao PC do B de São Paulo nesta semana, mas nega ser candidata nas eleições municipais de 2008. "Meu objetivo agora é me recuperar, fazer um bom Campeonato Brasileiro, é muito cedo para falar se eu vou sair", disse. "Sempre procurei ser ativa no meu município(Hortolândia, São Paulo), ajudando em projetos sociais, mas achei que estava na hora de entrar para um partido,e ter perspectivas para, se for o momento, pleitear um cargo." A bandeirinha também contou que a decisão pela filiação ao partido foi influência do ministro dos Esportes, Orlando Silva. "A gente se conhece, rolou um bate-papo, sim. Eu admiro muito o trabalho dele, a sua postura e o que ele está fazendo com o esporte".

A atuação de Ana Paula no futebol foi motivo de polêmica este ano, após ela ter cometido erros considerados graves nos jogos entre Santos e São Paulo, e Botafogo e Figueirense. Sobre futuros projetos na área política, a bandeirinha sinaliza que seu foco será mesmo o esporte." Já atuo com o Apito da Cidadania, um projeto de inclusão de 30 jovens. Acredito que o esporte pode melhorar a sociedade e que eu posso ajudar", completou. Puxadores de votos Numa tentativa de "puxar eleitores" para as eleições municipais de 2008, partidos políticos convidaram celebridades, artistas e outros esportistas a se filiarem. A modelo Renata Banhara, o cantor Rafael Ilha, o estilista Ronaldo Ésper e a vedete Marly Marley, jurada do programa de calouros de Raul Gil, na Band, são os novos filiados petebistas da fileira artística. Sabrina Sato, apresentadora do Pânico na TV, da Rede TV!, não decidiu se vai ou não entrar na disputa ou se filar a alguma sigla. Ela disse que já foi procurada por três partidos: PPS e PR são dois deles. O empresário Oscar Maroni Filho, proprietário da boate Bahamas, tentará viabilizar sua candidatura à prefeitura de São Paulo pelo PT do B. O PR filiou o transformista Léo Áquilla. Os republicanos ainda contam com o apoio do apresentador Clodovil Hernandez, que deve participar da campanha como garoto-propaganda do partido, já que pretende sair candidato a senador em 2010

17 de out. de 2007

Em cima da notícia

AHAHAHAH! A estimativa era de 1 milhão de pessoas no “Tributo contra Tributo”, mas, o show virou pó de mico. Cerca de seis mil pessoas, segundo estimativa do comando da Polícia Militar, assistiam, por volta das 20 horas, o show contra a prorrogação da vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O Jornal Nacional noticiou rapidinho, mas mesmo assim, não perdeu a pose, colocou o presidente Lula logo a seguir, defendendo a CPMF. O povão não vai mais na onda dos “cansados”. Que fiasco...
PODER - A mulherada anda com a bola toda nos quatro cantos do mundo. O Chile é governado por uma mulher. Na Argentina, falta um triz para outra mulher assumir a cadeira de Nestor Kirchner. Nos Estados Unidos, uma mulher pode tornar a primeira presidente. Já no Brasil, Dilma Rousseff vem aí, olê olê olá.
BARRIGADA - O jornal de Ruy Muniz plantou dias desses uma notícia dando conta de um acordo entre Ruy Muniz e Jairo Ataíde, ambos do DEMO, pela disputa da Prefeitura de Montes Claros. Segundo o jornal, quem estiver mais bem colocado nas pesquisas no início do ano, seria o candidato do partido. Porém, o suplente de deputado Jairo Ataíde desmentiu Ruy Muniz, que teve que enviar o rabo entre as pernas. Jairo não admite discutir qualquer acordo se ele não for o cabeça de chapa.
PED - A disputa pela presidência do PT promete ser uma das mais acirradas. Em Montes Claros, 4 chapas estão na disputa, mas apenas 3 com candidatos a presidente. A corrente Articulação lançou Petronilho Narciso para presidente, um dos aloprados que também assinou uma maldita carta contra petistas, imprensa, governo... A TM lançou Gilmar Ribeiro, um desarticulador de petistas com grande rejeição no partido. E a Tribo/Articulação/Igreja, intitulada como independente, lançou Raimundão. Ficou difícil escolher o pior.
FMI - O desaparecimento da colunista Fátima Moura Imperial vem causando o maior reboliço no Café Galo, Pedro Cantinflas, Bar do Toco, bares da Sanitária, Kintchuras 1 e 2 e nos corredores dos prédio públicos. Mas eu duvido que ela tenha sido devorada pelo bicho do bico da pedra de Janaúba, como vem sendo comentado. Penso que ela fez foi devorar o bicho. De qualquer forma, seu sumiço trouxe um prejuízo para os leitores do JN. Tolerar os jabazeiros, fica difícil.
REITORA – A deputada Elbe Brandão trabalha para suceder PC e põe uma pulga atrás da orelha de muito nêgo na Unimontes. Com o aval do governador Aécio Neves, ela assumiu sua candidatura para ser a primeira reitora da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, e só precisa aparecer na lista tríplice para ser nomeada. Enquanto isso, seu esposo Luiz Henrique tentará ocupar sua vaga na Assembléia Legislativa.
HONDA – Montes Claros deve ganhar uma montadora da Honda. O pedido foi feito aos japoneses pelo prefeito Athos Avelino.
IGNORÂNCIA - A deputada Ana Maria continua falando pelos cotovelos. Desta vez, ela copiou a idiotice do seu colega de parlamento Tadeu Leite de dizer que a fábrica de biodiesel vai virar um fantástico elefante branco. Além de não fazer nada para Montes Claros, ainda torce para dar errado qualquer projeto para a cidade. Apesar de que de elefante branco ela conhece bem. O Cesu, que é um prédio fantasma, e o Poliesportivo, construído pelo ex-prefeito Tadeu Leite, além do Mocão e Ginásio Monstrengão, no Parque Municipal, construídos pelo seu esposo, suplente de deputado, Jairo Ataíde, são os maiores exemplos.
COMPLEXO – Correspondente local de um grande jornal assume, sem nenhum constrangimento, seu jeito esquisito de ser. É comum se auto-elogiar, negando as mazelas que fazem parte de sua personalidade. O curioso é que demonstra, piamente, acreditar ser o que não é.
NA ESPREITA – Humberto Souto nunca escondeu que quer ser prefeito de Montes Claros. Ele e seus apoiadores avaliam que a oportunidade chegou agora. Nem que o preço seja a traição. Em público, o neo-socialista apóia Athos Avelino. Nos bastidores, entretanto, torce e articula para o prefeito não conseguir viabilizar sua reeleição. Assume posição cômoda: se o vento continuar soprando a favor de Avelino, ele fica junto. Caso contrário, pula do barco e lança sua candidatura.

PAREDÃO - Seria ótimo se umas figurinhas tortas da imprensa local, figurassem nos caderninhos de Hugo Chavez, Fidel e do pessoal do MST. O problema é que certos bajuladores da Unimontes, das faculdades e da corja de direita do centrão precisariam, primeiro, ficarem importantes. É uma pena. E Lula acaba pagando o pato em suas colunas.

NOVO MICO:Show contra CPMF reúne só 15 mil; artistas desconhecem alíquota do "imposto do cheque"

O show "Tributo contra o Tributo" contra a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), no vale do Anhangabaú (região central de São Paulo), frustrou as expectativas de seus organizadores e reuniu apenas 15 mil pessoas, segundo estimativa feita pela Polícia Militar às 20h15. Quarenta minutos antes, a previsão da PM era de 7.000 pessoas. Os organizadores do show, liderados pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), esperavam reunir um público de 2 milhões de pessoas no vale do Anhangabaú e arredores.
Leia a natéria completa AQUI no blog do Oni

16 de out. de 2007

Roubado do 'blog do Juca'

Clube dos 13: racha à vista

Por razões ainda não sabidas (espera-se uma manifestação oficial na próxima hora), São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Botafogo abandonaram a reunião do Clube dos 13, que acontece neste momento em São Paulo, na qual seria discutido um novo estatuto para a entidade, com a diminuição dos poderes de seu presidente.

Os cinco clubes entraram em regime de "reunião permanente".
http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

Real tem valorização de quase 100% sobre dólar em cinco anos

Líder entre as moedas latino-americanas, o real valorizou-se 97,24% nos últimos cinco anos. Em setembro, o total de empregos formais na economia do Brasil foi o melhor desde 1992.
Levantamento da consultoria Economática mostra que a moeda brasileira valorizou quase 100% perante o dólar nos últimos cinco anos. Em um rol de moedas latino-americanas, o real lidera, superando as unidades monetárias da Argentina, Chile, Peru e de outros três países.
A consultoria apurou uma valorização de 97,24% da taxa de câmbio brasileira entre os dias 31 de dezembro de 2002 e 12 de outubro deste ano. No mesmo período, os pesos chileno e colombiano tiveram ganhos de 45,99%; o sol peruano teve valorização de 18,06%, e o peso argentino, de 6,61%.
O estudo revela ainda que só duas moedas latino-americanas perderam valor nos últimos cinco anos: o bolívar, da Venezuela, que desvalorizou 34,73% diante do dólar, e o peso mexicano, com perdas de 4,76%. Neste ano, o real valorizou 15,48% frente ao dólar.
Entre outros fatores, a alta deve-se ao nível mais alto das reservas internacionais, hoje em US$ 162 bilhões, o que representa um "colchão de segurança" contra eventuais crises externas. Mas esta perda de valor da moeda americana não foi restrita ao mercado brasileiro.
O euro já atingiu a cotação histórica de US$ 1,42 nos últimos dias, devido à expectativa de que o banco central americano reduza os juros da economia dos EUA.

15 de out. de 2007

O magnata ACM

Deu na Isto É:"Há surpresas no inventário de Antônio Carlos Magalhães. Abertos os papéis, descobriu-se que ele deixou cerca de R$ 450 milhões. São empresas, imóveis e cerca de R$ 100 milhões em ações ou depósitos bancários."
Pena que só agora, depois que este coronel foi pra casa do chapéu, a polícia, a justiça e a imprensa tem coragem de desvendar e publicar alguma coisa. Isso não era e não é nenhuma surpresa. Só que ninguém tinha coragem de divulgar. Agora depois de morto é fácil chutar.

14 de out. de 2007

Tropa de Elite - O Filme

Sinopse:
"Tropa de Elite" conta a história de dois amigos de infância, Neto e Matias. Um que pertence à classe média e outro da classe baixa, filho de doméstica. Ambos realizam o sonho de infância de se tornarem policiais militares, dividindo o tempo entre as operações nos morros cariocas e as aulas numa faculdade particular.

Decepcionados com a instituição, entram para o BOPE (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar). Um deles morre, e é aí que o outro vira um policial do BOPE de verdade.

O filme foi alvo de pirataria e muito antes da estréia já estava sendo vendido em cópias ilegais por camelôs, no Rio de Janeiro. A versão pirata, que está sendo oferecida a R$ 10 no comércio informal, corresponde, segundo o diretor, ao "terceiro corte [versão editada] do filme" e, de acordo com Padilha, há registros "de todos os que puseram a mão nessa cópia".

Qualidade: Está muito boa!
Links para Download
Parte 1 Parte 2 Parte 3 Parte 4

Para unir os arquivos (em 3 cliques):
Baixe e execute o programa HJSPLIT (não precisa instalar) >> clique em "Join" >> clique em "Input" e escolha o arquivo 001 >> depois clique em "Start".
Se não funcionar, procure o primeiro camelô em sua frente.

Herói torturador

por Ana Paula Sousa
Tropa de Elite vira fenômeno cultural e faz pensar sobre as razões que levam o público a aplaudir o policial violento em nossa sociedade
Kid Tattoo, tatuador da comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, fez uma ponta em Tropa de Elite. Ficou tão famoso que foi convidado a abrir outra loja num condomínio de classe média. “O ibope do DVD foi muito alto. Não tem mais quem não me conheça. Fui agora mesmo pegar a chave da loja nova”, diz, cheio de orgulho, o jovem que, no filme, tatua a “faca na caveira” num policial do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope).
O apresentador Luciano Huck, depois de ter o Rolex roubado, clamou: “Chamem o capitão Nascimento”. Referia-se ao policial encarnado pelo ator Wagner Moura, que tortura e atira sem dó. No camelódromo da rua Uruguaiana, no centro do Rio, o Bope virou hit. Além da famosa pirataria do filme, há bonequinho com cara de capitão Nascimento.
No último fim de semana, num baile à fantasia em Jacarepaguá, fardas a imitar os homens de preto brasileiros fizeram sucesso. Tropa de Elite estreou nos cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro no útimo dia 5. Mas já foi visto, replicado, adorado e atacado por gente de todo o Brasil.
Estima-se que 1 milhão de DVDs piratas tenham sido vendidos. As cópias das cópias são incalculáveis. No Rio, é difícil cruzar com alguém que não tenha visto o filme. Seja no bar Belmonte, no Flamengo, seja em Cidade de Deus, onde a cópia foi exibida na feira, na barbearia, nas casas todas, o filme acirra os ânimos.
Em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas, um taxista viu, nas mãos da repórter, a capa do pirateado Tropa de Elite 3, um documentário superviolento e primário, feito pela própria polícia. Não resistiu. “Você me empresta pra eu gravar? Prometo devolver. Te deixo meu telefone, meu RG, tudo.”
No Nordeste, também há Tropa de Elite para todo lado. No alto sertão paraibano, na cidade de Sousa, há três semanas, um morador se espantou: “Nossa, você é jornalista e nãoviu o filme? Tem de ver”.
Que Brasil é este que aderiu de maneira radical ao longa-metragem dirigido por José Padilha? Que filme é este que perdeu o controle da própria feitura, sendo pirateado ainda incompleto? Que sociedade é esta que viu no capitão Nascimento um herói salvador?
Leia toda a reportagem em CartaCapital

12 de out. de 2007

Filhotes da ditadura, agora, no TST



Membros de uma "estirpe" fascista que já deveriam ter sido expurgados da Justiça do Trabalho se escondem atrás da toga
O fruto de todo tipo de prática delituosa e trapaça na utilização da Justiça do Trabalho, no período do golpe de 64, procura renovar-se, escondendo atrás de uma jovem fisionomia, porém, mantendo as mesmas práticas fascistas, adotadas pelos capitães da indústria, ao estilo de Mussolini.
Mesmo diante desta realidade, o ministro Vieira de Mello Filho (foto) é promovido para a mais alta corte da Justiça do Trabalho brasileira, representando um perigo real contra a entrada por definitivo do Tribunal Superior do Trabalho (TST) no regime democrático de direito e, por conseqüência, na aplicabilidade da esperada reforma dos direitos trabalhistas.
Sua origem e práticas, além de seu comprometimento com entidades partidárias e patronais, o desabilitam a participar da mais alta Corte do Trabalho. Imaginem, participou na condição de relator do Fórum Nacional do Trabalho, que ofereceu propostas para reforma sindical.
Agora, no governo Lula, apresenta-se como progressista perante a sociedade, mas por trás reafirma os compromissos passados, articulando e atendendo a classe patronal.
Leia a matéria completa AQUI no Novo Jornal

Um gambá cheira o outro

O deputado do demo(crata) Ruy Muniz, que declarou recentemente na TV Gerais que não faria nenhuma coligação com seu o ex-prefeito Jairo Ataíde, também do Demo, agora mudou o discurso. Declarou no seu jornal que política se faz com fato novo. E o fato novo é a aliança com os velhos coronéis, que transformaram nossa cidade, em recente passagem pela prefeitura de Montes Claros num curral a serviço da aristocracia rural. Ruy Muniz, para quem não conhece, é um velho conhecido da justiça, por causa de suas falcatruas. Saiba mais sobre Ruy AQUI

11 de out. de 2007

Fruto proibido - Juiz manda soltar homens acusados de roubar melancia



Duas melancias. Dois homens que roubaram as frutas. Um promotor, uma prisão. E vários motivos encontrados pelo juiz Rafael Gonçalves de Paula da 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, no Tocantins, para mandar soltar os indiciados.

“Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém; poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário”, argumenta o juiz.

Outras razões também são usadas pelo juiz, que ao final da sentença decide pela liberdade dos acusados “em total desprezo às normas técnicas: não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir”.

Leia decisão na íntegra

Decisão proferida pelo juiz Rafael Gonçalves de Paula nos autos nº 124/03 - 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO:

DECISÃO
Trata-se de auto de prisão em flagrante de Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, que foram detidos em virtude do suposto furto de duas (2) melancias. Instado a se manifestar, o Sr. Promotor de Justiça opinou pela manutenção dos indiciados na prisão.
Para conceder a liberdade aos indiciados, eu poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e Ghandi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito alternativo, o furto famélico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional).
Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém.
Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário.
Poderia brandir minha ira contra os neo-liberais, o consenso de
Washington, a cartilha demagógica da esquerda, a utopia do socialismo, a colonização européia.
Poderia dizer que George Bush joga bilhões de dólares em bombas na cabeça dos iraquianos, enquanto bilhões de seres humanos passam fome pela Terra - e aí, cadê a Justiça nesse mundo?
Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade.
Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo às normas técnicas: não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir.
Simplesmente mandarei soltar os indiciados.
Quem quiser que escolha o motivo.
Expeçam-se os alvarás. Intimem-se
Rafael Gonçalves de Paula
Juiz de Direito

“SEM PERDER A TERNURA, JAMAIS” -

Caro Luís Carlos, envio-lhe texto sobre Che Guevara. São 40 anos sem ele. A luta continuou, mas a mídia conservadora tenta , de todas as formas, criar uma imagem negativa deste revolucionário. Acredito ser interessante publicar algo positivo e realista sobre a sua história e luta contra o imperialismo capitalista . Muitos jovens que estampam sua foto no peito desconhecem sua vida de sonhos, aventuras, lutas e glórias. Um abraço, Álbano
40 ANOS SEM CHE
*Álbano Silveira Machado

O argentino Ernesto Che Guevara, ou simplesmente Che, é uma das maiores referências revolucionárias do mundo. Ele nasceu em 1928, formou-se médico e se tornou militante socialista da América Latina. Quando era estudante viajou por vários países da América do Sul, quando escreveu “Diários de Motocicleta”, livro que se tornou filme do brasileiro Walter Sales. Participou da conquista de Cuba, em 1959, com Fidel Castro, e ajudou a implantar o regime socialista naquela ilha do Caribe. Ocupou vários cargos importantes no novo Governo cubano, durante 6 anos.
Com propostas de irradiar os ideais da Revolução Cubana, a partir de 1965, combateu as ditaduras do Congo, na África, e da Bolívia, na América do Sul, criando focos de guerrilha, organizando a população pobre contra a opressão capitalista, denunciando o império norte-americano.
Com a ajuda da CIA (polícia de inteligência norte-americana) foi preso por militares bolivianos, em 08 de outubro de 1967, na aldeia de La Higuera, interior da Bolívia. Foi assassinado friamente, com oito tiros, no dia seguinte.
Sua imagem de revolucionário romântico espalhou-se pelo mundo e se transformou no ícone de causas libertárias, principalmente da juventude socialista.
Neste 09 de outubro, terça-feira, fazem 40 anos sem Che. Muitas homenagens estão sendo feitas em todo o mundo, principalmente em Cuba, onde ele é idolatrado como herói nacional, e países como Bolívia, Venezuela, no Brasil e na Argentina.

Com seu estilo leve e direto, Che deixou uma vasta bibliografia sobre economia e luta política para libertação dos povos. Seu pensamento pode ser resumido nas suas principais frases: "Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a primavera." "O verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de generosidade; é impossível imaginar um revolucionário autêntico sem esta qualidade." "No momento em que for necessário, estarei disposto a entregar a minha vida pela liberdade de qualquer um dos países da América Latina, sem pedir nada a ninguém." "Não há fronteiras nesta luta de morte, nem vamos permanecer indiferentes perante o que acontecer em qualquer parte do mundo. A nossa vitória ou a derrota de qualquer nação do mundo é a derrota de todos." "Nossos filhos devem possuir as mesmas coisas que as outras crianças, mas eles devem também ser privados daquilo que falta às outras crianças." "Vale milhões de vezes mais a vida de um único ser humano do que todas as propriedades do homem mais rico da terra." " Muitos dirão que sou aventureiro, e sou mesmo, só que de um tipo diferente, daqueles que entregam a própria pele para demonstrar suas verdades." "O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita." "Quando o extraordinário se torna cotidiano, é a revolução." "O capitalismo é o genocida mais respeitado do mundo." "Nós, socialistas, somos mais livres porque somos mais completos; somos mais completos por sermos mais livres." "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." "Se avanço, siga-me; se me detenho, empurre-me; se retrocedo, mata-me."

"Hasta la vitória, siempre!"

"É preciso endurecer, sem perder a ternura, jamais."

Até que um dia ...

A coroa desta moeda só vai cara,

rosto de gente.

*Álbano Silveira Machado é jornalista e psicólogo



Leia também: Che, militante da justiça - Por Frei Beto

10 de out. de 2007

Tem gente que continua pensando do mesmo jeito

Me lembro de uma vez, em que eu cheguei num boteco, pedi uma pinga, tomei um gole e disse:
- E aquela palhaçada no Senado heim!!!
- Pare por aí - falou o dono do bar. Aqui não pode falar em política, isso dá em briga.
- Tudo bem. Você pode me dizer como ficou o jogo do Cruzeiro ontem?
- Aqui no meu bar também não pode falar sobre futebol, isso dá confusão também.
- Diz pra mim - perguntei meio cabreiro... O senhor é Católico?
- Epa! Religião muito menos - bradou o dono do bar.
- E sexo? Posso falar de sexo?
- Sexo pode, com certeza!
- Então vai tomar no ...
Clique AQUI

ÊÊÊÊÊÊTTTAAAAAAAAAAAAAAAA.....

8 de out. de 2007

Cobertura da Globo nas eleições fez Lula acelerar projeto da TV pública

A maneira como a Globo cobriu a revelação do “dossiê dos aloprados” e a abordagem dada à ausência de Luiz Inácio Lula da Silva no debate do primeiro turno nas eleições foram determinantes para a criação da nova rede de TV pública, segundo reportagem da Folha de S. Paulo publicada no domingo (07/10).
Lula considerou a cobertura dos episódios “desequilibrada”, e viu na TV pública um contraponto.
Segundo o jornal, Lula disse a auxiliares que sentiu pressão acima do normal para comparecer no debate, realizado uma semana antes das eleições. E que sua ausência foi retalhada com uma cobertura mais negativa do episódio do dossiê. Para o presidente, então candidato à reeleição pelo PT, as fotos do dinheiro em toda a imprensa geraram perda de votos, mas o Jornal Nacional da véspera do dia de votação foi essencial para que Geraldo Alckmin, do PSDB, chegasse ao segundo turno.
Na época, jornalistas da emissora reagiram com um abaixo-assinado contra as acusações de cobertura tendenciosa. Dezembro passado, Rodrigo Vianna, após ser informado que seu contrato não seria renovado, redigiu uma carta criticando a falta de pluralismo no jornalismo da Globo.

1º Salão Internacional de Humor pela Floresta Amazônica.

Brazilcartoon promove 1º Salão Internacional de Humor
O Brazilcartoon é uma livre iniciativa de profissionais apaixonados pelo desenho de humor, cujo objetivo é mostrar o acervo de cartunistas brasileiros e estrangeiros e, divulgar notícias relacionadas ao desenho de humor.
Ao realizar o 1º Salão Internacional de Humor pela Floresta Amazônia, o Brazilcartoon, quer contribuir para chamar a atenção do mundo para a urgente necessidade de conter a devastação da floresta.
O Concurso será virtual: um grupo formado por renomados cartunistas e jornalistas mineiros – Duke, Lute, Márcio Leite, Marcelo Procópio, Ângelo Campos, Cau Gomes e Genin - farão a pré-seleção que escolherá, entre todos os inscritos, os vinte desenhos que serão encaminhados ao júri internacional.
A pré-seleção se constitui num único momento presencial do concurso onde os jurados se encontrarão em Montes Claros/MG, sede do Brazilcartoon, sob o comando de Cau Gomez, curador do Salão, para a realização desse trabalho.
O julgamento por parte do júri internacional, formado por Cau Gomez (Brasil), Giox (Itália), Gualberto (Brasil) Raed Khalil (Síria) e Antônio (Portugal).
O primeiro colocado no Salão Internacional de Humor pela Floresta Amazônica receberá, além do troféu e certificado, um prêmio em dinheiro no valor de R$10.000,00 (dez mil reais)
Os interessados em difundir a questão ecológica em instituições de ensino, associações e ONGs, através de palestras, mostras e exposições, poderão utilizar e imprimir os trabalhos livremente.
Para isto, basta acessar o portal Brazilcartoon (
http://www.brazilcartoon.com.br/) no final do concurso, onde estará disponível um arquivo digital com todos os desenhos selecionados e premiados. A intenção é conscientizar o mundo através da imagem, do humor e da reflexão, sobre a importância da preservação da natureza e do movimento de degradação que se encontra em curso, ocasionando a destruição da maior floresta tropical do planeta.
Os criadores do Salão Internacional de Humor pela Floresta Amazônica acreditam ser necessário que se formem círculos de contestação e resistência em todos os níveis e segmentos, numa frontal demonstração de repúdio a ação devastadora do grande capital. Para isso, querem usar do poder desmascarador dos cartuns e da universalidade da linguagem dos desenhos de humor.
Você que se preocupa com o meio ambiente, ajude-nos a divulgar esse manifesto a favor da Amazônia. Temos que parar de destruir, ou pelo menos tentar reconstruir o equivalente ao destruído. Nossas vidas dependem da natureza do mesmo modo que ela depende de nós. O Brazilcartoon e sua equipe já deram o primeiro passo. Faça você também a sua parte.

Cinara Dreide
Jornalista
Assessora de Comunicação do Brazilcartoon
info@brazilcartoon.com
comunic@brazilcartoon.com
administra@brazilcartoon.com
(038) 3216-1109

Inacreditável: PIG entrevista Aécio Neves sem perguntar sobre o MENSALÃO TUCANO

Tem cheiro estranho no ar

Se qualquer repórter tivesse que entrevistar Aécio Neves por esses dias qual o primeiro assunto que viria à cabeça? É claro que é o MENSALÃO TUCANO.

É impensável (e inegociável com o entrevistado) um repórter deixar de tocar no assunto. Perguntar o que ele pensa, pelo menos. O que fazer com Azeredo. O que fazer com seus secretários envolvidos, quais as providências que ele tomou quando soube. Nem seriam perguntas tão constrangedoras assim. Mesmo se "pegasse leve", pelo menos teria feito o dever de casa.Pois o impossível aconteceu. A revista Época (das Organizações Globo) desta semana fez e PUBLICOU uma entrevista com Aécio Neves, sem uma única pergunta que mencione o MENSALÃO TUCANO. Só perguntas insossas sobre o "choque de gestão" que o governador se vangloria, e críticas à contratação de funcionários públicos necessários ao funcionamento do Estado, defendida pelo presidente Lula.
Pela experiência do que temos visto, todo mundo que está envolvido com o MENSALÃO TUCANO, cala-se.
Logo, esse obsequioso silêncio da Revista Época, fica tão feio que coloca a própria revista sob suspeita de participação no esquema do MENSALÃO TUCANO.
Qual a outra explicação possível?
Mero jabaculê (um outro nome para um mensalão à revista)?
Idiotismo do editor, numa revista com profissionais tão experientes?
Agrava-se as suspeitas, principalmente depois que descobriram o envolvimento de jornalistas e autoridades do judiciário no MENSALÃO TUCANO.

Enquanto isso, no mundo de Caras... Miss Brasil e Aécio Neves estão juntos

Nas rodinhas da alta sociedade de Belo Horizonte não se fala em outra coisa: a Miss Brasil Natália Guimarães está namorando o governador de Minas Gerais, Aécio Neves. O comentário é que o político foi o grande motivador do fim do noivado de quatro anos da Miss com o empresário Cristian Wagner. E ela, por sua vez, provocou uma segunda crise — e separação — no casamento do governador com Andréa Falcão.
Aécio foi apresentado a Natália no concurso Miss Minas Gerais, mas eles se conheceram melhor só depois do Miss Universo, numa festa de amigos em comum. Recentemente, ele veio ao Rio para encontrá-la, já que a modelo estava ocupada com os ensaios de "Dança no gelo".
Procurado pela coluna, o ex disse que não sabia de nada nem sequer se o número de celular de Natália continuava o mesmo. “Para falar a verdade, não me interessa mais”, disse, chateado.
Vale lembrar que Natália elogiou Aécio no Miss Brasil.
---Esse é o nosso governador! :/

O certo é que tem cheiro estranho no ar
Fonte: AQUI

PSDB não tem moral e nem passado limpo


Tucano mensaleiro fala: O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse que o PSDB não pode entrar numa terceira "aventura" eleitoral em 2010 e ironizou os petistas que querem um terceiro mandato consecutivo para o presidente Lula. O interessante é que o PSDB de Aécio Neves, FHC, José Serra, Tasso Jereissati assaltou os cofres públicos durante 8 anos, entregou o patrimônio do povo brasileiro, comprou a Mídia Golpista, subornou os deputados federais para voltarem a reeleição do imperador FHC. PSDB não tem moral e nem passado limpo. Diariamente utiliza a Mídia Conservadora para desestabilizar o Governo Lula.

Canetada de papai noel: Deputados criam um novo trem da alegria

Fazia tempo que um projeto de lei não criava tanta polêmica na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, como o PLC 27/07, enviado pelo governador Aécio Neves há mais de dois meses. Ele pretende cobrir uma dívida de quase R$ 6 bilhões que Minas tem com o INSS, ao trazer para a responsabilidade do Estado a aposentadoria de milhares de servidores contratados entre 1990 e 2006 sem concurso público.
Desde a reforma previdenciária feita por Fernando Henrique em 1998, esses servidores devem se aposentar pelo INSS, apesar de terem continuado a contribuir no regime previdenciário do Estado.
Se o PLC for aprovado, 98 mil contratados, quase todos da área de Educação, seriam efetivados sem necessidade de prestar concurso público, como determina as constituições Federal e Estadual.

Desses, cerca de um quarto já estaria em condições de se aposentar pelo Ipsemg, sendo, portanto, beneficiados com a medida. Ou seja: o Estado poderia sanar sua dívida com o INSS e milhares de servidores, contratados há mais tempo e que sempre contribuíram pelo regime próprio, poderiam receber os benefícios dos concursados. Parece bom pra todos.
O problema é que parece tão bom que os deputados resolveram atracar seu vagão nesse trem da alegria. Durante os dois meses de trâmite na Assembléia, nada menos que 16 emendas foram apresentadas por eles. Numa delas, do deputado tucano Irani Barbosa, o benefício seria estendido a empregados do Executivo, do Judiciário e da própria Assembléia. Ou seja: empregados de gabinete dos deputados, contratados há cinco anos, teriam os mesmos direitos de alguém que prestou concurso. Nenhum de nós ignora que grande parte desses contratados tem parentesco com esses adoradores da Fênix do nepotismo, que está sempre a ressuscitar por mais que se a combata. Essa emenda foi barrada nesta quinta-feira pela Comissão de Fiscalização Financeira da Assembléia Legislativa, mas ainda poderá ser votada em plenário, na forma de substitutivo.
Além do absurdo dessa situação, temos outra questão no mínimo incoerente. Enquanto o PSDB nacional não se cansa de criticar o governo Lula pelo inchaço administrativo e o excesso de contratações, o PSDB mineiro defende o mesmo inchaço para beneficiar seus compadres às custas do dinheiro público, mesmo num Estado incapacitado de pagar uma dívida que vem desde 1998.
Naquele ano, o governador Eduardo Azeredo, do PSDB, renegociou a dívida com o governo tucano de Fernando Henrique Cardoso, que era de R$ 18 bilhões no fim do seu mandato. Por causa dos juros, já está hoje em R$ 42 bilhões, apesar de os governos Itamar Franco e Aécio Neves terem pagado em dia as prestações. Se depender dos deputados oportunistas da Assembléia Legislativa, essa dívida continuará em curva ascendente. Como em outras ocasiões importantes para o contribuinte mineiro, ele só ficou sabendo agora desse trem da alegria -- por culpa da imprensa que não acompanha criticamente os atos do governador e dos outros poderes. Dificilmente terá tempo para montar um movimento que impeça a ousadia dos deputados que querem, mais uma vez, botar a mão na massa. Nesse caso, ainda há uma chance: a do veto do governador às emendas dos deputados e, em último caso, o recurso ao Supremo sobre a constitucionalidade da lei.
OBS: O texto acima foi publicado originalmente no blog Tamos com Raiva e na revista digital NovaE.

7 de out. de 2007

Reflexão

ponha o mouse em cima da letra 'A' de baixo, dê um clic, e arraste-o até a letra 'O'.
Observe o que acontece...
AINDA QUE NÃO POSSA VER, .... DEUS ESTÁ CONTIG O.

5 de out. de 2007

Polêmica

O Secretário Municipal de Comunicação e Articulação Política de Montes Claros, Paulo Ribeiro, disse à Revista Tempo que a oposição de Montes Claros é desonesta.
De acordo com enquete deste blog, que encerrou ontem (7/10), 89% dos participantes concordaram com sua opinião. Apenas 11% colocaram a mão no fogo em favor de Jairo Ataide, Tedau Leite, Gil Pereira e Ruy Muniz .

CONGRESSO NACIONAL DE NEGRAS E NEGROS DO BRASIL



NADA CAUSA MAIS HORROR A ORDEM
DO QUE MULHERES NEGRAS
QUE SONHAM
COM LIBERDADE
E LUTAM
PELA LIBERDADE.

Militantes, lideranças e dirigentes de entidades, grupos, articulações e instituições políticas, religiosas e culturais do Movimento Negro e da comunidade negra de Minas Gerais estão sendo convocados para participarem da Assembléia Estadual de Minas do CONNEB – Congresso Nacional de Negras e Negros do Brasil.

Data: 6 de outubro de 2007 – Sábado – 9 às 17 horas
Local – Sindibel – Av. Afonso Pena, 726 – 18º andar – Centro – B. Horizonte/MG
Pauta – Temario da Assembléia Nacional de São Paulo
Eleição dos Delegados (as) Efetivos e Suplentes.

Marcha da Consciência Negra e Organização da Participação de Minas Gerais.

ASSEMBLÉIA NACIONAL – S. Paulo/SP – 11, 12, 13 e 14 de outubro de 2007

11 outubro – ABERTURA – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

12 outubro – Manhã
Análise da Conjuntura Nacional e Analise da Conjuntura Internacional

Tarde – Mesas de Debates
1. Territorialidade, resistência e valores civilizatórios de matriz africana
2. A luta das mulheres negras no Brasil

13 outubro – Manhã e Tarde - Grupos de Trabalho

Análise da realidade brasileira do ponto de vista da Nação, do Estado, da Economia e os desafios para a construção de um projeto político do povo negro para o Brasil.

14 de Outubro - Revisão de Pontos do Regimento Interno do CONNEB
Resoluções e Encaminhamentos Finais

II – ASSEMBLÉIA NACIONAL – Porto Alegre/RS
Indicativo de data – Fevereiro de 2008

1. Análise das Políticas Públicas para a superação do Racismo no Brasil e no Mundo
Saúde – Educação - Trabalho

2. Mesa de Debate - GLBTT – A livre orientação afetivo-sexual - Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transsexuais e Transgêneros

3. Grupos de Trabalho – Manhã e Tarde - A participação do povo negro brasileiro nos espaços de poder do país

4. Resoluções e Encaminhamentos Finais

III – ASSEMBLÉIA NACIONAL – Belém/PA
Indicativo de data – Maio de 2008

Temário:
Relações Internacionais
Soberania Nacional
A Resistência do Movimento Negro na Amazônia
Questão Fundiária
Os remanescentes de Quilombos
Mesa de Debates - A juventude negra brasileira
Resoluções e encaminhamentos finais

IV – ASSEMBLÉIA NACIONAL FINAL – Salvador/BA
Indicativo de data – julho de 2008

Temário:

1. Estratégias políticas e de organização do Movimento Negro Brasileiro para alcançar os objetivos do projeto político do povo negro para o Brasil e Reparações.
2. Ações e lutas Políticas
3. Alianças e bandeiras de lutas
4. Resoluções e Encaminhamentos finais

A Coordenação Política Nacional do CONNEB compreende que os eixos programáticos de análise estrutural para elaboração do Projeto Político no Temário do Regimento Interno aprovado na Assembléia de Lançamento em Belo Horizonte, são progressivos e cumulativos. Portanto, o temário estruturante do CONNEB foi distribuído ao longo das 4 assembléias nacionais congressuais. Da mesma forma, segmentos estratégicos e específicos no processo de organização política do Movimento Negro brasileiro – as religiões de matriz africana, mulheres negras, juventude negra e GLBTT – têm o seu espaço político assegurado com o mesmo tempo e distribuídos, também, através das Mesas de Debates das assembléias nacionais.
Secretaria Operativa Nacional do CONNEB – secretariacnneb@cadbr.org
site - www.conneb.org.br