Search

Compra de votos ou coincidências? - Onda vermelha - Bloco de esquerda e partidos de centro se fortalecem no Congresso - Lula, o preconceito dos poderosos e o complexo de "vira-latas" -Eleição termina em pancadaria em Fruta de Leite - Marina,... você se pintou? Câmara Municipal de Buritizeiro cassa mandato do Padre Salvador - Repercute suspeita de caixa 2 na campanha de Hélio Costa - Lula diz que imprensa brasileira gosta de publicar "notícia ruim" sobre o país - Bicheiro confessa que doou R$ 250 mil para o caixa 2 de Tadeu Leite - Diante das denuncias de corrupção e fantasmas na Prefeitura de Montes Claros, o jornalista Pedro Ricardo pergunta: Cadê o Ministério Púbico? - PT dá o troco no PMDB e abandona Hélio Costa - Caixa 2 pode inviabilizar campanha de Hélio Costa - Dilma dispara e abre 20 pontos - A nova derrota da grande mídia

7 de nov. de 2006

Programa Roda de Viola - Janaúba

O Apresentador do Programa Moda de Viola, Ney Barbosa, de Janaúba, recebeu na segunda metade do mês de maio de 2001, a visita de dois amigos violeiros desanimados com os programas de Rádio em Janaúba – MG, que começavam e quando os artistas já estavam tomando gosto pelas apresentações, as Rádios eram tiradas do ar.
Ele que já havia praticamente encerrado sua carreira no Rádio, achava que já tinha feito tudo aquilo que podia fazer pela comunicação. Estava a seis anos fora do Rádio e naquele momento nenhum projeto entusiasmava, queria realmente parar.
Depois desse encontro com meus amigos ele voltou a pensar que era possível apresentar um programa em uma emissora de Rádio que nos desse a liberdade de mostrar a beleza inconfundível da música raiz, então convidaram alguns violeiros para uma reunião e acertaram ali o nome do programa, o horário, o dia, e o mais importante a Rádio que o programa iria para o ar.
Escolheram a Rádio Onda Norte FM e a diretoria aceitou de imediato o projeto. Através da Rádio levaram o programa para as cidades vizinhas, bairros, comunidades rurais, escolas, festas religiosas, campanhas beneficentes e os mais diversos locais que os Artistas Gorutubanos jamais puderam entrar.
Hoje são reconhecidos e requisitados pela sociedade norte mineira. Recuperaram a auto-estima dos violeiros e já estão a cinco anos no ar.
Hoje, o programa conseguiu gravar um CD com músicas inéditas dos violeiros de Gurutuba
A dupla Paulo e Paulinha faz parte deste CD. Clique AQUI para ouvir a música da dupla.

Nenhum comentário: